Vocês lembram da Operação Gideon? Aquela operação estilo Baía dos Porcos que pretendia sequestrar/assassinar o presidente da Venezuela @NicolasMaduro. Pois então, vocês lembram também de que o governo estadunidense negou ter conhecimento da operação...pois então, eles sabiam sim!
As alegações relatadas estão contidas em uma ação de quebra de contrato de $ 1,4 milhão movida, pelo sargento aposentado Jordan Goudreau, contra Juan Jose Rendon, consultor político de Juan Guaidó em Miami.
Goudreau, dono da Silvecorp que presta serviços mercenários foi contratados por Rendon. Em depoimento ele disse que teve o incentivo da administração Trump e até mesmo realizou reuniões para planejar a operação no Trump Hotel na capital do país e no Trump Doral, Miami.
Mensagens de texto compartilhadas por Goudreau sugerem que pelo menos uma reunião ocorreu no PJ Clarke's, um restaurante a poucos quarteirões da Casa Branca.
Enquanto depoimentos dos envolvidos sugerem que figuras importantes da oposição Venezuela foram informadas em diferentes pontos da trama, incluindo Guaidó e o chefe de seu partido político, Leopoldo López, que fugiu da Venezuela na semana passada.
Depois de meses em silêncio, Godreau diz que resolveu falar tudo pois se sente abandonado. O processo identificou dois funcionários do governo Trump, Andrew “Drew” Horn, na época assessor do vice-presidente Mike Pence, e Jason Beardsley, Departamento de Assuntos de Veteranos.
Godreau, também denúncia que semanas depois da operação falhar, que seu escritório foi invadido pelo FBI. Ele acredita que o FBI, criou uma situação tensa, para força-lo a reagir e assim poderem ter um motivo para executa-lo (queima de arquivo).
O tempo todo, eles realmente acreditam que estavam fazendo algo de bom ao fomentar um golpe. Godreau mesmo fala isso várias vezes, inclusive ele fala que sentia muita simpatia por Guaidó.
A matéria sobre o caso é longa e muito interessante, só fiz um resumão aqui, mas quem quiser ler completa está aqui: miamiherald.com/news/nation-wo…
Só lembrando que: Godreau e a Silvercorp estiveram no Brasil durante o primeiro turno das eleições de 2018:

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Nathália Urban

Nathália Urban Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @UrbanNathalia

30 Oct
Espanha- Um levantamento feito pela Secretaria de Estado e Migração mostra que 72,5% das imobiliárias do país aceitam formas explícitas de discriminação ao alugarem casa para imigrantes
A grande maioria utiliza táticas "indiretas e ocultas", como pedir documentação em excesso ou enganar quanto à disponibilidade de alojamento. propriedade.
A questão da discriminação das imobiliárias não é exclusiva da Espanha. Em outros países europeus táticas parecidas são usadas (em alguns casos há séculos) para negar moradia para a população estrangeira. Os mesmos relatos pode ser obtido em Portugal e na Inglaterra.
Read 5 tweets
30 Oct
A querida @yungdrung_lhamo, me mandou mais cedo uma informação preocupante: A Argentina estava em diálogo com a empresa coreana KAI para a compra do caça FA 50 para a FAA. Porém, foram informados que o UK, produz 5 componentes do FA 50, e por conta disso a venda foi proibida
Isso acontece porque em virtude da situação com as Ilhas Malvinas, existem sanções que foram colocadas prevenindo que a Argentina adquira equipamento militar.
Em 27 de junho de 2018, o Ministério de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Commonwealth anunciou uma política revisada sobre exportações e comércio de bens controlados e tecnologia para uso final pelos militares argentinos. As sanções costumavam ser muito piores.
Read 5 tweets
28 Oct
O governo Escocês, está fazendo uma revisão no caso dos mineiros presos em 1984 durante as greves da Era Thatcher. Acredita-se que cerca de 1.400 mineiros foram presos e mais de 500 foram condenados. Image
Durante o verão de 1984, ocorreram confrontos entre mineiros grevistas e a polícia, que sempre os reprimia com muita violência.
A comissão envolvida com isso no governo da Escócia, acredita que hoje, esses mineiros não teriam recebido condenações por protestar, por isso sugeriram a revisão.
Read 6 tweets
8 Oct
Vocês sabiam que Che Guevara tinha ascendência irlandesa? E que seus ancestrais na Irlanda, os Lynch, lutaram contra o imperialismo inglês e que eles justamente foram para a Argentina fugindo do exército inglês.
Ernesto Guevara Lynch, pai de Che, disse em uma entrevista após o assassinato de Che em 1967: "A primeira coisa que podia se notar é que nas veias do meu filho corria o sangue dos rebeldes irlandeses”
Che Guevara visitou a Irlanda apenas por um dia, mas sua visita ficou marcada na história de uma maneira muito inusitada. Ele estava em vôo com destino a Havana, vindo de Moscou. O avião parou para reabastecer no aeroporto de Shannon, mas não conseguiu decolar devido ao nevoeiro.
Read 7 tweets
8 Oct
Colômbia- O governo colombiano pediu ao tribunal de paz que expulse do Senado os ex-combatentes, chefe do partido das FARC, Rodrigo Londoño, e o senador Julián Gallo que confessaram o assassinato de Álvaro Gómez Hurtado, em 1995, quando eles eram guerrilheiro
Rodrigo Londoño e o senador Julián Gallo chegaram ao Congresso colombiano como parte dos acordos de paz de 2016, junto com outros 7 ex-líderes da luta armada.
Álvaro Gomez Hurtado, era um político conservador porém inimigo do presidente Ernesto Samper, a quem Hurtado acusava publicamente de ter ligações fortíssimas com cartéis. Durante anos, a família de Hurtado acreditava que o assassinato havia sido cometido a mando de narcos.
Read 5 tweets
6 Oct
Grécia- Amanhã, O julgamento de 68 líderes e membros do partido grego neonazista Golden Dawn chega ao final. Um painel de juízes gregos dará o veredicto sobre se o partido é um sindicato do crime organizado ou não! Image
O julgamento, que começou após uma série de atrasos em abril de 2015, envolve dezenas de réus, centenas de testemunhas e milhares de páginas de provas documentais. E foi desencadeado pelo assassinato brutal em setembro de 2013 do militante antifascista Pavlos Fyssas. Image
Um membro confesso da Golden Dawn, Giorgos Roupakias, foi acusado do crime. Os promotores gregos alegam que 68 líderes, parlamentares e ativistas ordenaram ou pelo menos estavam cientes dos planos do assassinato de Fyssas. Image
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!