A deputada federal Bia Kicis, mais uma vez, foi tachada de dinfundir "FAKE NEWS".
Dessa vez, foi a plataforma FACEBOOK que classificou uma de suas postagens como "FAKE NEWS".
Mas o que foi publicado é VERDADE!
Siga a thread 👇👇
02) A NARRATIVA
Verdade dos Fatos faz atualmente uma investigação profunda sobre a conduta, ideologia e objetivos das agências de fact-checking no fomento de narrativas distorcidas, mentiras, e ataques a todos que se firmam como de “DIREITA” e "CONSERVADORES".
👇👇
03) Exemplos não faltam, e um deles é o FACEBOOK, plataforma americana que vem sendo cotidianamente acusada de práticas de censura e afronta à liberdade de expressão de seus usuários.
O FACEBOOK, um dos campeões de figuração em polos passivos de demandas judiciais, ...
👇👇
04) ...vem desde 2018 realizando “parcerias” com agências de checagens esquerdistas para avaliarem os conteúdos publicados por seus usuários.
É uma espécie de MINISTÉRIO DA VERDADE PRIVADO, onde algumas pessoas que figuram em postos-chave dentro da plataforma, praticam ...
👇👇
05) ... todo tipo de absurdo com os conteúdos que “julgam”: “isso é verdade”, “isso é fake News”.
A deputada federal Bia Kicis, vitima, fez em suas redes sociais uma postagem com uma foto publicada em 04/12/2020, e que mostra de um lado, os técnicos da Anvisa ...
👇👇
06) ... com máscara, e do outro, representantes da empresa Sinovac, sem uso do acessório.
A publicação tachada de "Fake News" pelo Facebook foi a seguinte:
👇👇
07) Quem disse ser “TAKE NEWS”? FACEBOOK!
Mas, a pergunta é: QUEM DIZ SER VERDADE OU MENTIRA uma publicação no Facebook?
Desde 2018, a plataforma fechou “parcerias” com agências de fact-checking, TODAS DE ESQUERDA, para realizarem tais ...
👇👇
08) ... “averiguações de conteúdo”, que na realidade, é um nome diferente para CENSURA.
Siga a linha da “parceria”:
Em 02/04/2018: “Facebook se une a agência de checagem de fatos em projeto para as eleições”
13) Não é preciso ser muito inteligente para chegar à conclusão de que a parceria entre FACEBOOK e agências de fact-checking promove a CENSURA, pois todas as publicações passam necessariamente pelo crivo de um "esquerdista" ligado a uma fact-checking da "new left".
👇👇
14) A VERDADE
Após a sua publicação ter sido classificada como FAKE NEWS, a própria deputada federal Bia Kicis apresentou em sua rede social a PROVA DA VERDADE: a imagem publicada no site da ANVISA.
No twitter, Bia Kicis publicou, em 09 e 14/12, respectivamente: ...
👇👇
Comprovando a veracidade da publicação, Verdade dos Fatos confirmou no site da ANVISA a foto, classificada como FAKE NEWS pelo FACEBOOK, veja:
“Anvisa encerra processo de inspeção na Sinovac”
16) A irresponsabilidade da plataforma FACEBOOK em classificar conteúdos como “FALSOS”, seguindo a linha ideológica de suas agências de fact-checking “parceiras”, demonstram a nítida PRÁTICA DE CENSURA, o que é vedado pela Constituição Federal.
👇👇
17) Em razão disso, e diversas denúncias de usuários, o Ministério Público do Distrito Federal e Tocantins (MPDFT) promoveu a abertura de um Inquérito Civil Público, no último dia 14/12/2020, para investigar a conduta do Facebook.
Verdade dos Fatos disponibiliza a íntegra do ICP:
Para recebimento de denúncias, o MPDFT disponibilizou um e-mail para envio de denúncias:
direitoainformacaocensura@mpdft.mp.br
👇👇
19) Foi CENSURADO? Não fique calado. Não seja cúmplice da CENSURA. Denuncie essa prática!
Portanto, a classificação de “FAKE NEWS” dada pelo Facebook à publicação da deputada federal Bia Kicis é “FALSA”, sendo classificada a publicação de Bia Kicis como “NOTÍCIA VERDADEIRA”.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
UOL não é confiável.
THE NEW YORK TIMES, não é confiável.
Por isso fazemos questão de publicar em "BREAKING NEWS" e "URGENTE" a notícia de forte reação alérgica da vacina da Pfizer, nos EUA, em não alérgico.
👇
02) Em meio à discussão no Supremo Tribunal Federal sobre a "OBRIGATORIEDADE DA VACINA", a notícia é preocupante.
03) Em outras ocasiões, duvidaríamos da publicação de UOL/FOLHA, que diariamente pratica a DESINFORMAÇÃO, mas desta vez, VERDADE DOS FATOS classifica a notícia como "VERDADEIRA", inclusive confirmando a fonte, o jornal americano "THE NEW YORK TIMES".
01) VERDADE DOS FATOS analisou uma publicação do ESTADÃO, sob a responsabilidade da blogueira ELIANE CANTANHEDE, que também é comentarista da GloboNews.
A notícia publicada recebeu, merecidamente, o selo de “NOTÍCIA FALSA”, pois é ...
👇
02) ... mentirosa a desinformação atribuída à pessoa do presidente Jair Bolsonaro.
Há claro objetivo de desgastar, a qualquer custo, a imagem do presidente da República, na publicação da blogueira.
Siga a thread...
👇
03) A NARRATIVA
Em publicação, ESTADÃO, 11/12, 10:50h, afirmou a blogueira:
"Bolsonaro optou por entrar para a história como o presidente que, entre a vida e a morte, ficou com a morte. E, em nenhum momento, reviu, tentou acertar. Começou errado e vai errado até o fim."
👇
CHECAGEM COM SELO DE "NOTÍCIA FALSA" - O ANTAGONISTA.
01) VERDADE DOS FATOS analisa mais uma notícia publicada e que demonstra MENTIROSA e DESINFORMATIVA do blog O ANTAGONISTA, 10/12, 00:08h, com a seguinte manchete: “MP de São Paulo quer divulgação de contrato da Coronavac”.
👇
02) Afirmou o blog que “O Ministério Público de São Paulo protocolou ação popular na 10ª Vara da Fazenda Pública cobrando transparência no acordo firmado entre o governo de João Doria e o laboratório chinês Sinovac Biotech, para ...
👇
03) ... a aquisação de insumos e fabricação de 46 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, no valor global de R$ 90 milhões.”
👇
MAIS UMA CHECAGEM COM O SELO "NOTÍCIA DISTORCIDA".
Siga a thread!
01) VERDADE DOS FATOS analisou algumas notícias publicadas pela “mídia esquerdista” afirmando que DONALD TRUMP PEDIU À SUPREMA CORTE O BLOQUEIO DE MILHÕES DE VOTOS EM QUATRO ESTADOS.
👇
02) Porém, É UMA NARRATIVA DISTORCIDA da realidade, uma vez que o estado do TEXAS foi o autor da ação judicial que se encontra em trâmite na Suprema Corte americana, inclusive, publicada por VERDADE DOS FATOS em 08/12/2020.
Diariamente os amantes da verdade são bombardeados por informações FALSAS, DISTORCIDAS e INVENTADAS por órgãos de comunicação que deveriam noticiar somente a verdade.
Criaram uma narrativa, pelas lides avaliadas, de que o presidente americano Donald Trump...
👇
01) O REINO UNIDO emitiu alerta para reações alérgicas à vacina da Pfizer: CHOQUE ANAFILÁTICO, para sermos mais precisos.
Alertamos porque não houve NENHUM ALARME pela “grande mídia” sobre o ocorrido hoje (09/12), o que pode ser entendido...
👇
02) ...como um “acobertamento” intencional de informações relevantes, principalmente às pessoas que sofrem de reações alérgicas.
VERDADE DOS FATOS assume a postura de combater a desinformação e omissões por parte de agências checadoras de esquerda e veículos tradicionais. ...
👇
03) Veja as notícias a seguir que foram publicadas na data de hoje, 09/12, nos seguintes veículos: PORTAL G1, GAZETA BRASIL, R7, ISTOÉ DINHEIRO, CNN BRASIL, JOVEM PAN e TERRA:
VERDADE DOS FATOS checou uma publicação do blogueiro Gerson Camarotti, do Blog do Camarotti, de 09/12, 09h55, onde estampou na lide a desinformação: “Sem programa de vacinação, governo Bolsonaro cria cortina de fumaça ao zerar taxa de armas.”
👇
02) A tônica da narrativa distorcida e mentirosa do blogueiro se tornou evidente quando buscou comparar a suposta ausência de programa de vacinação com a retirada de imposto de importação de certas armas (pistolas).
FAKE NEWS, bem ao estilo da esquerda.
👇
03) A NARRATIVA
O blogueiro Camarotti publicou em seu blog que:
“A decisão do governo federal de zerar a alíquota de importação de revólveres e pistolas virou uma espécie de agenda paralela diante da falta de um planejamento para a vacinação rápida contra a Covid-19.
...
👇