A professora Eugênia Motta lecionará no IESP, durante o período 2021.1, a disciplina Desenho de Pesquisa e Escrita Acadêmica. Neste fio, destacamos alguns pontos relevantes da ementa do curso:
#iespuerj #iesp #uerj
A disciplina apresentará aos alunos e às alunas, de forma explícita e sistemática, técnicas e estratégias para elaboração de obras acadêmicas, com abordagem pragmática do trabalho de pesquisa em diversas fases e com base nas atividades e desafios cotidianos da produção científica
O objetivo é oferecer ferramentas e conhecimento para escolhas informadas e realistas de pesquisa, aproveitando ao máximo os recursos disponíveis. Serão exploradas conexões necessárias, eficientes e adequadas de questões sociológicas, métodos de pesquisa e estilos argumentativos.
Cada aluno e aluna deverá apresentar, no início do semestre, um documento conciso com a apresentação de seus problemas de pesquisa e plano de trabalho, a ser desenvolvido de modo que o trabalho de final de curso seja o projeto de pesquisa e de elaboração da dissertação
A disciplina será oferecida de modo virtual todas as terças-feiras, no horário entre 13h e 16h.
Para acessar a ementa completa do curso, acesse: iesp.uerj.br/wp-content/upl…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with IESP-UERJ

IESP-UERJ Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @uerj_iesp

13 Jan
No próximo período letivo, o professor de ciência política do IESP Christian Lynch irá ministrar a disciplina Ideologias do pensamento político brasileiro: o neoliberalismo. Neste fio, destacamos alguns pontos relevantes da ementa:
#iesp #iespuerj #uerj @CECLynch
O curso deseja compreender o neoliberalismo brasileiro, recorrendo à história do pensamento político nacional, com o objetivo de dar uma imagem mais concreta das relações entre liberalismo e neoliberalismo, explicando-os a partir da doutrina e da prática de seus próprios adeptos.
Ao final do período, serão apresentadas também algumas contendas históricas entre “liberais” e “neoliberais”, que ajudarão a compreender as diferenças entre eles.
Read 4 tweets
11 Jan
Durante o período 2021.1, o professor Carlos Milani ministrará a disciplina Negacionismo Climático, Crise das Democracias Liberais e Política Internacional. Neste fio, sintetizamos alguns elementos da ementa do curso:
#iesp #uerj #climatechange #negacionismo
Serão estudadas as diferentes expressões de dinâmicas políticas de obstrução ao reconhecimento das mudanças climáticas como um problema social, econômico e político, do local ao global, com ênfase para países como EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Brasil e outros países do Sul.
Sempre que possível, serão convidados especialistas internacionais do debate social sobre mudanças climáticas, inclusive membros da @ClimateSSN, coordenada pela Universidade Brown (EUA). Presenças confirmadas: @ruthmckie1 (Reino Unido) e @TimmonsRoberts (EUA).
Read 4 tweets
11 Jan
Os professores Rogério Barbosa e Carlos Antônio Costa Ribeiro ministrarão no período 2021.1 a disciplina Lego 1: Introdução aos Métodos Quantitativos e Data Science para Ciências Sociais. Neste fio, destacamos alguns pontos relevantes do programa do curso:
Uma introdução às perspectivas, abordagens e ferramentas analíticas para Análise Quantitativa, o curso tem como objetivo tanto fornecer às alunas e alunos as capacidades necessárias para realizarem suas pesquisas, como para avaliarem de forma crítica resultados de pesquisas.
Em todas as sessões de aula do curso, uma aluna ou aluno será sorteada aleatoriamente para realizar uma exposição verbal (não será necessário o uso de slides ou outros instrumentos auxiliares para apresentação) sobre a leitura obrigatória do dia.
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!