A ouvir a participação de @BrunodC72 no @Sporting160_EN e, apesar de longo, acho que é um episódio que todos os sportinguistas deviam ouvir. Muito sumo nestas duas horas e meia.
Muito interessante a história de Fernando Gomes, Platini e do actual Presidente da @FIFAcom. Todos se opuseram ao VAR, tendo apenas avançado no sentido de alterar o clima perante as instituições depois dos escândalos de Platini com os mundiais da Rússia e Qatar.
O antigo Presidente também revelou que muitos funcionários do @Sporting_CP ainda hoje falam com ele, pedindo confidencialidade com medo de perderem o emprego.
BdC também levanta a questão de que muitas das pessoas despedidas estavam associadas às organização das AGs e das próximas eleições. Perspectivando uma falta de confiança da actual direcção na sua re-eleição por vontade dos sócios.
BdC também revelou que os advogados dos sócios que fizeram o pedido para a AG de destituição estão a ser coagidos para não levar a providência cautelar a tribunal. Alguns são aliciados com dinheiro, outros com clientes e promoções.
Também levantou uma questão interessante sobre os €20 milhões de dívida do clube à SAD que surgiram de um momento para outro, questionando novamente onde estão os €515 milhões do contrato com a NOS.
BdC também criticou o estado actual das modalidades, acto que na sua opinião acontece porque esta direcção não quer ter nada a ver com o João Rocha por o pavilhão ser um símbolo da direcção de BdC.
O mesmo com o fim da Gala do @Sporting_CP e com o projecto olímpico. Política de terra queimada.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
O esquema de Amorim para um avançado com as características certas permite a este começar já a facturar após um breve período de adaptação.
Depois há a questão da mensagem que se passa para fora. Embora clube e SAD sejam entidades distintas, despedem funcionários e dizem que não há dinheiro para a canoagem ou para reforçar modalidades que não sejam o basket, mas depois gasta-se 15 milhões num jogador de 28 anos.
Um amigo meu está a contar-me casos de pessoas que não costumavam votar e que não ligavam às eleições que foram votar no Domingo com o único objectivo de derrotar AV.
A atitude era nobre até ele me dizer que o motivo que davam era que AV tinha "dito umas coisas más".
É por isto que não precisamos de mais pessoas a votar, mas sim de mais votos de qualidade de pessoas bem informadas.
A mesma estratégia pode facilmente ser deturpada para levar AV ao poder.
As pessoas precisam de ferramentas para conseguirem ter acesso à informação e para tomarem decisões com argumentos válidos.
O Henrique Raposo voltou a ter mais um episódio de verborreia mental. Em vez de limitar-me a insultá-lo, caro Henrique, decide combater o seu preconceito e a sua ignorância com a maior arma de todas: informação.
Sim, é um facto que as taxas de abstenção são muito elevadas junto da população afro-americana, contudo, ao contrário do que acontece em Portugal, isto não se deve a uma falta de interesse na vida política dos EUA, mas sim a três factores estruturais.
Enquanto em Portugal as eleições são realizadas aos Domingos e Feriados, nos EUA isso não acontece. Não existe sequer uma lei que obrigue as empresas a dar tempo livre para que os seus trabalhadores possam ir votar.
O grande problema de manter Varandas no poder é a qualidade dos jogadores da Academia do @Sporting_CP no final do seu mandato.
@BrunodC72 conseguiu em poucos meses ultrapassar os problemas de Godinho Lopes porque tinha entre Alcochete e emprestados bons jogadores com quem contar
A direcção de Varandas não só está a desperdiçar o potencial das últimas boas gerações produzidas em Alcochete, mantendo-os nos sub-23 ou atirando para empréstimos com opções de compra baixas, como está a destruir a prospecção de jogadores para o Pólo EUL.
Se permitirmos que esta direcção se perpetue no poder, por mais qualidade e boa vontade que a próxima possa ter, vai ser difícil construir um plantel sem dinheiro e sem uma boa base de formação.
A direcção de Frederico Varandas tem usado com alguma frequência o termo "herença pesada" para justificar as dificuldades financeiras do @Sporting_CP sob a sua liderença.
O principal visado por esta narrativa é @BrunodC72 assim como o impacto do Ataque a Alcochete.
Que consequências teve o Ataque a Alcochete no @Sporting_CP quer a nível finaceiro como desportivo?
O rescaldo do ataque viu o @Sporting_CP perder 9 jogadores, 6 dos quais titulares, por rescisão unilateral de contrato.
Destes 9 jogadores, 5 foram formados no clube (Rui Patrício, Podence, William, Gelson Martins e Rafael Leão) e 4 foram contratações.