Quem é a ONG dona da plataforma que criou um site usado pelo @slpng_giants_pt (⬇ segue o fio)
A milícia @slpng_giants_pt, que pressiona grandes empresas para cancelar anúncios publicitários em veículos não alinhados à ideologia do grupo, tem no anonimato sua principal característica. Isso todo mundo já sabe, mas...
Uma rede de ativismo de esquerda chamada Nossas. org, que recebeu R$ 9,7 milhões em doações nos últimos dois anos, deixa rastro sobre a origem do movimento de boicote a veículos de imprensa.
É bom lembrar: o site do @slpng_giants_pt está hospedado em um servidor estrangeiro, o que dificulta a obtenção de quaisquer dados de seus autores.
Editorial da Gazeta do Povo não deixa dúvidas do risco dessa atividade clandestina. bit.ly/2UmyXSa
Um dos projetos da Nossas é o Bonde, uma plataforma que consiste na criação de ferramentas online para pressionar organizações. Os clientes compram a tecnologia que facilita o disparo massivo de e-mail contra os alvos escolhidos.
O Bonde foi a tecnologia escolhida pela milícia anônima para tentar cortar todas as linhas de financiamento utilizadas pelo escritor Olavo de Carvalho, uma das vozes do conservadorismo brasileiro.
O estatuto social da Nossas é assinado por Alessandra Orofino, diretora executiva e co-fundadora do projeto. A equipe seria formada ao todo por 25 pessoas.
Alessandra é responsável pela direção do programa de TV GregNews, apresentado por Gregorio Duvivier, grande crítico do conservadorismo e liberalismo.
Ela também foi idealizadora e diretora de um vídeo apresentado pelo youtuber Felipe Neto – também crítico ferrenho de pautas conservadoras – publicado no jornal norte-americano The New York Times em agosto.
A Gazeta solicitou informações à rede de ativismo sobre a existência de alguma ligação com o Sleeping Giants Brasil e a participação de sua equipe de funcionários na gestão dos canais digitais do movimento, mas não houve retorno.
Diante da ofensiva covarde, a Gazeta do Povo agradece o apoio e manifestações de carinho feitas por seguidores e assinantes. Isso é a melhor estímulo ao nosso jornalismo diante de ataques sujos e orquestrados.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
A verdade sobre o @slpng_giants_pt precisa vir à tona. Decidimos fazer a nossa parte. É dos nossos seguidores e assinantes (antigos e novos) o apoio para enfrentar ataques sujos e orquestrados da milícia digital (⬇ segue o fio)
A nossa cruzada contra os achaques do @slpng_giants_pt foi com o espírito de alertar para a tática obscura da mílicia anônima bit.ly/38xFWQn
Protegido pelo anonimato e pela aura de proteção aos direitos humanos, o @slpng_giants_pt dissimula seu viés político e convence muitas empresas a aderir ao boicote, especialmente por conta do impacto que o alto número de interações provoca nos tomadores de decisão
As estratégias da milícia digital @slpng_giants_pt não se dirigem somente a grandes empresas, mas também a pequenos negócios, sobre os quais a repercussão de uma campanha massiva de tem impacto comparativamente muito maior.
Empresários que são anunciantes da @gazetadopovo contaram como a campanha de constrangimento público tem provocado receio em relação aos seus negócios.
A milícia digital anônima contra a liberdade de expressão. Tema do editorial de 12/11/2020 da @gazetadopovo (⬇ segue o fio) bit.ly/3ng5TZ1
O anonimato no qual se esconde o Sleeping Giants é uma característica particular dos linchamentos virtuais de hoje; é a arma conveniente dos covardes para estimular os justiçamentos on-line e chantagear empresas.
Essa estratégia já é um desrespeito à Constituição Federal, que, em seu artigo 5.º, IV, garante que “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”