PCP solidário com trabalhadores da RTP em luta! ✊📺📻
Persistem situações de precariedade na RTP que urge resolver. Os trabalhadores com vínculos precários estão hoje em frente à RTP a exigir a resolução de todas as situações pendentes.
+
Importa lembrar que este processo deveria ter sido concluído em 2018 e que cada dia de atraso é um dia a mais de instabilidade na vida destes trabalhadores.
+
O PCP esteve presente nessa acção, solidário com a sua luta e reivindicações, defendendo que a todas as necessidades permanentes da empresa têm que corresponder vínculos efectivos.
+
O Grupo Parlamentar do PCP tem confrontado o Governo em diferentes momentos, exigindo do Governo medidas que signifiquem a integração, em definitivo, de todos os trabalhadores da RTP que correspondem a necessidades permanentes.
+
O problema não é técnico ou jurídico, é um problema político e de vontade política para a sua resolução. O PCP continuará a intervir pela vinculação destes trabalhadores e na defesa de todos os seus direitos, tendo, esta manhã, questionado o Governo sobre esta matéria.
+
Hoje vai a votos a proposta do PCP de aumento do Salário Mínimo Nacional.
Depois de desfazermos o mito da correlação entre aumento do salário mínimo e aumento de desemprego, agora desfazemos outro: "as empresas não aguentam!". +
Se para as grandes empresas o que está em causa é a manutenção dos seus lucros de centenas de milhões de euros, para centenas de milhares de micro, pequenos e médios empresários, o aumento dos salários é condição essencial para a manutenção da sua actividade. +
Aumentar salários torna evidente a escolha que temos pela frente: defender condições dignas de vida e a actividade de milhões de homens e mulheres que vivem do seu trabalho, ou defender os mega-lucros de um punhado de grandes empresa.
1️⃣ Vai o governo promover a valorização dos salários e direitos dos trabalhadores ou vai acompanhar os que apostam na crise e quando se fala de salários só encontram a medida do zero ou do poucochinho?
+
2️⃣ Como vai recuperar os atrasos e normalizar o funcionamento dos cuidados de saúde primários e recuperar as dezenas de milhares de cirurgias em atraso? Vai recrutar os médicos e enfermeiros de família em falta?
+