Após a derrota para o Miami Heat no último domingo, Frank Vogel não conseguia dormir. Depois de 2 horas tentando, decidiu levantar-se e reassistir ao jogo.
Por volta das 3h30 da madrugada de segunda (horário local), começou a traçar o plano para o Jogo 4. Acompanhe o fio. 🧶👇
Vogel, que em seus primeiros passos na NBA atuava como coordenador de vídeo, retornou às suas raízes e foi atrás de respostas após a atuação estarrecedora de Jimmy Butler, que gerou 73 dos 115 pontos do Heat naquele domingo. Uma das respostas? Lakers precisava ceder menos trocas.
Na manhã seguinte após a primeira derrota nas finais, um frustrado Anthony Davis alertou aos colegas de equipe e comissão técnica que queria ser o marcador principal de Jimmy Butler.
Antes mesmo daquela segunda-feira acabar, Anthony Davis teve seu pedido atendido.
A decisão não foi das mais fáceis, afinal, no jogo passado, Anthony Davis flertou com o limite de faltas durante toda a partida, o que fez com que sua intensidade nas duas tábuas diminuísse bastante.
Vogel sabia que isso não poderia se repetir, mas seguiu convicto em seu plano.
Outra solução, aos olhos de Vogel, foi fazer com que LeBron e Markieff também fossem os responsáveis por conter Jimmy Butler no Jogo 4.
No início, não deu muito certo: Butler encerrou o primeiro período 5/5 nos arremessos de quadra. No restante do jogo, porém, um pífio 3/12.
De acordo com o site da NBA, Jimmy Butler acertou apenas 1 dos 5 arremessos que tentou quando foi marcado por Anthony Davis no Jogo 4.
Sobre o Jogo 3, AD enfatizou: "Foi muito fácil para ele (Butler). Cedemos muitos espaços. Ele teve o que ele queria".
Essencialmente no Jogo 3, em muitas posses, podemos observar que Jimmy Butler procurava dois alvos: Kyle Kuzma e KCP. Vejamos o exemplo abaixo:
- LeBron marca Butler
- Butler pede o bloqueio
- Herro executa
- Lakers faz a troca
- Butler sobressai vs KCP
Vejam a similaridade do lance abaixo com o de cima e como o Lakers respondeu a isso no Jogo 4:
- AD marca Butler
- Robinson faz o bloqueio tentando forçar a troca
- AD foge bem e continua no Butler
- Butler fica à deriva no perímetro com seus 24.4% 3P
Ao final do Jogo 4, Frank Vogel e Anthony Davis foram coroados com um toco emblemático e simbólico de AD no Butler.
"Essa foi minha primeira experiência perdendo um jogo nas finais e espero nunca mais passar por isso", disse Vogel.
Grande parte das informações contidas nessa thread foram retiradas de um artigo assinado por @DanWoikeSports, do Los Angeles Times.
THREAD: o Los Angeles Lakers está a uma vitória de conquistar o seu 17º título da NBA. Após o Jogo 4, tivemos algumas informações e curiosidades interessantíssimas relacionadas à franquia.
Acompanhe o fio. 🧶👇
Pela sexta vez em sua carreira, LeBron James chegou aos 500 pontos, 150 rebotes e 150 assistências em uma única edição da pós-temporada.
Na história da NBA, com exceção de LeBron James, apenas um jogador conseguiu fazer isso, e apenas uma vez: Larry Bird, nos playoffs de 1987.
LeBron James está entre os melhores em tudo:
▪️ Ontem, ele ultrapassou Elgin Baylor e se tornou o quarto jogador que mais converteu lances-livres na história das finais.
▪️ Se tornou, também, o quinto jogador que mais disputou jogos de #NBAFinals.