Para quem acha que por fogo nas coisas não ajuda a acordar para a realidade, veja esse trecho de "Deuses Americanos" até o fim.

Mesmo os deuses e espíritos favorecem e dão razão aos que buscam liberdade e lutam pela vida. Reclamam com revoltas pacíficas e a reprimem na base do cacete e no pau. Se esquecem que o primeiro país a se libertar das correntes foi o Haiti, onde os deuses sangraram seus filhos +
e os mandaram queimar canaviais e lavouras, matarem seus senhores, pilhar e sitiar cidades. Bois Caiman foi tomada em poucos dias.

Não existe liberdade sem sacrifício.
Mesmo no Brasil, Palmares, os Malês, a Revolta da Chibata, todos movimentos liderados pela insurgência contra a escravidão.

O espiritualista médio e o racista encubado jamais vão entender a dimensão metafísica da revolta e do colapso, porque estes já tem para si o status quo +
e não querem ter seus privilégios ameaçados.

Mas não somos brancos, não somos europeus, não estamos no hemisfério norte, não somos do primeiro mundo, não somos elite, vivemos na periferia do capitalismo, das sobras e dejetos que nos mandam, sejam estes tecnológicos e culturais.
O cabresto que querem nos colocar é da normatividade social e positivista, da mentira do "estado democrático", nos apartando de nossas origens ancestrais, de nosso pensar e vivenciar amerídio, caboclo, sertanejo e iorubano.
Querem pasteurizar e industrializar a espiritualidade sob a conformidade ocidental e secular, pelo "bem estar", pela "cultura de paz" e falso "ecumenismo" que nos atravessam a garganta e a alma a cada reprimenda moral católica e conservadora.
2020 não é para estimular o sentimento de humanidade. Nossa húbris secular causou o nigredo coletivo. Nossa conformidade tem que apodrecer e a chama da insatisfação ser regada com fogo e sangue. A terra precisa chorar e os mortos rangerem seus lamentos.
Infelizmente, meus amigos, o mundo precisa estar em chamas para iluminar a noite do desespero.

E nós precisamos ser batizados com esse fogo.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Kayque Girão

Kayque Girão Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @KayqueGirao

22 Nov
Some questions about the zodiac, the fixed stars and their subdivisions. Follow the thread: Image
1. Inspired by some threads exposed by @edward on lunar mansions and fixed stars, there is an extensive use of fixed stars in the constellation aspect in parallel with the Tropical Zodiac.
2. The curious thing is that the interpretation of the stars in this context is separated from their tropical position, considering only their isolated aspect in reference to their original constellation within the "barbarian sphere"
Read 19 tweets
21 Nov
Uma vez no estágio eu acompanhava uma empregada doméstica em sua primeira audiência no fórum trabalhista da 7ª Região. Ela estava muito nervosa e o tempo todo buscava tranquilizar, de que bastava responder o que a juíza iria perguntar e relatar seu problema. +
Mas enquanto olhava a pauta das audiências no mural, ouvia a crítica estridente por parte da "reclamada", a patroa, acompanhada de sua filha, que esbravejava sobre mim estar instruindo a cliente do advogado a "mentir", que ela não tinha direito algum.
De forma explosiva e enfática, na frente de todos que estavam no corredor aguardando suas audiências mandei ela calar a boca diante da calúnia e falso testemunho, que se me provocassem eu mesmo diria na frente do magistrado o que elas estavam fazendo ao assediar a cliente.
Read 7 tweets
19 Nov
O que esperar dos livros do Rabino Abulafia? Em um dos trechos de “O Livro dos Sinais”, o Professor Daher foi buscar em outras obras de Abulafia a explicação detalhada de seus métodos de meditação. Image
A partir da bênção dos sacerdotes, o Rabino Abulafia forneceu um método meditativo para contatar as forças angelicais. Com base na exposição Sepher Yetzirah (“O Livro da Formação”), onde as Sephirot e seus pontos de energia são ligadas à bênção sacerdotal e seu significado, +
temos um método de meditação que produz excelentes resultados para a Cabalá Profética.

Obviamente, nossa obra conta com todas as citações das fontes cabalistas do Rabino Abulafia, além de outras fontes e informações influenciadas por sua exposição, como o “Pardes Rimonim”, +
Read 5 tweets
19 Nov
The campaign to publish, for the first time in portuguese, a series of Kabbalistic books by one of the most celebrated and important thinkers of this tradition was launched: Abraham Abulafia.

catarse.me/cabalameditaca…
All campaign books are translated with the proven quality of the eminent @profdaher , who besides being a translator, is a current researcher and practitioner, bringing to the Brazilian public a faithful, accessible, intelligible translation and rich in reference notes, +
Understandable to all students and curious, regardless of the degree of experience and familiarity.

In addition, the project aims to benefit another important charitable and community project with half of what is obtained from the collection.
Read 4 tweets
19 Nov
Saiu agora pelo Catarse a campanha de publicação de uma série de livros cabalísticos de um dos mais célebres e importantes pensadores dessa tradição: Abraham Abulafia.

catarse.me/cabalameditaca…
Todos os livros da campanha são traduzidos com a qualidade já comprovada do eminente @profdaher, que além de tradutor, é pesquisador e praticante da corrente, trazendo ao público brasileiro uma tradução fiel, acessível, inteligível e rica em notas de referência, +
Compreensível a todos os estudantes e curiosos, independente do grau de experiência e familiaridade.

Além disso, o projeto visa beneficiar outro importante projeto beneficente e comunitário com metade do que for obtido da arrecadação.
Read 4 tweets
1 Nov
Astrologia é uma "pseudo-ciência"? A thread:
1. Ciência implica método, que por sua vez é organizado em hipótese, experimentação, observação de resultados e avaliação crítica. A ciência, como a conhecemos modernamente, é negativa, limando o que não é verdadeiro, bem como materialista;
2. Astrologia, nesse sentido, não pode ser considerado "pseudo-ciência" uma vez que ela não tenta emular algo que não é. A astrologia é um saber que se infere metafísico e, portanto, ontológico. Ela tem outros critérios de avaliação simbólica que tangem a eventos mundanos;
Read 17 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!