Luis Nassif entrevista Jilmar Tatto (PT), no TV GGN 20h, desta terça-feira, 17 de setembro. Acompanhe os destaques no fio a seguir
Covid-19 Brasil: Após dias do apagão de dados, as informações apontam para um crescimento na média diária semanal da doença, que chegou a 30.245 novos casos
Covid-19 mundo: Suíça é o país com mais novos casos per capita. Os EUA contabilizam 168 mil novos casos diários. A Europa bate recorde de picos de casos nesta terça. A curva mundial da doença está em plena elevação
O candidato do PT ao pleito municipal, Jilmar Tatto começa a entrevista explicando a coordenação de grupos de criação de políticas públicas que formaram sua campanha. Ele explica como sua experiência na Secretaria de Transportes de São Paulo foi fundamental no processo.
Derrotado no 1º turno, Tatto relevou os desafios da campanha: “Foi difícil, dura, mas nós fizemos um bom trabalho no sentido de apresentar as propostas e nosso legado, do que nós [PT] fizemos na cidade de São Paulo. E ao mesmo tempo apresentamos um futuro, do pós-pandemia".
Questionado sobre os desmontes da gestão de João Dória (PSDB) sobre as políticas públicas implementadas pelo ex-prefeito Fernando Haddad (PT), Tatto relembra a importância do programa Braços Abertos, voltado para o auxílio de dependentes químicos da cidade
“Eles [os tucanos] tiraram direitos, coisas bastantes sensíveis [do povo paulista]. Isso é de uma crueldade muito grande”, lamenta Tatto
Tatto comenta a Licitação da Zona Azul: “É um dos maiores absurdos que eu já vivi na cidade de São Paulo, eu fiz a licitação como secretário dos Transportes. (continua)
De repente, eles me fazem uma concessão, que é um escândalo, uma fraude, dão pra uma única empresa, acabam com o protocolo aberto. O dinheiro que a empresa adiantou, na verdade, é receita garantida, é uma antecipação que não pode acontecer. A Prefeitura não ganha nada com isso”.
Nassif exibe entrevista com o cientista político da FGV, Cláudio Couto, sobre as implicações dessas eleições para 2022. “Quem sai fortalecido dessas eleições também chega fortalecido em 2o22, em termos de estrutura política”, explica.
O comentarista do GGN Daniel Dourado alerta: “Essa semana precisamos estar atentos sobre os sinais de novo crescimento de casos da Covid no Brasil. Os dados oficiais ainda não mostram esse crescimento, mas já há indícios de um novo aumento acelerado em diversas regiões”.
Nassif comenta os destaques do noticiário desta terça, como a questão da importação de madeira ilegal, os hackers do TSE e mais. Assista o boletim completo:

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Luis Nassif

Luis Nassif Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @luisnassif

18 Nov
O apagão no Amapá é tema do TV GGN 20 horas desta quarta-feira (18/11). Veja este e outros destaques no fio a seguir: Image
O programa começa analisando os casos de covid-19 no Brasil. A alta expressiva estaria ligada aos dias em que o sistema do Ministério da Saúde ficou paralisado, e eles estão sendo publicados retroativamente.
"Esses dados são importantes para monitorar ou indicar as ações (...) O general Pazuello não tomou uma medida, nem para esclarecer ou resolver a questão do ataque"
Read 60 tweets
18 Nov
Da inacreditável Globo News sobre o lockout no Amapá: esses problemas existem há vários governos. Não é verdade. O sistema integrado sempre operou com eficiência. Falhou no desmonte de FHC e começou a falhar no desmonte pós-Temer.
Fantástico! A cupa é da falta de recursos públicos para investir e a aversão do Congresso à privatização. Políticos da região gostam de utilizar as estatais. O sistema do Amapá foi privatizado. Repito: não há filtro de qualidade no canal.
É evidente a necessidade de impedir interferências políticas nas estaduais. Em vez de discutir formas de impedir, sem desmontar o sistema, fica esse discurso oportunista de falsificar os fatos, gerando fakenews.
Read 11 tweets
16 Nov
Antes, cada Tribunal Regional Eleitoral centralizava as apurações dos seus municípios e despachavam os resultados para a consolidação final, no Tribunal Superior Eleitoral.
Aí, o MInistro Luis Roberto Barroso decidiu centralizar tudo em Brasilia. Todos os focos da atenção se esviariam para o TSE, presidido por ele.
Assim, o trabalho de 25 computadores acabou sendo assumido pelos computadores do TSE. Que não aguentaram a demanda. Com isso, Barroso conseguiu o primeiro fracasso da apuração eletrõnica desde a sua introdução.
Read 4 tweets
15 Nov
TV GGN 20h: balanço das eleições. Boletim conta com a participação de Leonardo Azvriter. Siga o fio e acompanhe os destaques
"São Paulo e Belo Horizonte continuam a mesma coisa", diz Azvriter. "A Manuela d'Ávila estava em segundo lugar, mas com uma diferença bem reduzida"
"É uma eleição de correção de rumoi em relação ao bolsonarismo. A eleição de 2018 foi completamente atípica, nada fez diferença (...) Era aquela coisa toda em torno do Bolsonaro pois ele era outsider"
Read 50 tweets
15 Nov
AO VIVO: Os cientistas políticos Aldo Fornazieri e João Feres Júnior discutem junto com a TV GGN os primeiros resultados parciais das eleições 2020. Acompanhe os destaques no fio a seguir: Image
Sobre o significado das eleições, Aldo Fornazieri diz que a,lgumas coisas podem ser apontadas, como o fortalecimento do DEM e uma derrota muito grande do PT - "em que pese ir para o segundo turno em Recife e, talvez em Vitória"
"(O PT) Teve uma votação muito baixa, em São Paulo foi aquém do que se esperava, em Belo Horizonte teve uma votação até espantosa, em torno de 1%", diz Aldo.
Read 50 tweets
15 Nov
Acompanhe o fio para conferir o resultado parcial das eleições municipais nas capitais brasileiras
Florianópolis (SC) lidera a contagem dos votos, com 77% das urnas apuradas por volta das 18h15, apontando vitória de Gean Loureiro (DEM) no 1º turno, com pouco mais de 54%. Elson (PSOL), 18% até o momento.
Belém (PA) tem mais de 60% das urnas apuradas e aponta 2º turno entre Edmilson Rodrigues (PSOL) e Delegado Eguchi (PATRIOTA): 33% a 23%, por enquanto.
Read 21 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!