Fakenews não é notícia falsa. É a notícia que as agência de checagem não querem que você conheça.
A patrulha ideológica das agências de checagem e o assédio de seus checadores, que beiram algo como a KGB fazia, é assunto que deve ser tratado com seriedade pela sociedade.
Temos dois inquéritos correndo no STF que estão usando o pano de fundo das Fakenews e distorção vídeo e postagens, para atingir derrubar o governo, segundo denúncia do Deputado Nereu Crispim.
A questão é tão séria que apesar de pessoas estarem presas injustamente, o ofício entregue ao STF pelo deputado não foi apreciado.
Cada vez fica mais claro que as prisões são políticas!
Passou da hora de nos unirmos e cobrarmos do governo e do Congresso a regulamentação séria (e não essa que está aí) das agência de checagem e a necessidade das plataformas contratarem agências que não usem a ideologia para cometer o crime de ataque à liberdade de expressão.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Em resposta ao que está sendo questionado após algumas considerações de ontem na Superlive, o pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes feito por nosso grupo está pronto e já conta com a assinatura de centenas de colegas.
Grupo heterogêneo, formado por grandes juristas.
Nesse grupo ninguém se acha melhor que o outro é as discussões são sempre em torno de idéias e não de pessoas.
Toda ajuda é bem vinda desde que feita com respeito e urbanidade.
Para lutar por um Brasil melhor precisamos agir e não somente gritar.
Muitas ações não são divulgadas por questão de estratégia. Mas isso não significa que elas não existam.
Se nossas ações terão êxito ninguém sabe, mas ninguém ganha a batalha sem lutar.
A denúncia da defesa da Sara e do @oswaldojor é de estarrecer qualquer um. Mas, mais grave que isso é o silêncio da grande mídia.
Segundo a denúncia Sara foi presa por um pedido do Dep Nereu Crispim e acatada por Alexandre de Moraes.
Mas deputado não pode pedir a prisão!!
Além disso a denúncia mostra que os outros presos NÃO ESTÃO no inquérito!! Não existe motivação para a prisão!! Foram presos em um inquérito que eles não são parte!!
Mais que isso: o inquérito tem como um dos escopos ataques ao Min Alexandre de Moraes. E é ele quem está deferindo as prisões!! A própria vítima!! Ele não pode!! Ele é suspeito!! A lei fala isso!!