THREAD: o Los Angeles Lakers está a uma vitória de conquistar o seu 17º título da NBA. Após o Jogo 4, tivemos algumas informações e curiosidades interessantíssimas relacionadas à franquia.
Acompanhe o fio. 🧶👇
Pela sexta vez em sua carreira, LeBron James chegou aos 500 pontos, 150 rebotes e 150 assistências em uma única edição da pós-temporada.
Na história da NBA, com exceção de LeBron James, apenas um jogador conseguiu fazer isso, e apenas uma vez: Larry Bird, nos playoffs de 1987.
LeBron James está entre os melhores em tudo:
▪️ Ontem, ele ultrapassou Elgin Baylor e se tornou o quarto jogador que mais converteu lances-livres na história das finais.
▪️ Se tornou, também, o quinto jogador que mais disputou jogos de #NBAFinals.
Lakers continua invicto nessa temporada quando termina o terceiro período na frente do seu adversário. No total, são 56 vitórias.
Na história da liga, apenas Warriors (2015-16) e Jazz (1997-98) tiveram sequências maiores. Ambos, no entanto, não encerraram a temporada invictos.
Aproveitamento de arremessos do Anthony Davis nas finais contra o Miami Heat:
60.6% FG
54.5% 3P
100% FT
🤯
LeBron James:
▪️ Chegou ao 24º jogo com mais de 25 pontos e 10 rebotes num jogo de #NBAFinals, passando Elgin Baylor, que até então, encabeçava a lista.
▪️ Foi a 20ª vez que ele fez pelo menos 25p/10r/5a em um jogo das finais, o dobro do segundo colocado (Kareem Abdul-Jabbar).
Kentavious Caldwell-Pope acertou 40 bolas do perímetro nos playoffs de 2020, dividindo com Trevor Ariza (2009), o segundo lugar como o Laker que mais acertou bolas triplas em uma única edição da pós-temporada.
Kobe Bryant é o primeiro colocado, com 49 bolas de três em 2010.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Após a derrota para o Miami Heat no último domingo, Frank Vogel não conseguia dormir. Depois de 2 horas tentando, decidiu levantar-se e reassistir ao jogo.
Por volta das 3h30 da madrugada de segunda (horário local), começou a traçar o plano para o Jogo 4. Acompanhe o fio. 🧶👇
Vogel, que em seus primeiros passos na NBA atuava como coordenador de vídeo, retornou às suas raízes e foi atrás de respostas após a atuação estarrecedora de Jimmy Butler, que gerou 73 dos 115 pontos do Heat naquele domingo. Uma das respostas? Lakers precisava ceder menos trocas.
Na manhã seguinte após a primeira derrota nas finais, um frustrado Anthony Davis alertou aos colegas de equipe e comissão técnica que queria ser o marcador principal de Jimmy Butler.
Antes mesmo daquela segunda-feira acabar, Anthony Davis teve seu pedido atendido.