OUTRO hacker preso hoje, em Minas Gerais: estamos falando de Vanda The God. Vanda, diferente de Zambrius, é reconhecido como um dos atacantes que mais realizam defaces (desfiguração de site).
Vanda atuava mais na "pichação" de sites. Seu trabalho pouco tinha relação com dump de dados, porém, provavelmente estava envolvido com os "hackers" do TSE
Por último, preso em São Paulo: Elsanninja. Elsanninja é jovem participante da team NDAmazonas, que ganhou notoriedade recentemente por meio de dumps. Mais informações, complemento a thread.
Na verdade, ele não foi o último preso ao que parece. Os relatos ainda estão chegando, mas parece que um quarto hacker envolvido também foi levado. Um suposto áudio dele confirmaria. Estamos falando de @synchr0n1ze
CORREÇÃO: o quarto hacker @synchr0n1ze não foi preso. Foi levado apenas para averiguação
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
A Cyberteam, segundo outras teams e pesquisadores sec, nunca foi um grupo de relevância: usava e abusava de vulns antigas para alcançar fama. Nunca houve uma "prova" de habilidades relevantes o suficiente
Zambrius chegou a reinvindicar quedas de sistemas/sites e hacks que não foram realizados por ele para sair na mídia
Neonazistas invadiram evento digital da USP sobre racismo estrutural. A matéria não explica como isso aconteceu, mas é uma prática que aumentou muito durante a pandemia +
Grupos cibercriminosos ou grupos de ódio costumam vasculhar redes sociais para encontrar links de eventos no Zoom, Google Meet e outros. Infelizmente, boa parte dos organizadores publica o evento online publicamente, sem barreira de acesso.
Ou seja: não houve qualquer invasão hacker ou algo mais trabalhoso que exigisse um esforço mental — aliás, inteligência e caráter não costumam ser o forte da galera neonazista.
Essa matéria diz que o PlayStation 5 grava sua voz no momento em que ganha um troféu. O usuário em questão não sabia disso. Gravar a voz de um usuário sem o seu consentimento, bem claro e definido, acaba virando uma violação de privacidade.
gostaria de ouvir vocês sobre isso. Isso já havia sido comentado pela Sony ou o usuário é alertado — e ele comeu bola? Além disso, há como desativar a opção?
A Sony @PlayStation_BR pede o consentimento do usuário ao gravar sua voz? Em quais outros momentos o controle grava o som ambiente?
Suposto vazamento de dados do Tribunal Regional da Primeira Região (portal.trf1.jus.br) aconteceu hoje (26). +
Ao que parece, é uma falha antiga explorada, visto que os dados presentes mais novos são de 2011. Ainda estamos analisando para uma informação mais precisa.
Assim que tivermos informações mais certeiras, serão compartilhadas nesta thread. Os dados vieram dos mesmos atacantes envolvidos em leaks governamentais anteriores.