Aqui você confere alguns termos e expressões que ainda são muito ouvidas por aí, mas são problemáticas e racistas e devem ser cortadas do vocabulário: stories.oglobo.globo.com/termos-racista…
Você sabe quem foi Carolina Maria de Jesus? Ela é autora do livro "Quarto de despejo: diário de uma favelada" e tem uma biografia e tanto. Conheça-a (e não deixe de ler sua obra): stories.oglobo.globo.com/quem-foi-carol…
Luíza Mahin, Dandara, Maria Firmina dos Reis... A Lei Áurea foi fruto de muita mobilização social e aqui a gente conta a história de cinco mulheres que lutaram pelo fim da escravidão no Brasil: stories.oglobo.globo.com/cinco-mulheres…
Tem também uma entrevista com Silvio Almeida, autor do livro "Racismo Estrutural", para entender um pouco mais o racismo e seus efeitos: stories.oglobo.globo.com/silvio-de-alme…
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Após sua fuga espetacular do Japão para o Líbano, Carlos Ghosn deu nesta quarta-feira sua primeira entrevista à imprensa. Ele não deu detalhes sobre a fuga. Então resolvemos contar essa história através de um mangá. Confira na thread!
No dia 29/12, Carlos Ghosn saiu de casa usando um chapéu e uma máscara cirúrgica. Ele se encontrou com colaboradores em um hotel, às 14h30min. Nesta mesma tarde, o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, foi para o mesmo hotel, onde se hospedou para festejar o Ano Novo.
A conversa foi ouvida a partir de um telefonema aparentemente acidental do ministro da Casa Civil para um jornalista do GLOBO, enquanto estava reunido com o presidente. glo.bo/2tydusa
Ouça a conversa:
A conversa entre Bolsonaro e Onyx, na íntegra:
Onyx : A Folha deu uma nota e o Antagonista acabou de reproduzir e ele (Bebianno) acabou de ligar e pediu para tirar. Que é o seguinte… Que ele estava preparando documentos e não sei o quê para atacar.
"As chuvaradas de verão, quase todos os anos, causam no nosso Rio de Janeiro inundações desastrosas."
"Além da suspensão total do tráfego, com uma prejudicial interrupção das comunicações entre os vários pontos da cidade, essas inundações causam desastres pessoais lamentáveis."
"O Rio de Janeiro (...) não pode estar à mercê de chuvaradas, mais ou menos violentas, para viver a sua vida integral."