Taurus “SORRATEIRAMENTE” modificou #armas sem autorização do @Exercitooficial – e as pistolas falharam. Empresa "assumiu o RISCO de comercializá-la para aparelhar diversas polícias" interc.pt/3kXJ1Mg
Após vários processos e reclamações sobre falhas de armas da #Taurus, o @exercitooficial avaliou os protótipos que a empresa submeteu para ter autorização para fabricar. Conclusão: empresa realizou modificações (...) contrariando o anteriormente aprovado"
@exercitooficial Aqui um exemplo dos testes feitos e como as alterações feitas pela #Taurus foram sendo identificadas pelo exército - N significa “não corresponde” ao protótipo previamente aprovado no exército
Cientes destas falhas, a Polícia Rodoviária Federal testou armas modelo PT840 antes de comprar. Aprovaram. Mas qd efetivaram a compra, receberam armas diferentes. Eles tinham testado o “MODELO AMERICANO” - para exportação. #Taurus disse que "nada que interferisse na qualidade"
Recentemente, a justiça de Goiás determinou que a #Taurus trocasse 704 pistolas devido a problemas no modelo PT 24/7 PRO DS. Na ação em Goiás, o Ministério da Defesa disse que constatou irregularidades na produção das armas da empresa:
Por alterar “sorrateiramente” as armas e “assumir o risco” de produzir pistolas alteradas, a #taurus foi multada em DOIS MIL E QUINHENTOS REAIS. 2.500! Ações ainda correm nas justiças de vários estados.
AGORA O MAIS GRAVE: Estas multas risíveis estão previstas em lei e o Exército está de mãos atadas. Isso NUNCA foi revisto por deputados – mesmo por aqueles que dizem defender os direitos dos policiais, como Eduardo Bolsonaro - que solicitou informação à PRF, recebeu, e pouco fez.
A pergunta que fica é: como a bancada da bala nunca reviu legislação para inibir estas falhas? Armas “sorrateiramente” modificadas estão nas mão das polícias de todo o país. Pelo contrário. Estão militando para colocar mais armas nas ruas - ESTAS ARMAS. E aí?
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Bora? Cada like um tweet sobre trabalho no Rio de Janeiro e jornalismo policial - que na verdade é editoria de política né? Política de segurança pública rs (se flopar nunca aconteceu)
Se vc é jornalista de pista - que vai pra rua, vai ver vários pedaços de gente na vida. Já vi crianças brincando com uma cabeça, cutucando a "bola" com cabos de vassoura/paus =/
Essa parte da vida migrou pro zap: muita, mas muita foto de gente morta - inteiras ou não, estouradas de bala. Tiradas/enviadas por policiais, moradores, pessoal do hospital. Muita gente não se importa em mandar um zap com isso. Se vc não manda, muita gente pede. MUITA MESMO.