Pesquisa @PoderData_ indica que a maioria da população brasileira (59%) é favorável a cotas para negros nas universidades públicas. Outros 26% são contra. #ConsciênciaNegra
🏢🎓No Brasil, a UnB (Universidade de Brasília) foi a 1ª instituição federal a usar o sistema de cotas raciais, em 2005. Antes, a UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e a Uneb (Universidade do Estado da Bahia) já haviam adotado a política.#ConsciênciaNegra📸@unb_oficial
💸 ESTRATIFICAÇÃO 👧🏽🧒🏾👱🏿♀️👵🏾
Os mais ricos (mais de 10 salários mínimos) são os mais favoráveis às cotas. Já os com ensino superior (37%) e os que ganham de 5 a 10 salários mínimos (36%) são os mais contrários. #ConsciênciaNegra
BOLSONARISTAS & COTAS
Os apoiadores do presidente são proporcionalmente mais contrários à medida, segundo o @PoderData_. Já os que rejeitam o chefe do Executivo são mais favoráveis. #ConsciênciaNegra
Racismo no Brasil👎🏾 Pesquisa @PoderData_ mostra que 81% dos brasileiros dizem haver preconceito contra negros no Brasil por causa da cor da pele. Para 13% da população, o racismo não existe no país. #ConsciênciaNegra
“Você diria que tem preconceito contra pessoas negras?”, questionou o @PoderData_.
34% dos brasileiros que afirmaram que "sim", consideram ter preconceito contra negros. Já os que disseram que "não" somaram 57%. #ConsciênciaNegra
Racismo em 25 anos| As perguntas do @PoderData_ repetiram o que o #Datafolha indagou aos brasileiros em 1995. A taxa dos que dizem haver racismo contra negros caiu de 89% para 81%. Porém subiu de 10% para 34% a dos que admitem ser preconceituosos.
@DataPoder360 | Pesquisa indica que governo Bolsonaro tem 41% de aprovação e 50% de desaprovação. A aprovação é maior entre homens (47%) do que entre mulheres (35%).
@DataPoder360 | A pesquisa também mostra a avaliação sobre o trabalho do presidente. A rejeição seguiu em alta: passou de 44% para 47% em 14 dias. A taxa regular variou de 23% para 20%. A aprovação permaneceu em 28%.
#Coronavírus | Conheça a faixa etária dos mortos por covid-19 no Brasil, Itália, Espanha e Estados Unidos. O @Poder360 fez o levantamento do perfil etário das vítimas do coronavírus no Brasil e nos 3 países com maior número de casos.
#Coronavírus | No Brasil, quase 90% dos mortos registrados têm mais de 60 anos. As estatísticas até agora escondem grande subnotificação. Há explosão de casos de internações por síndromes respiratórias no país e mortes em investigação.
#Coronavírus|A Itália é o país que mais tem mortes por covid-19 até agora. A taxa de mortalidade de 11,8% dos infectados, no entanto, é considerada irreal. O consenso é que há muito mais casos do que as autoridades italianas conseguiram medir.
#JornaisNoBrasil | Os 10 jornais mais relevantes do país tiveram uma redução de 51,7% na circulação de exemplares impressos. Em dezembro de 2014, eram 1,2 milhão. Neste ano, são 588,6 mil de acordo com os dados mais recentes, de outubro.
#JornaisNoBrasil | As assinaturas digitais têm aumentado desde 2014. Dobraram em alguns casos. O resultado, entretanto, deve ser analisado com cuidado.
#JornaisNoBrasil | Houve recuperação da circulação total, na soma de exemplares digitais e impressos, nos últimos 5 anos. Eis no infográfico a evolução da circulação total (jornais impressos e digitais).