Cheguei agora em Brasília para acompanhar o assunto pessoalmente. O relatório preliminar da tal PEC emergencial é ainda pior do que imaginávamos antes. Congela salários de servidores públicos por dois anos e acaba com exigência de gastos mínimos em saúde e educação.
(continua)
É um cenário de terror, e isso não é exagero. Vamos ter que lutar muito e mostrar força neste momento: professoras, professores, trabalhadoras e trabalhadores da Educação e saúde, servidores do Judiciário, do Executivo e do Legislativo. O povo brasileiro em geral. (continua)
Já deram um golpe profundo na área social ao criarem o teto de gastos para educação e saúde no governo Temer. Agora preparam um golpe final no governo Bolsonaro.
Repetindo: é um cenário de terro, e isso não é exagero. Precisamos mostrar união e força para lutar contra. Sempre na luta!

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with rogeriocorreia_

rogeriocorreia_ Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @RogerioCorreia_

31 Dec 19
1) Bolsonaro personifica melhor que ninguém o Brasil desigual e triste. Provavelmente nunca na história brasileira tivemos um presidente tão tosco, insensível, ignorante e incapaz. Pior: ele parece se orgulhar disso, daí não ter sequer remorso em enterrar a democracia.
(continua)
2) Por isso, mais do que nunca, nossas palavras de ordem neste 2020 que começa serão “resistência” e “fora Bolsonaro”. O Brasil não merece alguém tão ordinário no comando. Você não merece!
(continua)
3) Desejo para você um feliz 2020, com mais igualdade e menos injustiça. E tomo a liberdade para acrescentar um pequeno pedido: não esqueça o crime de Brumadinho -- no próximo 25 de janeiro, o crime completa um ano.
(continua)
Read 5 tweets
28 Nov 19
SETE PERGUNTAS AO TRF-4:
1) Por que o Ministério Público pediu a anulação da sentença de Lula e, menos de um mês depois, voltou atrás?O procurador assinou os dois documentos, que se negavam um ao outro, sem qualquer encabulamento. Por quê?
(continua)
2) Por que o MP usou como justificativa a “insistência nos ataques ao Ministério Público e ao Judiciário"? Lula condenado não pelo mérito, mas por que supostamente fez "ataques" ao MP?
(continua)
3) É possível a um juiz de Tribunal Regional ignorar solenemente uma decisão do STF, como fez o relator do caso no TRF-4, João Pedro Gebran Neto? Recusou, simplesmente. Pode isso?
(continua)
Read 7 tweets
2 Jul 19
URGENTE: PF (subordinada a Moro) pediu ao Coaf relatório de atividades financeiras do jornalista Glenn Greenwald. Segundo a PF, objetivo é verificar movimentações atípicas.
(continua)
#MoroCorrupto
2) Mais uma pancada na imagem do Brasil lá fora, já contaminada pelo governo Bolsonaro, de corte neofascista. O resultado disso tudo será o incômodo ainda maior de órgãos e entidades multilaterais, como OEA, ONU, Anistia Internacional e afins.
(continua)
#MoroCorrupto
3) Além de ser uma burrice sem tamanho de Moro, PF e governo Bolsonaro. Lembram quando apreenderam o iPad do netinho do Lula? O resultado será igual: vão apenas demonstrar que o Estado brasileiro se dispõe a ações autoritárias para atender a interesses específicos.
(continua)
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!