MAPA DAS DESIGUALDADES DE SÃO PAULO- A THREAD

Semana passada saiu o Mapa das Desigualdades da Rede Nossa São Paulo.
Mais uma vez ficou evidente como as desigualdades da cidade são gritantes.
A violência contra a mulher aumentou 43% em relação ao levantamento do ano passado.
Sendo o pior indíce na Sé, em que a cada 10.000, mais de 865 mulheres são vítimas, 7,6x pior do que no bairro Marsilac que tem os melhores índices. (2/10)
O acesso ao transporte na cidade de São Paulo na Vila Medeiros é 194 vezes pior do que na República.
O que demonstra que a população mais vulnerável está sujeita as piores condições e maior tempo de deslocamento no percurso diário.
A violência racial cresceu 67% em relação a última média. O bairro da Sé lidera dos indíces de violencia racial sendo 75 vezes maior do que no Grajaú.
Isso mostra como o racismo estrutural ainda está fortemente vinculado às elites, sendo maior nos bairros centrais e maior renda.
Outro índice que demonstra a falta de preocupação da última gestão paulistana com a população mais vulnerável foi o crescimento da desigualdade de favelas entre os bairros da cidade em 49%.
A média no Jardim São Luís é de 911 vezes maior do que em Pinheiros. (5/10)
Na cultura, os índices parecem ainda mais assustadores. Em relação aos cinemas, a Barra Funda possui 438 vezes mais do que o Jd Angela. Além disso, demonstram a falta de equipamentos de cultura na cidade, em média de 2 a cada 100 mil habitantes, situação ainda pior nas periferias
A média familiar de renda em Alto de Pinheiros chega a ser quase quatro vezes maior do que em Perus. Além de haver uma oferta de emprego 291 vezes maior na Sé do que na Brasilândia (7/10)
Em comparação com o último mapa, temos o aumento em relação a média da violência racial, contra a população LGBTQIA+, contra a mulher, racial e mortalidade materna. (8/10)
Isso é resultado da política de ódio direcionada para a população vulnerável nos últimos governos extremamente conservadores e antipovo que foram os de Bolsonaro, Doria e Bruno Covas. Não podemos aceitar! (9/10)
Pra lutar contra todas essas desigualdades, sou candidata a vereadora em São Paulo esse ano!

Pra lutar contra as desigualdades e Pra Mudar SP, vote Luna 13400! (10/10)

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Luna 13.400

Luna 13.400 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @lunapramudarsp

3 Nov
Agora é a vez do juiz que inocentou André de Camargo Aranha no caso do "estupro culposo" - A THREAD

#justiçapormariferrer Image
A tese de doutorado de Rudson Marcos chama-se "A função judicial no tratamento da violência doméstica" e foi escrita em 2010.

Vamos dar uma olhada no que ele diz? O link para a íntegra está a seguir:

siaiap39.univali.br/repositorio/bi…
O mesmo juiz que relata esse tipo de crítica inocentou um estupro com inúmeras provas que ocorreu. O que mudou? Image
Read 8 tweets
3 Nov
Quem é o advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho que humilhou Mari Ferrer e defendeu a tese de "estupro culposo" - A THREAD

#justicapormariferrer Image
Em 2010, em entrevista, ele já havia declarado que “Por um cliente eu vou até a porta do inferno. Mas não entro”. Aparentemente agora ele entrou

gerdklotz.wordpress.com/2010/08/16/282/
Depois do que vimos, a única mentira da frase dita há 10 anos é que ele se dispõe sim a fazer tudo para defender um cliente. O que ele fez com Mari Ferrer é por si só um crime.

revistaglamour.globo.com/Celebridades/n…
Read 12 tweets
2 Nov
MULHERES OCUPANDO A POLITICA- A THREAD (parte 3)
Bertha Lutz- líder do movimento sufragista no Brasil
Bióloga, feminista, líder do movimento pelo direito das mulheres ao voto no Brasil. Desenvolveu trabalhos importantíssimos em botânica e em herpetologia.
Em 1919, foi admitida como secretária do Museu Nacional, concorrendo com outros 10 candidatos homens em concurso público(2/8)
Também em 1919, criou no Brasil a Liga para a Emancipação Intelectual da Mulher liderando a importante campanha sufragista no país. Em 1932, liderou o grupo na pressão para que Vargas modificasse o código eleitoral para permitir direito ao voto para as mulheres. (3/8)
Read 8 tweets
22 Sep
AS MENTIRAS DE BOLSONARO NA ASSEMBLEIA GERAL DA ONU - A THREAD

#foraBolsonaro #BolsonaronaOnu Image
MENTIRAS 1

"O Brasil concedeu auxílio emergencial em parcelas que somam aproximadamente 1000 dólares para 65 milhões de pessoas"

Na verdade, ele queria que fosse de 200 reais, o que não dá 50 dólares. Os 600 reais, são pouco mais de 100 dólares. Image
MENTIRA 2

"Destinou mais de 100 bilhões de dólares para ações de saúde, socorro a pequenas e microempresas, assim como compensou a perda de arrecadação dos estados e municípios"

Na verdade, boa parte desse dinheiro não chegou aos estados e municípios. Image
Read 9 tweets
17 Sep
A Tabata falar em "volta as aulas" foi desrespeitoso com milhares de professores que fizeram enorme esforço para aprender a usar as novas tecnologias e ajudar a ensinar seus alunos mesmo durante a pandemia! Ela tenta legitimar a ida dela ao espaço falando que conversou com +
mais de 90 professores na última semana numa chamada.

Pois eu conversei com mais de 150 há pouco mais de uma semana, com direito a participação da @professorabebel e o posicionamento deles é contra a reabertura nesse momento porque não há segurança para isso.
Citar o exemplo de outros países é muito desonesto, porque todos tinham números de mortes e casos por dia inferiores ao Brasil. O único que abre escolas com esses números absurdos é os Estados Unidos, que ninguém em sã consciência considera um exemplo no combate a pandemia.
Read 5 tweets
16 Sep
Como São Paulo entregou a saúde para a iniciativa privada e sofremos com isso na cidade? - A thread ImageImage
Você sabia que de cada 10 unidades de saúde em São Paulo, 6 são geridas pelas OSS? E que cerca de 2 em cada dez são geridas pela mesma OSS, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM)?
Imagina o poder que essa entidade tem sobre a saúde na cidade de uma entidade que controla tanto a saúde em São Paulo? E não é só o monopólio, diversos problemas vem junto com essa terceirização!
Read 8 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!