A "sinceridade" presidencial explica o motivo de empresas fecharem e os empregos diminuírem no Brasil. Se fossemos olhar para o combate à Covid-19, a fala mais cabível ao presidente seria: O BRASIL ESTÁ MORRENDO E EU NÃO ESTOU FAZENDO NADA. E se olharmos pra Manaus? (Segue o fio)
Uma parte grande dos brasileiros não se deixaram barbarizar e naturalizar com os mais de 200 mil mortos pela Covid-19. O Brasil está em luto, mas ainda luta todos os dias para sobreviver ao vírus e ao seu principal aliado, o próprio governo Bolsonaro. (+)
Não podemos naturalizar a barbárie. Manaus está passando por uma crise humanitária. A região é, com certeza, uma das mais críticas e onde a pandemia mais tem feito vítimas. A situação dos hospitais é dramática e insumos básicos estão em falta. (+)
É impossível não responsabilizar o governo federal por esta situação. Os vídeos estão se espalhando pela internet com a população e trabalhadores da saúde clamando por ajuda. Falta oxigênio para alas hospitalares e para a UTI com pacientes que lutam contra Covid-19. (+)
Mas onde Bolsonaro e Pazuello estiveram durante toda a crise? Conseguindo os insumos necessários para a população? Não! Estão fazendo disputa política para empurrar na população cloroquina e medicamentos sem eficácia científica comprovada. (+)
Não querem ajudar a população de Manaus, e sim alimentar a guerra política negacionista e conservadora. Mais uma vez este é um momento de proteger vidas. Não há saídas solitárias para esta crise. Por isto, é fundamental mantermos nossa solidariedade p/ o que ocorre em Manaus (+)
Existem ações a serem feitas: 1. Acelerar o envio de oxigênio, inclusive facilitando a importação dos insumos vindos da Venezuela pela White Martins; 2. Reabertura do Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes que foi fechado. 3. Decretação de Lockdown (+)
4. Repasse extra de auxílio emergencial para o AM; 5. Chamada de Médicos do Mais Médicos para Manaus; 6. Vacinação já para o povo manauara!
A maré de descaso e negligência bolsonarista deve ser revertida com base na pressão popular que nós, de todo o Brasil, podemos fazer. #OxigenioPraManaus#BolsonaroGenocida
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Depois da guerra de países de origem,de supostos "donos da vacina BolsoDoria",agora querem inventar a guerra de "% de eficácia" de vacina.Siga o fio,é um erro cairmos nessa guerra, fugindo disso fomos o país q mais vacinou em sistema público no mundo na H1N1 2009-2010
Não há nada mais importante p/salvar vidas e recuperar a economia do que um Plano de cobertura vacinal para toda a população,não p/1/3 ou metade como quer o gov fed.Isso só será possível combinando várias tipos de vacina, ñ devemos descartar nenhuma eficaz e segura...
Precisa-se traduzir de qual eficácia se fala .No caso da H1N1,2009/2010, as vacinas mostravam-se eficazes ñ p/bloquear transmissão,mas p/ reduzir mortes e casos graves. Até hje é o principal beneficio comprovado,por isso, vacina-se só grupos prioritários em saúde publica
Foi na década governada pelo presidente @LulaOficial que a pobreza mais diminuiu no Brasil. As “minorias” começaram a ocupar espaços de poder e o país era referência mundial em avanço tecnológico e desenvolvimento social e econômico. (Segue a Thread 👇)
Foi com os governos do PT que os problemas da sociedade brasileira começaram a ser analisadas de forma estrutural. Combate à pobreza, melhoria da saúde e educação foram bandeiras dos governos PTistas pois, ao melhorá-las, o estado de bem-estar social da população era alcançado. +
O presidente @LulaOficial e a presidenta @dilmabr ao fazerem políticas que combatem estruturalmente a fome, a pobreza, a falta de saúde, a falta de educação etc, possibilitaram que negras e negros tivessem mais oportunidades (+)
Hoje foi dia de vitória na Câmara. Aprovamos projeto substitutivo, de minha autoria, para garantir privacidade de pessoas que vivem com HIV, hepatites, tuberculoso e hanseniase. (Segue thread 👇)
Aprovamos hoje, na Câmara dos Deputados, um Projeto de Lei substitutivo, de minha autoria, que estabelece regras absolutas de proteção ao sigilo de pessoas que vivem com essas doenças. (+)
Até hoje a punição de quem vaza uma informação como essa estava vinculada apenas aos Conselhos profissionais e de ética da área da Saúde. Agora, a punição estará também vinculada a outras áreas da sociedade: como escolas, universidades, empresas e outros ambientes de trabalho. +
Mais de 30 mil médicos cubanos passaram pelo Brasil cuidado do nosso povo.Cerca de 2 mil constituíram família e ficaram aqui.Durante mais de 1 ano foram impedidos de cuidar do nosso povo depois q Bolsonaro virou presidente O Congresso q obrigou o governo a admití-los
Mais de 15 mil médicos brasileiros formados no exterior, que tinham cuidado do nosso povo pelo #MaisMédicos, foram impedidos de cuidar do nosso povo durante uma pandemia @AbmmdOficial
URGENTE (Thread) Cremesp tenta me censurar após eu ter feito uma fala crítica às mudanças da política de Saúde Mental do governo federal, em fevereiro de 2019, em um ataque direto às conquistas adquiridas pela luta antimanicomial! (+)
Bolsonaro estimulava internações em hospitais psiquiátricos isolados, compra de aparelhos de equipamentos de eletrochoque para eletroconvulsoterapia e abstinência como método terapêutico, todas as medidas de oposição a redução de danos. (+)
Quem quer me silenciar ignora a história da luta antimanicomial. Por isso abriram um processo de sindicância, em uma tentativa de censurar uma fala crítica às ações do governo e às práticas que retomam os tempos sombrios de manicómios legitimados pelo estado (+)