Isso só foi possível graças ao planejamento que fizemos nos bastidores, que começou ainda em Setembro, e com a participação de todos do MIDCast Política.
Analisando o método Bolsonaro de mentira e comunicação sobre a situação de caos no Amapá. No vídeo divulgado mais cedo ele consegue mascarar elementos principais da história pra atender a sua narrativa, e com isso agradar a sua base. #sosoamapa (+)
Ele começa o vídeo puxando pra si o mérito das ações quando diz que o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, foi cuidar do caso após determinação sua. Pra sua base não importa quanto tempo levou ou se não fez mais do que a obrigação, o importante é que ele "agiu". (+)
Depois ele diz que os transformadores são da empresa estadual de energia elétrica, quando é uma MENTIRA. Em nota do próprio Ministério (não precisa ir longe) eles dizem que ele é da LMTE - Linhas de Macapá Transmissória de Energia. (+)
Aqui nessa thread vamos reunir a ficha técnica dos episódios que farão parte da nossa cobertura sobre a disputa pela prefeitura em TODAS as capitais do país.