Bancada de esquerda de Porto Alegre quer ganhar cargos da Câmara no tapetão.
Entenda: a Câmara é composta por 36 parlamentares, de 18 partidos. No início do ano, vereadores elegeram a Mesa Diretora (6 cargos), que ficou sem vereadores do PT/PSOL/PCdoB.
Ao serem derrotados, os vereadores destes 3 partidos entraram na justiça para reclamar cargos e presidências de comissões (que são 6), que perderam no voto.
Porém, agora o juiz Francesco Conti anulou a votação - intervindo nos votos e na soberania do poder legislativo.
A atitude é absurda e autoritária. Minorias organizadas, como o NOVO e outros com 1 vereador, venceram os 10 da esquerda, mas o judiciário quer nos obrigar a votar do seu jeito.
E vejam: se há 18 partidos, e apenas 12 cargos, é óbvio que alguns não terão posições.
Em instantes começará a sessão, com nova votação por decisão judicial. Porém, as intenções dos 26 vereadores que venceram os 10 da esquerda segue a mesma: eleger os colegas de sua preferência, e não os que um juiz determinar.
Afinal, queremos democracia ou tapetão?
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
🚨 EXTRA: PORTO ALEGRE ESTÁ REDUZINDO A TAXA DE NOVOS POSITIVOS DE #COVID19! Segue a thread: 👇
A partir de dados da Secretaria Municipal da Saúde, divulgados entre 22/4 e 29/6, apurei uma informação importante que não está sendo divulgada pela imprensa ou órgãos oficiais: estamos vendo uma queda na taxa de contaminados desde o início de junho.
Na linha laranja você observa a proporção de casos confirmados de Covid-19 dentre o total de testes divulgados no dia. Já tivemos um pico próximo aos 70%, mas hoje esse valor está próximo de 20%. Ou seja, para cada 5 pessoas testadas, apenas 1 apresenta resultado positivo.