A mensagem do ex-ministro Marcelo Álvaro ao @MinLuizRamos é comovente e resume bem o que vem ocorrendo desde que o general assumiu a frente do governo e impôs seu método de negociatas, vazamentos e conspirações contra colegas, dando em troca uma entrega pobre e ineficiente.
A mensagem ainda resume o sentimento geral de apoiadores do Jair de longa, dentro do governo, de desolação ao verem o presidente ser levado pelas chicanas de um Iago de 4 estrelas.
Segue um trecho.
"Ministro Ramos, sinceramente não sei onde o Sr estava nos anos 2016, 2017, 2018…
Quem estava na campanha eram os conservadores que hoje o senhor ataca sem parar, de forma covarde.
"Ministro Ramos, o Sr entra na sala do PR comemorando algumas aprovações insignificantes no Congresso, mas não diz o ALTÍSSIMO PREÇO que tem custado, conheço de parlamento, o nosso governo paga um preço de aprovações de matérias NUNCA VISTO ANTES NA HISTÓRIA, e ainda assim...
"(na minha avaliação), não temos uma base sólida no Congresso Nacional, (tanto que o Sr pede minha cabeça pra tentar resolver as eleições do parlamento, ironia, pede minha cabeça pra suprir sua própria deficiência).
"Ministro Ramos, o Sr é exemplo de tudo que não quero me tornar na vida, quero chegar ao fim da minha jornada EXATAMENTE como meus pais me ensinaram, LEAL aos meus companheiros e não um traíra como o senhor".
Aproveito para agradecer ao @Marceloalvaroan pelo trabalho no ministério e sobretudo pela forma honrada com que sai do governo, alertando o presidente sobre a cobra que alimenta.
E agora, vamos nos preparar para a novela da dança de cadeiras, sobretudo na cultura, das secretarias que tradicionalmente davam dinheiro para as esquerdas, afinal, a grande estratégia do Ramos é fazer cafuné nos inimigos de Jair Bolsonaro.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Leia a íntegra da mensagem do ex-ministro @Marceloalvaroan em que ele denuncia as sabotagens do @MinLuizRamos e q foi usada como estopim da sua demissão.
Não é a primeira nem a segunda vez que o filhote de Aldo Rebelo perseguiu ministros civis alinhados
com o projeto de governo original que elegeu @jairbolsonaro e q participaram ativamente do movimento conservador e da campanha de 2018, antes dos militares cavarem uma posição no governo já eleito.
Ramos já avançou para cima do Onix e foi peça fundamental na derrubada do @VicenteSantini. Salles, Ernesto, Paulo Guedes, Filipe Martins, Abraham e Arthur Weintraub, Ilona, Fábio Weijngarten, praticamente todos os "bolsonaristas" do governo provaram de seu veneno.
Fomos para uma eleição municipal, dois anos depois de eleito o primeiro presidente de direita desde Castelo Branco, sem um único partido Direitista concorrendo. MDB, DEM e PSDB elegeram o maior número de perfeitos em capitais e consolidaram sua posição hegemônica...
...no bloco de poder da velha política, contra a qual Bolsonaro se elegeu. Alguns poucos conservadores foram eleitos de modo pulverizados em centenas de câmaras de vereadores, afogados nas disputas e conjunturas locais, sem nenhuma perspectiva de ação coordenada nacionalmente.
A direita, aquela q claramente defende princípios e políticas públicas liberais ou conservadoras, e q foi tão barulhenta em 2018, simplesmente não apareceu, e em matéria de derretimento, não ficou muito atrás do PT.
O PT é o partido que mais ocupa cargos de livre nomeação dentro do executivo federal. Sâo 587 petistas de filiação nomeados dentro do gov Bolsonaro. Esse gênio, como outros milícos, ignora a diferença entre vencer uma eleição e ter poder real dentro do Estado. E ainda comemora!
Vejam, mesmo com o tal derretimento eleitoral da esquerda, que já vem desde 2015, o governo federal, sob a liderança desse majorzinho ai no congresso, não conseguiu nem aprovar uma MP que derrubava a carterinha da UNE, principal fonte de financiamento da esquerda universitária.
Isso é poder! Nem uma simples MP para quebrar o monopólio de uma organização estudantil consegue passar contra a esquerda, e isso quando o partido do presidente tinha a segunda maior bancada do congresso.
Poder político é organização.
Neste dia, general, foi instaurada a primeira de várias ditaduras militares no país. Deodoro só viria a ser eleito em 91, pelo voto INDIRETO. Sua visão militar de governo e sociedade era diametralmente oposta ao federalismo descentralizador da constituição q ele jurou defender...
E foi isso q o levou fechar o congresso no golpe de 3 de novembro, cercando câmara e senado com tropas pretorianas e decretando estado de sítio, com a suspensão de todos os dispositivos constitucionais. De onde se vê q desde aquela época juramento de milico não vale mta coisa.
Floriano, seu sucessor, só aprofundou a ditadura. Assumiu a presidência plena ao invés de convocar novas eleições, colo determinava a constituição, jogou o país em duas guerras civis, decretou novamente estado de sítio, mandou políticos civis para o desterro na Amazônia...
Sem apoio e atuação do exército boliviano, o Narco-estado em que se transformou a Bolívia jamais existiria. E a coisa não é obra do Morales, ele apenas herdou o que foi deixado pelo exército. A relação entre o estado boliviano e o narcotráfico começou durante...
a ditadura militar do General Hugo Banzer Suárez e depois se intensificou com General Luis García Meza. Mesmo após a democratização, o narco-tráfico continuou existindo e dependendo de suas relações com o estado e com os comandos regionais do exército.
Além disso tudo, o exército boliviano aceitou docemente a traição da pátria e entregou de mão beijada a soberania nacional quando o soldo dos seus coronéis e generais passaram a ser pagos pelo governo Venezuelano, ou seja, as forças armadas bolivianas toenaram-se...
A grande mídia está começando a compreender que não são apenas os pequenos portais conservadores q serão vítimas da sanha autoritária do sleeping giant. Cabe uma correção, contudo. Não são as empresas marcadas que retiram os anúncios dos sites..
Que são alvos do SG, mas as agências de publicidade que controlam as contas dessas empresas. Desde o começo do SG no Br estava na cara que era uma ação orquestrada por publicitários em parceria com agências de publicidade. Se a @gazetadopovo quiser tirar a história a limpo...
deveria entrar em contato diretamente com a diretoria das empresas q declararam não mais anunciar em seu site e descobrirão que nem acesso à sua própria conta do twitter essas.empresas têm, está tudo na mão das agências.
A cagada das empresas é deixar uma molecada formada...