Está claríssimo que Arthur Lira vai querer conduzir a Câmara longe da imprensa. Se depender só dele, bem longe. Não duvido que tenha rifado Carlos Sampaio da relatoria do caso Daniel Silveira pelo fato de o deputado tucano ter dado entrevistas ontem à noite.
Ontem, publiquei em primeira mão no @o_antagonista as informações da reunião do colégio de líderes, enquanto a reunião ainda estava em andamento. Soube que Lira não gostou e procurou saber quem teria vazado as informações para mim. Chegou para ele, inclusive, um nome errado.
Também ontem noticiei que Arthur Lira praticamente ordenou que bolsonaristas, líderes e integrantes da Mesa Diretora não falassem nada com jornalistas sobre o caso Daniel Silveira. Isso - somado à decisão de tirar o comitê de imprensa do lugar de sempre - ajuda a contextualizar.
Claro, não é a primeira vez que um presidente da Câmara tenta colocar mordaça em seus aliados. Mas o jornalismo continuará. O jornalismo de bastidor político continuará. Sempre. Não precisamos de entrevistas no Salão Verde para ter acesso à informação.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Diego Amorim

Diego Amorim Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @Diego1Amorim

21 Feb
Como foi que a gente veio parar aqui? Como foi que a gente passou a ser ver em uma pandemia se agravando, sem vacinas, com colapso no sistema de saúde e uma sensação de que estamos desgovernados indo para momentos ainda piores?

Segue o fio...
Como foi que a gente passou a se dividir tanto? Como foi que a gente começou a chamar os outros de “lixo”, de “petista vagabundo”, de “bolsonarista filho da puta”? Como foi que a gente só passou a viver de ódio, confusão, caos, acusação?
Como foi que a gente começou a pirar em teorias conspiratórias, a viver a insanidade das fake news? Como foi que a gente teve que escolher entre um candidato de presidiário e isto que está aí? Como foi que tornamos tudo tão dual, como se só existissem duas opções para tudo?
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!