Luka Profile picture
2 Feb, 5 tweets, 2 min read
Não a toa quando a gente fala do direito das mulheres, negros, indigenas e LGBTs não estamos falando apenas dos direitos específicos, mas como estes afetam diretamente questões relacionadas a emprego, saúde, educação, segurança, moradia... 👇🏾
www1.folha.uol.com.br/mercado/2021/0…
Uma outra questão importante que a matéria aponta e que a Reforma Trabalhista aprovada durante o governo Temer ajuda aprofundar nas desigualdades é que o problema de permanência das mulheres em postos de emprego sempre foi mais difícil.👇🏾
Lembrar que em 2015 o atual presidente já defendia que mulheres deveriam ganhar menos por que engravida e era mais onerosa. Não a toa vemos crescer o processo de feminização da pobreza e este também tem raça. 👇🏾revistacrescer.globo.com/Familia/Maes-e…
As primeiras afetadas por ausência de direitos trabalhistas, garantia de auxílio emergencial e afins são as que ocupam os postos de trabalho mais precarizados, nas sua maioria mulheres negras e em outro países mulheres racializadas. 👇🏾
A cada momento a pandemia escancara cada vez mais a relação entre capital x raça x gênero e pra reconstruir o mínimo de direitos é necessário peitar a agenda de austeridade e contrarreformas que elegeu Bolsonaro, pq se não é só da boca pra fora.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Luka

Luka Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @lukissima

6 Jun 20
Rosa Luxemburgo nos assuntos mais comentados do Twitter e infelizmente ninguém falando sobre a contribuição política e econômica importante dela para a esquerda. Dá pra conhecer mais via @FRosaLuxemburgo. Recentemente lançaram uma biografia dela em quadrinhos que é fantástica.
Não deixem esse rebu todo afastarem vocês de uma formuladora política potente, sensível, complexa e que sempre esteve a frente da luta não apenas contra a direita mais contra a cooptação e os processos de burocratização. Sou suspeita pra falar, olhem o nome da Dona Menina.
Essa biografia da Rosa Luxemburgo publicada pela @editoraboitempo é maravilhosa, por exemplo.
Read 19 tweets
28 May 20
Já fazem algumas semanas que várias de nós que atuamos tanto nos rolês feministas da internet, quanto em mobilizações feministas na rua temos resgatado toda a tour que foi Sara Winter junto ao movimento feminista em SP e no RJ. Para quem tá pegou bonde agora darei uma situada
Antes de tudo leiam o Dossiê sobre o Femen, lá se apresenta uma série de levantamentos que nós utilizamos em diversos momentos para combater a dona Winter quando ela tentou disputar o movimento feminista para aquela bizarrice de neofeminismo do Femen femenputecidxs.wordpress.com/2012/09/25/dos…
Se diz ex-feminista, nunca foi. Alçou como referência pra grande mídia, mas nunca teve lastro junto ao movimento feminista real e organizado no Brasil. Inclusive tem entrevista dela em @operamundi que ela desdenha toda luta que feita ao longo de décadas. operamundi.uol.com.br/politica-e-eco…
Read 14 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!