luciano pires Profile picture
Sep 19, 2020 12 tweets 2 min read Read on X
1/ Mulheres gostosas fazem sexo e morrem no Everest.
2/ Vira e mexe recebo comentários de ouvintes que não se conformam com a pouca quantidade de acessos a meus canais e ao conteúdo que distribuo.
3/ Ficam indignados com certos canais que têm centenas de milhares, até milhões de seguidores, e que distribuem irrelevância, desinformação e treta.

Assim como dinheiro atrai dinheiro, popularidade atrai popularidade.
4/ E isso tem muito pouco a ver com a qualidade do conteúdo distribuído. É mais forma, irreverência e o apelo a certos instintos básicos do ser humano.
5/ O editor da revista de escaladas Rock And Ice escreveu assim: “Porque monitoramos nosso site, temos uma boa ideia do que as pessoas gostam de clicar e os resultados podem ser resumidos em: sexo, morte e Everest.
6/ Qualquer post sobre mulheres, alguém morrendo ou desafiando a morte, ou a maior montanha do planeta, conseguirá uma grande quantidade de acessos.
7/ Nos dias de menor tráfego, sempre me pego fantasiando sobre o dia em que finalmente publicarei uma história que combine as quatro coisas: Mulheres Gostosas Fazem Sexo e Morrem no Everest. Até esse dia, tenho de me virar com o que temos.”
8/ Sexo e situação de risco que pode levar à morte. Eros e Thanatos, os instintos de vida e morte que Freud definiu quase um século atrás. Foi isso que despertou seu interesse por este texto aqui, não é?
9/ Mas se veio procurar mulher gostosa, sexo e morte no Everest, pode parar que não tem. O título foi só para demonstrar a tese.

Muito tempo atrás fiz uma escolha entre quantidade e qualidade.
10/ Não busco uma audiência de milhões, só me interessam aqueles mil leitores ou ouvintes certos. Gente interessada em apreciar o conteúdo, acrescentar, contestar. Gente que não tem medo de textão e não está cega por rótulos fáceis.
11/ Gente que me obriga a ficar esperto e que me mostra outras janelas pelas quais ver o mundo. Gente que me ajuda a crescer.

Distribuir conteúdo pela internet é uma função nobre, que corre numa via de duas mãos.
12/ Assim faço um convite para a troca de ideias, para construir um caminho. É essa a audiência que me interessa.

Quem quer ver mulher gostosa fazendo sexo e morrendo no Everest está no canal errado.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with luciano pires

luciano pires Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @lucianopires

Apr 1, 2023
1/ A mentira está institucionalizada, em horário nobre e na cara dura. Ou melhor, cara de pau. E a mentira quase nunca é confrontada com a verdade. O sujeito chega na mídia, diz uma mentira descarada e fica tudo por isso mesmo.
2/ Houve um tempo em que jornalistas ridicularizavam o mentiroso. Hoje não, especialmente se o mentiroso fizer parte da minha tribo. Mentir é parte do jogo e contestar a mentira é “ser grosso”, “jogo político”, “criar factóides” e algum ismo aí.
3/ E neste Brasil onde “nóis invertemo as coisa” os mentirosos são tratados com respeito, pompa e circunstância. É um tal de “senhor candidato” pra cá, Vossa Excelência pra lá que me deixa nervoso! Pô, quando é que essa gente será tratada como “mentiroso de uma figa”?
Read 7 tweets
Feb 9, 2023
1/ Nos momentos difíceis, o sucesso é conquistado por aqueles que conseguem perseverar. Qualidades como resiliência, conhecimento, criatividade, coragem e habilidade de avaliar as consequências são essenciais para alcançar metas que parecem inatingíveis.
2/ Seja um objetivo de vendas desafiador, integração de equipes, desenvolvimento de novos mercados, lançamento de um produto inovador ou conquista de clientes difíceis, com planejamento, disciplina e preparação, é possível chegar lá!
3/ Inspirado por minha viagem ao Campo Base do Monte Everest, criei uma palestra que combina o desafio de transformar um sonho aparentemente impossível em uma meta factível, com técnicas de gestão que usamos em nossas vidas e empresas.
Read 5 tweets
Feb 8, 2023
1/ "Depois de tanto ouvir os economistas e a mídia martelarem insistentemente o problema do déficit público, da insustentabilidade da dívida, que estaria numa trajetória explosiva, que o país estaria à beira de um abismo fiscal, saíram os números das contas públicas relativos…
2/ …ao ano passado. Pasmem: houve um superávit de R$ 126 bilhões, equivalente a 1,3% do PIB. A dívida pública bruta, aquela que os analistas insistem estar numa trajetória explosiva, caiu 1,1% em proporção do PIB, para 73,5%.
3/ Seria de se esperar que os arautos do abismo fiscal reconhecessem que, no mínimo, tinham exagerado o problema fiscal. Mas não, pelo contrário, voltaram com ênfase reforçada, impassíveis diante dos fatos e dos dados."
Read 5 tweets
Feb 6, 2023
1/ "O médico e amigo pessoal de Michael Jackson, William B. Van Valin II, num de seus inúmeros jantares na casa do PopStar foi apresentado a um ilustre convidado inusitado, do qual Michael fazia questão que Valin conhecesse.
2/ “Gente, este é David Rothenberg”, o anfitrião assim apresentou o amigo aos convidados.
3/ David tinha seis anos, em 1983, quando seu pai, Charles, estava em uma luta pela custódia dele com a mãe da criança, Marie, e resolveu então incendiar o próprio filho, que teve 90% do corpo queimado, para atacar a ex-esposa." Image
Read 4 tweets
Feb 6, 2023
1/ Em 1993 eu estava em Los Angeles, quando soube que aconteceria a estréia de um novo filme de Steven Spielberg: A Lista de Schindler. Corri para o cinema e assisti embasbacado a um dos filmes que mais impacto me causaram até hoje.
2/ A crueza das imagens em preto e branco, o sofrimento dos Judeus nos campos de concentração, a frieza dos alemães…está tudo lá. Terminei a sessão com os olhos cheios de lágrimas e um nó na garganta.
3/ O filme gira em torno da figura de Oskar Schindler, um homem de negócios que chegou a Cracóvia, na Polônia, em 1939, disposto a fazer fortuna com a guerra que se iniciava.
Read 7 tweets
Dec 29, 2022
1/ Morreu Edson Arantes do Nascimento. Edson foi a pessoa que deu origem ao mito Pelé. Eu tive o privilégio de vê-lo em campo, num jogo Santos X Corinthians, no estádio do Pacaembu em algum momento dos anos 70.
2/ Não é preciso falar muito dele, basta dizer que “Pelé” é conhecido no mundo todo, uma marca com a mesma penetração que “Coca-Cola” ou “Beatles”.
A discussão sobre quem foi o melhor jogador do mundo fica por conta de quem não o viu jogando. Quem viu, não tem dúvidas.
3/ Deixo como homenagem uma das fotos de Pelé mais conhecidas no mundo, cujo nome é "O Coração do Rei".
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(