A professora de ensino bilíngue em libras e português Doani Emanuela Bertan está entre os 10 finalistas do Global Teacher Prize. #gentequefaz g1.globo.com/educacao/notic…
Ela dá aulas no ensino fundamental em uma escola municipal de Campinas para turmas mistas de alunos surdos e ouvintes e foi selecionada entre 12 mil inscritos, de mais de 140 países.
Sua estratégia foi gravar vídeos em Libras sobre para responder às dúvidas dos alunos.
O conteúdo chegou a mais gente. Estudantes e pais ampliaram o vocabulário em Libras e estudantes surdos passaram a compreender melhor o conteúdo. A narração em português sobre as imagens ajudaram os ouvintes a aprender Libras, fechando o ciclo da #inclusão e do ensino bilíngue.
“Vivemos uma sociedade hoje com um pouco mais de empatia. A gente tem uma luta muito grande para quebrar o paradigma de que a pessoa deficiente é uma pessoa ‘não eficiente’. Ela tem sua eficiência, mas tem que saber olhar onde ela está” Doani Emanuela Bertan.
O anúncio do vencedor será em 3/12. O prêmio é de US$ 1 milhão.
Parabéns, Doani. Independentemente do resultado, você já é um orgulho nacional.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Ricardo Amorim

Ricardo Amorim Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @Ricamconsult

4 Nov
A pesquisadora @FasciottiMaira, do Inmetro, foi indicada para a lista dos 60 cientistas mais influentes da Química Analítica do mundo pela revista “Analytical Scientist”, deste ano. bit.ly/Pesquisa-inmet… #ciencia
A revista científica, especializada na área de química analítica, tem cerca de 130 mil leitores e publica anualmente sua “Power List” desde em 2013.
A publicação destaca pessoas de talento, engenhosidade e liderança em todos os campos das ciências analíticas - voltadas para a medição da composição química de substância naturais e artificiais - em escala global.
Read 4 tweets
7 Aug
Afinal, como as reformas ajudam a economia brasileira? A evolução nos últimos anos da taxa Selic, que define o custo da dívida pública e baliza todas as taxas de juros no país, ajuda a entender. #ricardoamorim #ricam #mentoriaricardoamorim
Reformas como o teto de gastos públicos, a Reforma da Previdência, a Reforma Administrativa e o programa de privatizações diminuem os gastos e a dívida pública.
Com menos gastos e dívida pública, cai o risco que governo não consiga pagar a dívida e/ou deixe a inflação subir para aumentar a arrecadação e corroer o valor real da dívida. Com menos risco de inflação e calote, a taxa Selic cai, como o gráfico mostra.
Read 9 tweets
23 Jul
Servidores civis federais têm remunerações que, na média, são quase o dobro da dos trabalhadores da iniciativa privada que exercem as mesmas funções. Solução do governo para corrigir a disparidade? istoe.com.br/governo-prope-…
Fazer uma Reforma Administrativa e adequar a remuneração dos servidores civis? Não. Criar penduricalhos para aproximar aproximar a remuneração dos servidores militares da dos servidores civis.
Como bancar os aumentos de gastos? Aumentando a carga tributária que todos os brasileiros pagarão na proposta de Reforma Tributária.
Read 4 tweets
12 Jul
Segundo reportagem do portal Vortex, o atual presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, foi beneficiado financeiramente por empreiteiras em 2013, quando já era ministro da Corte, e entre 2007 e 2009, quando era Advogado-Geral da União (AGU). google.com/amp/s/www.gaze…
Segundo a reportagem, documentos secretos do departamento de propinas da OAS indicam que a empreiteira bancou uma reforma na casa de Dias Toffoli em 2013. Nos documentos, de acordo com o site, há o lançamento de “15 mil – reforma casa dias toffoli em 2013”.
Documento está entre os 8.916 arquivos anexados pela PGR no STF nos autos da PET 7254, que tramita em sigilo segundo o Vortex.
Além da relação com a OAS, ele teria recebido pagamentos da Odebrecht quando era Advogado-Geral da União (AGU) do governo Lula.
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!