1 - Em abril 2020 o Brasil foi convidado p/ a Covax, coalizão de 165 países p/ garantir vacina. O Brasil poderia encomendar + de 200 milhões doses (p/50% nossa população) e seríamos dos 5 primeiros países a receber as vacinas. Em maio, Bolsonaro se recusou a participar da Covax.
2 - Em 15 de agosto a Pfizer procurou nosso governo p/ oferecer venda 70 milhões de doses, ainda em dezembro, sem obter resposta. Em 2/10 Pazuello anunciou compra 46 milhões doses Coronavac. Jair o desautorizou e ministro suspendeu compra:"manda quem pode, obedece quem tem juízo"
3 - Com estes 316 milhões de vacinas importadas, Butantan e Fiocruz teriam tempo para produzir as 12% de doses que faltariam para vacinar todos no Brasil (e ainda aquecer a economia exportando doses excedentes). Se vc não tem mínima ideia qdo será vacinado, agradeça a Bolsonaro.
4 - Se você está comemorando as ínfimas 6 milhões de doses (insuficientes para vacinar metade dos profissionais da saúde na linha de frente), lembre-se que poderíamos estar realmente saindo desta pandemia com os 316 milhões de doses que o presidente Bolsonaro se recusou a comprar
5 - Para ficar bem claro: as inacreditáveis
6 milhões de doses foram suficientes para vacinar apenas 1,4% da população!
316 milhões de doses seriam suficientes para vacinar 78% da população!

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Hildegard Angel

Hildegard Angel Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @hilde_angel

8 Jan
Esse era o ambiente festivo, na tenda montada por Trump, para sua família, seus assessores e convidados assistirem às manifestações Pro-Trump, no Capitolio. Euforia, entusiasmo alegria. Houve até comícios exaltados.
2 - Imagens da comemoração, filmada por Donald Trump Jr, mostram seu pai, sua irmã Ivanka, o irmão Eric, a namorada Kimberly Guilfoyle, o chefe de gabinete Mark Meadows e vários outros assistindo a manifestação em uma tenda, enquanto a “Marcha Salvem a América” acontecia nas ruas
3 - Enquanto Donald Jr. filma, se ouve seu pedido aos trumpistas que "lutem" pelo presidente que está de saída. Trump parece segurar o boné Make America Great Again, antes de pronunciar seu discurso arrepiante e de o caos sede instalar no Capitólio.
Read 18 tweets
4 Jan
Primeiro-ministro Boris Johnson reconheceu a necessidade de ações mais duras para conter a disseminação do Covid-19 na Inglaterra. Em seu discurso agora convidou a população a ficar em casa em resposta à “rápida escalada” do número de infecções após o surgimento dessa nova cepa.
A elevação ao nível 5 de alerta (o mais alto) significa, segundo disse, que "a transmissão é alta", e os serviços de saúde estão sob forte pressão no Reino Unido, que registrou nova alta diária de 58.784 casos e outras 407 mortes à noite.
Boris Johnson recomendou: "Vocês só devem sair de casa por razões restritas, permitidas pela lei, tais como comprar o essencial, trabalhar caso não possam fazê-lo de casa, exercitar, buscar ajuda médica como testar Covid ou fugir de abuso doméstico".
Read 6 tweets
27 Apr 20
Com o rompimento Bolsonaro e Moro, muda o tabuleiro de apoiadores. A direita tosca, maníaca, iletrada e fanática permanece com Bolsonaro. A direita do dinheiro, da conveniência, elitista, do preconceito contra Lula e PT fica com Moro,e lamenta o apoio antes conferido a Bolsonaro.
Porem, para essa direita é conveniente ligar Lula a Bolsonaro, como O Antagonista hoje fez, situando-os como novos aliados, e pinçando Moro a outro patamar, distante e superior, já escovado e lustrado como alternativa para 2022.
Querer atribuir a Lula afinidades nos “mal feitos” do Capetao é auge da desonestidade. Mas o que podemos esperar dessa direita maléfica? Lula tem que, urgente, se manifestar, dando WO em ambos, Moro e Bolsonaro, c/ Guedes de lambuja, deixando claro q ele mesmo se representa.
Read 4 tweets
5 Nov 19
Agenda pos-reforma da Previdência, vulgo “pacotão do Guedes”, que o ministro da Economia entrega ao Congresso. 1) autoriza a União a suspender serviços e reduzir salários e jornadas de servidores em caso de colapso
2) reestrutura e reduz benefícios de dezenas de carreiras do serviço público. 3) junta os gastos obrigatórios em saúde e educação numa rubrica. 4)muda a repartição das verbas dos royalties de exploração de petróleo.
5) impõe privatizações e cortes de gastos para renegociar as dívidas federais dos Estados. 6) pede ao Congresso autorização em bloco para privatização de estatais.
Read 4 tweets
3 Nov 19
“O próximo 06 de novembro tem tudo para ser o dia mais triste da História recente do Brasil. Mais que o impeachment de Dilma, mais que a prisão de Lula, mais que o golpe de Temer, mais que a eleição do fascista (se bem que é difícil existir algo mais triste).
Mesmo pq todos esses dias aconteceram para que se chegasse ao que vem aí dia 6: o Mega Leilão do Pre-sal, o "excedente da cessão onerosa", isto é, todo o excedente das reservas de petróleo encontradas, que a Petrobrás não previu qdo investiu em perfurar os poços em profundidade.
A Petrobrás esperava encontrar uma quantidade, mas encontrou três vezes mais. São esses dois terços a mais que serão entregues para o capital inter e transnacional. Um patrimônio estimado em mais de um trilhão de reais.
Read 7 tweets
7 Oct 19
Caiu mais uma fake news dos minions, que viviam dizendo que o governo do PT, através do BNDES, deu dinheiro dos brasileiros para Cuba e Venezuela. Tudo mentira, farsa!
O Estadão teve acesso ao dossiê do BNDES que essa turma prometia ser uma bomba.
1 - Os documentos mostram que não foi dado nenhum dinheiro para países estrangeiros;
2 - Os valores que saíram do BNDES foram emprestados para empresas brasileiras executarem obras de infraestrutura em países estrangeiros;
3 - As obras executadas não só ocorreram em países como Cuba e Venezuela, mas em diversos outros, Angola, Argentina, Uruguai, Peru, Rep. Dominicana, etc; 4 - Os dados mostram q empréstimos a nossas empreiteiras para fazerem obras no estrangeiro é política quase que de estado...
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!