Cerca de 350 mortes por COVID-19 em 8 meses: 164,6 milhões gastos
Cerca de 11.000 mortes DE CRIANÇAS por complicações derivadas da malnutrição nos mesmos 8 meses. Plano de despesa para malnutrição no OGE2021: <3 milhões
Um estudo encomendado (porém nunca publicado) pela Universidade Católica concluiu q o custo de atacar a subnutrição é de 0,05$/dia, c composto nutricional, q podia ser produzido em Angola, c 90% de matéria prima local, no curto/médio prazo, apenas tinhas q importar o leite em pó.
O investimento seria de 20 milhões de USD, em duas unidades de produção, que garantiriam 5 milhões de unidades/dia.
Para deixar as coisas ainda mais confusas, vemos na tabela abaixo que a malária é a causa #1 de morte em Angola (o deputado @joaopinto1973 declarou que "é normal morrer de malária" qd foi feita a comparação com a COVID-19), mas a verba para combatê-la reduziu quase p metade!
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Nasces e cresces num bairro com esgoto a céu aberto, onde luz é só para quem tem gerador, mas ninguém tem porque quando se sacrifica para comprar lhe roubam, onde água só de bidon, onde o camião de lixo não chega por isso a montanha de dejetos fica mais alta que casas.
Essas montanhas onde já brincaste e onde, hj, os teus filhos brincam, desafiando td o tipo de patologias q dali podem derivar, vendo desde cedo os amigos adoecer e morrer só pelo prazer de envergonhar o governo q tanto se esforça p reverter a situação, cuja culpa refuta, (...)
(...) sobrevives à doenças nunca diagnosticadas, à criminalidade, à acusação de bruxaria depois de um tio qualquer aparecer morto, às balas "perdidas" ou "erro de identificação" de uma polícia que brinca de bang-bang, (...)