Ministro Fachin decide,CONTRA A LEI, de sua própria cabeça, que o PR @jairbolsonaro é obrigado a nomear o 1º da lista tríplice p/ Reitor. Antes de Bolsonaro, decidiu diferente cbn.globoradio.globo.com/media/audio/31…
MS31.771/DF,Rel,Fachin:”ato d nomeação/recondução d 1 Reitor d 1 univ. é prerrogativa do PR da Rep,revestida dos critérios d conveniência/oportunidade. Dentre os q figuram na lista tríplice,pq já atendem aos requisitos lei,não há hierarquia e o PR pode escolher livre/ o nomeado”.
Essa mudança nos permite a ilação:será tudo isso p/ proteger seu amigo, Professor Ricardo Marcelo Fonseca, Reitor da UFPR? Que outro motivo justificaria essa guinada de 180° no entendimento do Ministro?Pelo visto,a questão não é a lei ou a CF, mas quem ocupa a cadeira do Planalto
Please unroll @threadreaderapp
Decisão de 2016, antes de @jairbolsonaro , portanto.
Agora vejam a decisão atual c/ @jairbolsonaro Presidente. É um escândalo!
Please unroll @threadreaderapp

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Bia Kicis

Bia Kicis Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @Biakicis

24 Sep
As pessoas estão fazendo uma enorme confusão sobre a Portaria 2561 publicada hoje em substituição à Portaria 2282, por não lerem o texto c/ atenção. O art 7° diz que o médico deverá comunicar o estupro à polícia. A obrigação continua e sua desobediência é contravenção penal.
O ministro @eduardopazuello e sua equipe de secretários,todos médicos pró vida,tem trabalhado incansavelmente p/ q se consiga garantir o escopo da Portaria,q é punir o estuprador,até pq a Portaria não pode determinar nada contra a lei.O aborto legal está previsto no Código Penal.
Além disso, deputados e Senadores pró vida, como @EduGiraoOficial, @ToniettoChris, e eu, até o ministro Levi da @AdvocaciaGeral temos trabalhando p/ manter o escopo de proteção à mulher e punição ao criminoso.
Read 5 tweets
3 Sep
Conversei c/secretários do Ministério da Saúde,da equipe do Ministro @eduardopazuello ,q me afiançaram q a declaração do Ministro foi de que SE houvesse algo ilegal ele poderia rever a Portaria do aborto pós estupro mas que como não há nada errado, não será revista. #Port2282Sim
Estamos diante de um lobby pesado de progressistas cujo projeto foi derrotado nas urnas e que não aceitam as políticas públicas pró vida escolhidas pelo povo nas eleições de 2018. A Portaria segue a Lei 13718/18 que tornou o estupro crime de ação pública incondicionada.
O médico deverá notificar a polícia qd souber de um estupro mas estamos assistindo a uma guerra de quem quer proteger estuprador. Basta de impunidade! #Port2282Sim
Read 4 tweets
13 Aug
Até onde vai a má fé do Anta? Chamar de censura decisão judicial em processo regular, nos termos da lei, que determina a remoção de matéria comprovadamente falsa! oantagonista.com/brasil/juiz-ce…
Sem contar que o Anta tb replicou a matéria falsa, mas como o jornalista me ouviu e retificou a matéria optei por não processsr o veículo. Usei, sim, a estrutura da Câmara que existe p/ defesa da imagem e honra dos parlamentares atacados em razão do exercício de seus mandatos.
A matéria falsa foi sobre mudança de posicionamento sobre prisão em 2ª instância que eu nunca deixei de apoiar. Aliás, o próprio Presidrnte da Comissão da PEC 199 testemunhou esse fato. Vcs estão brincando c/ a verdade. Não têm vergonha na cara!
Read 4 tweets
28 Jul
Não, não é complô nem o chamado gabinete do ódio em ação o/ destruir a reputação do @felipeneto . É a reação natural de pessoas,por enquanto ainda capazes de expor sua indignação nas redes,pelas infames acusações do rapazinho ao Presidrnte @jairbolsonaro no NYTimes. Image
Não adianta a mídia e sua narrativa. O povo está tentando se defender dos ataques sofridos, inclusive pelo @STF_oficial , cujo ministro Alexandre já calou alguns de nós, apoiadores do Presidente. Não vão nos intimidar!
@felipeneto tem investido contra nossos filhos e famílias c/ seus vídeos cheios de péssimos ensinamentos,o que levou à campanha #PaisContraFelipeNeto e agora à nova #TodosContraFelipeNeto .Vcs não se cansam de assassinar nossas reputações. Estamos nos defendendo.
Read 4 tweets
14 Jul
Uma explicação simples e clara sobre o ativismo judicial. O que é e como ataca a democracia. Quem explica é o Desembargador Federal Fabio Prieto. Parte 1
Parte 2
Parte 3
Read 4 tweets
11 Jul
Quem é Luciano Ayan? Parte 1
Parte 2
Parte 3
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!