1 O assassinato do jovem negro João Alberto Silveira Freitas, espancado até a morte por seguranças do Carrefour, em Porto Alegre, é revoltante e mostra a persistência da violência escravocrata no Brasil (continua)
2 A história de nosso país está manchada por 350 anos de escravidão e mais 170 anos de violência racista, exclusão da cidadania e profunda desigualdade impostas à majoritária população de negras e negros. O Dia da Consciência Negra é, assim, dia de luto e de luta. (continua)
3 Só haverá paz e democracia plena quando o racismo estrutural for enfrentado, punido e destruído e a sociedade aprender que não basta não ser racista, é preciso ser antirracista e lutar contra todas as formas desta discriminação. #20DeNovembroDiadeLutoedeLuta #VivaZumbieDandara

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Dilma Rousseff

Dilma Rousseff Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @dilmabr

24 Aug
1) Criticada pelos leitores, questionada até por sua ombudsman, que chamou o editorial de sábado de “circo dos horrores”, a Folha reage como de hábito: apega-se ao abuso e, por arrogância, repete o insulto: publica o texto infeliz em outro de seus jornais, o Agora SP. (segue)
2) O único amarelo da Folha está no seu sorriso de deboche. O jornal zomba da democracia, submetendo-se ao governante autoritário que protege, fingindo censurar. (segue)
3) Escarnece das vítimas da ditadura que este mesmo governante representa, ao defender torturas e torturadores e ao ameaçar espancar um jornalista que indagava sobre o pagamento de R$ 89 mil à Primeira Dama. (segue)
Read 5 tweets
17 Aug
1 Dados mostram que 66 mil mulheres foram estupradas em 2018 no Brasil e que 53,8% das vítimas eram meninas ou crianças com menos de 13 anos. Uma delas é a menina/criança do interior do ES violentada pelo tio desde os 6 anos e que, grávida, foi autorizada a fazer um aborto. (...)
2 Apesar da permissão legal e judicial, um grupo de fanáticos mobilizado pela ministra Damares tentou invadir o hospital de PE em que a menina foi operada, para impedir a cirurgia. Gravidez aos 10 anos é de enorme risco e os fanáticos não consideraram a ameaça à vida dela. (...)
3 O aborto é permitido em gravidez decorrente de estupro, risco de vida à mulher e anencefalia do feto. O governo quis descumprir a lei. Ao trauma do estupro e da gravidez que a menina nem é capaz de entender, esteve na pauta acrescentar a morte de uma criança de 10 anos.(...)
Read 4 tweets
14 Aug
1 Helicóptero, tropa de choque, blindados, bombas de gás, um ato de guerra da PM de Minas para desalojar o acampamento Quilombo Campo Grande, do MST. Famílias inteiras reprimidas, incluindo mulheres, idosos e crianças. #SalveQuilombo #DespejoZero @MST_Oficial (Segue...)
2 Quase 500 famílias vivem no local há 22 anos. Fizeram dali uma área altamente produtiva de café em regime agroecológico. #SalveQuilombo #DespejoZero @MST_Oficial (...)
3 O governador Zema, em vez de negociar uma solução pacífica, para evitar um despejo em massa e violento em meio à pandemia da Covid 19, jogou sua polícia contra o povo. #SalveQuilombo #DespejoZero @MST_Oficial (...)
Read 6 tweets
8 Aug
A Assessoria de Imprensa da ex-presidente Dilma Rousseff rechaça a insinuação do ministro da Justiça do governo Bolsonaro.

Nunca, jamais, no governo Dilma Rousseff ou mesmo no governo Lula, relatórios de inteligência serviram para fichar adversários políticos.
O Ministério da Justiça nos dois governos do PT jamais criminalizou organizações sociais ou militantes políticos.

Os serviços de inteligência do Estado brasileiro não devem e nem podem rastrear e catalogar adversários políticos de presidentes ou governos.
Isso é próprio de governos autoritários ou neofascistas como o de Jair Bolsonaro.

É intolerável que movimentos antifascistas sejam criminalizados.
Read 4 tweets
3 Jul
1/Por intermédio da Lava Jato e sem qualquer suporte legal, 18 agentes do FBI atuaram no país em escutas e delações premiadas. Nem o governo federal autorizou nem a PGR foi informada. Alertada sobre a ilegalidade, a LJ respondeu que preferia não cumprir as normas legais. (...)
2/Juristas apontam que é crime entregar a outro país dados sigilosos sobre investigações internas. É crime atrair agentes estrangeiros para atuar em território nacional sem autorização federal. (...)
3/A Lava Jato atuou como um poder paralelo. Cometeu atos criminosos ao desobedecer às leis, burlar controles, esconder informações e quebrar a hierarquia. (...)
Read 7 tweets
25 Jun
1/A lei aprovada no Senado autoriza a privatização do fornecimento de água e do tratamento de esgoto. A ideia já fracassou em vários países. Paris e Berlim, que haviam privatizado estes serviços, voltaram a estatizá-los, por causa da ineficiência e da exclusão dos mais pobres.
2/O tratamento de esgoto e a água limpa jamais chegarão a todos se forem concebidos para dar lucro a empresas privadas. Nenhuma empresa privada oferecerá tratamento de esgoto e água potável a quem não puder pagar suas tarifas, que por isto serão muito elevadas.
3/O PSDB liderou a aprovação da nova lei. Só a bancada do PT votou contra por unanimidade. O saneamento é essencial para oferecer vida segura e saudável à população. Significa fortalecer a saúde pública, que a crise do covid19 mostrou que só pelo Estado pode ser garantida a todos
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!