O mesmo juiz que relata esse tipo de crítica inocentou um estupro com inúmeras provas que ocorreu. O que mudou?
O texto fala a respeito da autonomia da vontade da vítima, mas quem viu os vídeos do julgamento pode realmente acreditar que a valorização à autonomia de Mariana Ferrer foi respeitada?
Também lutaremos para que o caso de Mari Ferrer se torne um marco, mesmo que levem anos.
Para que um homem branco não seja inocentado dos crimes que cometeu apenas por ser rico.
Nas referências finais, dezenas de homens citados e pouquíssimas mulheres.
Qual a novidade? Mesmo tratando-se de um tema como violência contra às mulheres.
Quanto mais me aprofundo nesse caso, mais nojenta as coisas ficam. Há outros casos do juiz também que não me aprofundei, mas está evidente que o julgamento todo protegeu o acusado.
Não vamos nos calar perante tantos abusos. JUSTIÇA POR MARI FERRER e tantas outras vítimas desse machismo! NÃO EXISTE ESTUPRO CULPOSO! #justicapormariferrer
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Depois do que vimos, a única mentira da frase dita há 10 anos é que ele se dispõe sim a fazer tudo para defender um cliente. O que ele fez com Mari Ferrer é por si só um crime.
Semana passada saiu o Mapa das Desigualdades da Rede Nossa São Paulo.
Mais uma vez ficou evidente como as desigualdades da cidade são gritantes.
A violência contra a mulher aumentou 43% em relação ao levantamento do ano passado.
Sendo o pior indíce na Sé, em que a cada 10.000, mais de 865 mulheres são vítimas, 7,6x pior do que no bairro Marsilac que tem os melhores índices. (2/10)
O acesso ao transporte na cidade de São Paulo na Vila Medeiros é 194 vezes pior do que na República.
O que demonstra que a população mais vulnerável está sujeita as piores condições e maior tempo de deslocamento no percurso diário.
MULHERES OCUPANDO A POLITICA- A THREAD (parte 3)
Bertha Lutz- líder do movimento sufragista no Brasil
Bióloga, feminista, líder do movimento pelo direito das mulheres ao voto no Brasil. Desenvolveu trabalhos importantíssimos em botânica e em herpetologia.
Em 1919, foi admitida como secretária do Museu Nacional, concorrendo com outros 10 candidatos homens em concurso público(2/8)
Também em 1919, criou no Brasil a Liga para a Emancipação Intelectual da Mulher liderando a importante campanha sufragista no país. Em 1932, liderou o grupo na pressão para que Vargas modificasse o código eleitoral para permitir direito ao voto para as mulheres. (3/8)
"O Brasil concedeu auxílio emergencial em parcelas que somam aproximadamente 1000 dólares para 65 milhões de pessoas"
Na verdade, ele queria que fosse de 200 reais, o que não dá 50 dólares. Os 600 reais, são pouco mais de 100 dólares.
MENTIRA 2
"Destinou mais de 100 bilhões de dólares para ações de saúde, socorro a pequenas e microempresas, assim como compensou a perda de arrecadação dos estados e municípios"
Na verdade, boa parte desse dinheiro não chegou aos estados e municípios.
A Tabata falar em "volta as aulas" foi desrespeitoso com milhares de professores que fizeram enorme esforço para aprender a usar as novas tecnologias e ajudar a ensinar seus alunos mesmo durante a pandemia! Ela tenta legitimar a ida dela ao espaço falando que conversou com +
mais de 90 professores na última semana numa chamada.
Pois eu conversei com mais de 150 há pouco mais de uma semana, com direito a participação da @professorabebel e o posicionamento deles é contra a reabertura nesse momento porque não há segurança para isso.
Citar o exemplo de outros países é muito desonesto, porque todos tinham números de mortes e casos por dia inferiores ao Brasil. O único que abre escolas com esses números absurdos é os Estados Unidos, que ninguém em sã consciência considera um exemplo no combate a pandemia.
Como São Paulo entregou a saúde para a iniciativa privada e sofremos com isso na cidade? - A thread
Você sabia que de cada 10 unidades de saúde em São Paulo, 6 são geridas pelas OSS? E que cerca de 2 em cada dez são geridas pela mesma OSS, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM)?
Imagina o poder que essa entidade tem sobre a saúde na cidade de uma entidade que controla tanto a saúde em São Paulo? E não é só o monopólio, diversos problemas vem junto com essa terceirização!