O raio-X das eleições nos Estados é o tema da análise de Luis Nassif no TV GGN 20h desta quinta-feira, 19. Acompanhe os destaques no fio a seguir
Covid-19 Brasil: Há um acúmulo na média diária semanal, que registra mais de 28 mil novos casos. Cerca de 100 milhões de pessoas estão em regiões com aumento de casos acima de 25%, nos últimos 14 dias. Há um alto crescimento de casos em 14 estados nesta quinta
Nassif faz um Raio-X das eleições municipais: “Em São Paulo, a característica básica é o antipetismo”, diz a partir das estatísticas do TSE sobre os votos do 1º turno
Nassif faz um Raio-X das eleições municipais: “Em Minas Gerais, o grande vencedor foi
Alexandre Kalil (PSD) [reeleito a prefeito de Belo Horizonte] (...) O PSDB que sempre foi o grande partido em Minas, teve apenas 6,2% dos votos”.
Nassif faz um Raio-X das eleições municipais: “Quando se vê o centrão é o partido dos pequenos locais, dos coronéis locais, é um partido sem expressão nas grandes cidades e sem condições de lançar grandes nomes nacionais”.
Nassif comenta a decisão do juiz da 2ª Vara da Justiça Federal do Amapá, João Bosco Costa, de afastar a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) pelo apagão.
“Foi uma decisão relevante e eu espero que seja estendido para outros pontos, principalmente em fiscalização com esse desmonte que está sendo perpetrado pelo ministro do Meio Ambiente e Bolsonaro”, diz Nassif
Nassif comenta os destaques do noticiário desta: a decisão de Aras de “apuração preliminar” sobre reunião do GSI e Abin com a defesa de Flávio Bolsonaro, o fato da Argentina volta a discutir legalização do aborto e mais. Assista o boletim na íntegra

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Luis Nassif

Luis Nassif Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @luisnassif

21 Nov
Há tempos não via clareza de raciocínio e acuidade intelectual como a de Silvio Almeida. Sua visão sistêmica sobre racismo, é um corte radical nas discussões sobre desenvolvimentismo. Ele consolida a ideia de que não há desenvolvimento sem inclusão.
Ou seja, a inclusão não é essencial apenas do ponto de vista civilizatório, político e social mas como pré-condição para o próprio desenvolvimento.
Ele não é um mero intelectual que a mídia descobre de tempos em tempos e torna moda. É um pensador do nível dos maiores e será um pensador essencial para o período pós-Bolsonaro, que começa a ser construído.
Read 5 tweets
20 Nov
No Dia da Consciência Negra, o TV GGN 20 horas aborda a violência contra a população negra. Confira mais no fio a seguir - Image
"O país passou a desenvolver uma sensibilidade maior em relação a essa violência racial contra os negros, contra os pobres"
"O Carrefour tem um histórico de seguranças violentos que não dá mais para minimizar. Não foi acidente de percurso, não adianta mandar prender os seguranças, ou demitir a empresa de segurança"
Read 43 tweets
18 Nov
O apagão no Amapá é tema do TV GGN 20 horas desta quarta-feira (18/11). Veja este e outros destaques no fio a seguir:
O programa começa analisando os casos de covid-19 no Brasil. A alta expressiva estaria ligada aos dias em que o sistema do Ministério da Saúde ficou paralisado, e eles estão sendo publicados retroativamente.
"Esses dados são importantes para monitorar ou indicar as ações (...) O general Pazuello não tomou uma medida, nem para esclarecer ou resolver a questão do ataque"
Read 61 tweets
18 Nov
Da inacreditável Globo News sobre o lockout no Amapá: esses problemas existem há vários governos. Não é verdade. O sistema integrado sempre operou com eficiência. Falhou no desmonte de FHC e começou a falhar no desmonte pós-Temer.
Fantástico! A cupa é da falta de recursos públicos para investir e a aversão do Congresso à privatização. Políticos da região gostam de utilizar as estatais. O sistema do Amapá foi privatizado. Repito: não há filtro de qualidade no canal.
É evidente a necessidade de impedir interferências políticas nas estaduais. Em vez de discutir formas de impedir, sem desmontar o sistema, fica esse discurso oportunista de falsificar os fatos, gerando fakenews.
Read 11 tweets
17 Nov
Luis Nassif entrevista Jilmar Tatto (PT), no TV GGN 20h, desta terça-feira, 17 de setembro. Acompanhe os destaques no fio a seguir
Covid-19 Brasil: Após dias do apagão de dados, as informações apontam para um crescimento na média diária semanal da doença, que chegou a 30.245 novos casos
Covid-19 mundo: Suíça é o país com mais novos casos per capita. Os EUA contabilizam 168 mil novos casos diários. A Europa bate recorde de picos de casos nesta terça. A curva mundial da doença está em plena elevação
Read 12 tweets
16 Nov
Antes, cada Tribunal Regional Eleitoral centralizava as apurações dos seus municípios e despachavam os resultados para a consolidação final, no Tribunal Superior Eleitoral.
Aí, o MInistro Luis Roberto Barroso decidiu centralizar tudo em Brasilia. Todos os focos da atenção se esviariam para o TSE, presidido por ele.
Assim, o trabalho de 25 computadores acabou sendo assumido pelos computadores do TSE. Que não aguentaram a demanda. Com isso, Barroso conseguiu o primeiro fracasso da apuração eletrõnica desde a sua introdução.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!