Disse-o no passado e insisto: misturar doentes COVID positivo geradores de aerossois, com doentes não COVID, sem suspeita de serem COVID, dias a fio, alegando minudências formais (“o circuito”) é crime.
O dte entra sem pneumonia por TAC, sem clínica ou laboratório sugestivos, com uma explicação clínica clara para as suas queixas, fica um ou dois ou três dias misturado com COVIDs a fazerem aerossois (VNI), vem o teste negativo confirmado / reconfirmado, vai p a enf limpa e...
... três ou 5 ou 10 dias depois está a infetar toda a gente e lá o levam para a enfermaria COVID. Onde apanhou o COVID? Onde será q foi? Ah, mas não temos o genoma todo em detalhe e assim fica difícil de provar. Pois. Foi o gato, não a mistura com os COVID comprovados no banco.
A certa altura entram na enfermaria COVID quase tantos dtes q positivam já na enfermaria limpa como os q entram vindos da comunidade. A competência verdadeira, a que se baseia em factos e procura soluções com os recursos reais, sem negar os problemas, é rara. São os “nosocomiais”

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with C MenesesOliveira.pt

C MenesesOliveira.pt Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CMOtwitting_pt

4 Dec
O número de COVIDs nosocomiais (pessoas q vão ao hospital por outra coisa e são infetados pelo COVID no serviço de urgência) continua a crescer. Ninguém planeia nada com competência numa doença que está entre nós desde Março. Incompetência grosseira.
Do ponto de vista ético, com meses e meses para planear, um hospital q deveria dedicar a assistir quem está doente ser causa evitável de propagação de doença infecciosa relevante, é grave.
Dedicarem-se. É um mal geral, pois o governo é o mesmo. Pq é q a DGS não planeou as coisas 8 meses depois de chegar a pandemia e 9 depois da tragédia da Lombardia?
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!