Gênero & Sexo & Evolução

Ativista DETESTA a Evolução. Tanto quanto, ou talvez ainda mais, os criacionistas. Os tábua-rasistas do determinismo cultural DETESTAM a realidade da biologia humana.

"divugadô de siênçia" que passa pano pra ativista está defendendoobscurantismo.
SEXO é uma característica biológica da qual muito dificilmente se pode escapar. O que define sexo é o tipo, tamanho e custo dos gametas.

Produz gametas pequenos, biologicamente baratos e muito móveis = macho.

Produz gametas grandes, caros e sésseis = fêmea.
Não é sequer um cromossomo ou algo assim que define sexo. É o tipo de gameta produzido por um organismo. O que determina o tipo de gameta produzido por um organismo são detalhes genéticos e epigenéticos que variam de grupo de ser vivo pra grupo de ser vivo.
E a surpresa é que esta definição básica e cientificamente embasada de sexo é exposta, explicada e defendida por ninguém menos do que Beauvoir, lá no veeeelho Segundo Sexo. Ou seja, o ativismo foi amaluquecendo com o tempo, se indispondo cada vez mais contra a ciência.
Inventaram qualquer coisa, cuja definição vive mudando, e chamaram de Gênero (que antes era um sinônimo de sexo, pois "gênero" é um sinônimo de "categoria", então "gênero masculino"="categoria masculina"). Já é um problema quando as definições são cambiantes ao gosto do ativista.
Ultimamente a idéia modal a respeito do elusivo conceito de Gênero é que a sexualidade humana NÃO É biologicamente influenciada e depende COMPLETAMENTE de socialização: Gêneros seriam APRENDIDOS e PERFORMADOS.
Bem, esta proposição é ousada, testável e cheia de problemas e inconsistências, mas dependendo do que se quer dizer com a palavra "sexualidade" ela não é tãããão forçada assim. É uma proposição falsa, mas não absolutamente e ridiculamente absurda, apenas errada.
Entretanto, cada vez mais ganha espaço a proposição ainda mais ousada, derivada da anterior, de que SEXO não existe, existe apenas GÊNERO, e o Gênero, como foi dito, NADA TEM A VER COM BIOLOGIA.

Isso obviamente contrasta com toda a Biologia e com a Evolução.
Para o obscurantista anti-científico do criacionismo politicamente correto há duas posições a se defender, partindo do absurdo anterior:

1) SEXO NÃO EXISTE para qualquer organismo;

2) nalgum estágio da Evolução humana, sexo deixou de existir.
A proposição 1) é simplesmente absurda e negacionista da ciência. É a negação explícita de compromisso factual, puro dogma. É uma fantasia tão febril quanto dizer que gravidez não existe e que todo bebê/filhote é entregue por cegonhas.
A proposição 2) é uma versão moderada da proposição 1). Ao invés de se defender que todo ser vivo é desprovido de sexo, defende que há uma excepcionalidade humana e que o H. sapiens perdeu esta característica biológica basal.
Portanto a proposição 2) é como defender que, exclusivamente para humanos, bebês são entregues por cegonhas. Não para andorinhas ou ursos, mas para H. sapiens.

Maluquice, mas maluquice circunscrita.
A proposição 1) é simplesmente um ataque frontal à ciência e é indefensável. É algo do tipo terraplanismo, mas que de fato existe na Academia, nas instituições Estatais e que orienta políticas públicas e privadas, e é uma bobeira promovida pela mídia e por "intelectuais".
A proposição 2) é mais sutil, já que é uma proposição ainda absurda e sem compromisso com a realidade, porém circunscrita.

Quem defende a proposição 2) tem de ser apto a responder uma série de questões científicas sobre Evolução humana:
a) quais outras criaturas, se alguma, perderam o SEXO?
a2) de que maneira e por quê?
a3) qual a vantagem evolutiva de se perder o SEXO?
a4) por que outras criaturas também não perderam o sexo?

b) quando (em que estágio) da Evolução humana o sexo foi perdido?
c) quais outras criaturas do gênero Homo também perderam o sexo? O H. neanderthalensis tinha sexo ou já tinha evoluído um tanto de gêneros?
c2) se o H. neanderthalensis não tinha gêneros, como a miscigenação entre sapiens e neandertais foi possível?
d) quais as EVIDÊNCIAS de que este ou aquele ancestral humano perdeu o sexo (e/ou adquiriu os gêneros)?

e) quais as consequências genéticas da perda do sexo e aquisição dos gêneros?

f) quais as consequências adaptativas do item e) ?
Portanto os defensores da existência de gêneros, em oposição ao sexo, tem de ser francos e admitir que se opõem frontalmente à ciência, em especial à biologia e principalmente à Evolução, e são uma versão "secular" dos criacionistas.
E os "divugadô da siênçia" que defendem/justificam os defensores de gênero tem de ser claros e dizer que também eles se opõem à ciência nesta questão.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with (AJS) Batata Amaral PhD, DSc, MSc, MSc, MSc, MBA

(AJS) Batata Amaral PhD, DSc, MSc, MSc, MSc, MBA Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @aventuras_js

May 13, 2022
Recentemente surgiu dados mostrando um dos códigos genéticos do SARS-nCov2 sendo pesquisado no Google em julho de 2019.

O CGGCGG é considerado raríssimo em coronavírus.

O que você verá agora, é uma linha do tempo de eventos no mínimo intrigantes. +

igorchudov.substack.com/p/2019-novel-c…
Julho de 2019, enquanto pesquisavam no Google o CGGCGG:

Em vídeo publicado no canal oficial do National Institute of Health (NIH) no flickr, é mostrado uma vacina congelada chamada “KC 2019 Novel Corona Virus”

. flickr.com/photos/niaid/4… +
KC é o nome de Kizzmekia S. Corbett, uma das autoras desse artigo onde diz que o SARS-Cov-2 é a pandemia do 'Patógeno X' que as simulações previram.

ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/P… +
Read 14 tweets
Feb 10, 2022
@IndiaCapitalist @clauthompson Não, em específico da Pfizer foram dois. Um sino-canadense que fez engenharia reversa no codon da Pfizer mdpi.com/2076-393X/9/7/… e umamericano,ão lembro o link desse segundo. Teve o vazamento da EMA que mostrava o mRNA truncado e que poderia resultar em transcrição errada tbm.
@IndiaCapitalist @clauthompson Revisora do FDA sobre como funciona a otimização:
Read 6 tweets
Feb 10, 2022
Muitas vezes me perguntei: como não há artistas falando sobre o totalitarismo da pandemia e covid em si? O dinheiro talvez explique, como veremos a seguir:
A BlackStone, irmã da BlackRock, comprou os direitos musicais do Neil Young após ele retirar as músicas do Spotify. O que não sabem, é que a BS comprou a Hipgnosis Songs Fund em 2021, um conglomerado britânico que estava comprando direitos autorais dos artistas desde 2018. +
Um dos conselheiros da BlackStone e recrutado em 2020, é Jeff Kindler, ex-CEO da Pfizer e dono de startups farmacêuticas. +
Read 6 tweets
Feb 8, 2022
Você confia no governo?

Em 1988, Anthony Fauci, então diretor do NIH, financiava um experimento onde crianças órfãs eram injetadas com múltiplas combinações de drogas experimentais para combater a AIDS.

nbcnews.com/health/health-… Image
Pelas leis federais dos US, os responsáveis que acolheram as crianças deveriam assinar termos de consentimento com o experimento. Porém, aqueles que se recusavam a assinar, perdiam a guarda e aplicavam as injeções. +
ahrp.org/calls-for-tran… Mais dados sobre o jurídico das injeções forçadas em NYC. +
Read 4 tweets
Nov 8, 2021
Vamos dar uma olhada no site da Gates Foundation para ver o que eles financiam no Brasil. Quem sabe isso não nos dá uma luz sobre o comportamento robótico de alguns famosinhos que costumam falar bosta sobre tratamento de covid off-label.
U$ 243.246,00 para a FMUSP entender a pandemia de SARS-COV2 no Brasil. — gatesfoundation.org/about/committe…
Milhões de dólares para a Fiocruz. E mais U$ 1.224.500,00 milhões para pesquisar malária. —

gatesfoundation.org/about/committe…
Read 4 tweets
Nov 2, 2021
Delatora da Pfizer diz que farmacêutica falsificou os dados para aprovação da vacina e driblou agentes do FDA que estavam inspecionando as plantas de fabricação

bmj.com/content/375/bm…
Teoricamente, a regulação atual do Preparo Contra Emergências permite que as plantas de fabricação sejam feitas as coxas e com dados científicos zoados. Postei aqui inúmeras vezes, tanto o decreto europeu, quanto o americano, onde flexibilizam o 'rigor científico'.
Esse é o PREP ACT, o decreto de Robert Kadlec, um maluco que tenta emplacar desde os anos 2000 o status de guerra biológica dentro dos US. O documento concede imunidade contra erros médicos e experimentais para produtos e decisões que entram no Emergency Use Authorization. (EUA)
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(