Aline Cardoso Profile picture
Sep 16, 2020 6 tweets 2 min read Read on X
1- Qdo eu comecei a estudar #PETZ3, o case imediatamente me lembrou o IPO de Drogasil em 2007 (#RADL3). Lembrando que, desde entao, a Drogasil + Raia subiu 2048% x 84% pro Ibovespa. (obs: Drogasil e Raia se fundiram em 2011)
2- O que esses cases tem de tao semelhante? Ambas cias atuam em mercados de alto crescimento, resilientes, com alta recorrencia, frequencia, com baixa sensibilidade a preco e extremamente fragmentados (Petz é a maior do setor e so tem 5% de mkt share).
3- Alem disso, tanto a industria de medicamentos qto a de pets estao apoiadas em tendencias seculares. Envelhecimento da populacao, no caso da RADL e menos filhos e mais pets no caso da Petz.
4- Mas, Aline, vc nao acha absurdo o valuation atual da Petz? No caso de cias como ela que podem crescer 30% aa durante anos, nao da pra olhar multiplo de curto prazo. Essas sao as empresas compounders que sempre negociarão a multiplos altos, a nao ser q o crescimento decepcione.
5- Por isso, o maior risco do case é o plano de expansão da Petz. A cia vinha abrindo lojas num ritmo de 25 novas unidades a.a. E agora deve acelerar para entre 30 a 40 lojas. Mas estou confortável com esse risco ja que a cia reforçou o seu time de expansão para esta nova fase.
6- E a Cobasi nao pode atrapalhar? A Cobasi é uma empresa formidável e vem crescendo tbm num ritmo forte. Mas o mercado de Petz cresce num CAGR de 12% aa. Entao, acredito que tenha espaço para mais de 1 player consolidar a industria.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Aline Cardoso

Aline Cardoso Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @alisc

Jun 10, 2021
O mercado de EVs (veiculos eletricos) é um dos que mais cresce no mundo. Em 2011 foram vendidas 50k unidades e em 2020, 2 milhoes. Apesar disso, ainda representa somente 2,5% de todos os automóveis vendidos globalmente Image
A Deloitte estima que EVs sejam 35% do mercado de autos em 2030. Isso significaria 30% de crescimento ao ano em numero de unidades. Image
Qual o maior entrave para o crescimento do segmento hoje? O preço do carro elétrico que ainda é bem acima dos carros convencionais. No entanto, este custo vem caindo rapidamente. Inclusive se considerar todo o pacote (combustível + manutenção) o preço ja é equivalente Image
Read 5 tweets
May 23, 2021
Voce sabe o que a #AMZN, #UBER, #ABNB, #MELI, #FB, #TWTR, #RBLX, #ENJU3, #NINJ3 e Ifood tem em comum? O famoso Network Effect, ou em bom portugues, efeito rede.
A grosso modo o efeito rede significa que quanto mais consumidores tiver um produto ou serviço, maior será sua demanda, tanto de fornecedores quanto de usuários.
Ex: O que faz o whatsapp uma ferramenta tao interessante? O fato de que quase todo mundo usa! Quantos mais usuários vc tem, mais trafego se tem e por consequência mais usuários vc captura.
Read 13 tweets
Jan 11, 2021
Aproveitando a oferta de #HAPV3 por #GNDI3, vou falar um pouco da nossa visão sobre o setor e o porque de NAO termos entrado no IPO de #RDOR3
Um dos maiores problemas do setor de saúde é a inflação medica que vem rodando bem acima do IPCA há vários anos. Isso é causado por uma serie de fatores entre eles: incentivos desalinhados, envelhecimento da população, fraudes e desperdícios.
A principal consequência dessa alta inflação medica é que os planos de saúde ficam cada vez mais inacessíveis. E por isso, o numero de beneficiários em planos privados tem ficado mais ou menos igual há 10 anos.
Read 10 tweets
Jul 27, 2020
1- Vc sabe como a Domino's ($DPZ) transformou uma rede de pizzarias numa empresa de tech e subiu 2900% em 10 anos? Entao segue o fio!
2- A Domino's que tinha sido fundada em 1960, apos decadas de crescimento, passava por maus bocados na decada de 2000 com queda de SSS e perda de market share.
3- Nao da pra dizer que houve uma bala de prata no turnaround da cia. Como vcs sabem, retail is detail. Mas houve algumas decisoes muito corajosas por parte do mgmt alem de uma enorme mudanca cultural.
Read 10 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(