My Authors
Read all threads
SETE PERGUNTAS AO TRF-4:
1) Por que o Ministério Público pediu a anulação da sentença de Lula e, menos de um mês depois, voltou atrás?O procurador assinou os dois documentos, que se negavam um ao outro, sem qualquer encabulamento. Por quê?
(continua)
2) Por que o MP usou como justificativa a “insistência nos ataques ao Ministério Público e ao Judiciário"? Lula condenado não pelo mérito, mas por que supostamente fez "ataques" ao MP?
(continua)
3) É possível a um juiz de Tribunal Regional ignorar solenemente uma decisão do STF, como fez o relator do caso no TRF-4, João Pedro Gebran Neto? Recusou, simplesmente. Pode isso?
(continua)
4) Por que Lula foi condenado e outros três réus no caso foram absolvidos? Seria porque não se chamam Lula? Por que não são políticos influentes, como Lula é? Por que não são políticos influentes que fazem oposição ao governo Bolsonaro, como Lula é?
(continua)
5) No último dia 14 (há apenas 13 dias!) o mesmo TRF-4 anulou sentença da juíza Gabriela Hardt por um motivo vexatório: plágio. Pois ela fez o mesmo control C control V no processo do sítio de Atibaia envolvendo Lula. Por que desta vez o TRF-4 nada fez?
(continua)
6) E quanto à Vazajato? Nem uma palavra, relator Gebran? Como é sabido, o site The Intercept revelou vários diálogos impróprios envolvendo Deltan Dallagnol (uma das partes, pois a acusadora de Lula) em que ele cita “encontros fortuitos” com o desembargador do TRF-4.
(continua)
7) Por que, enfim, a nova coincidência na hora da dosimetria da pena a Lula? Como no caso do processo do tal triplex que nunca foi de Lula, os três juízes do TRF-4 coincidiram na pena de 17 anos, 1 mês e 10 dias. Foi coincidência ou foi combinado? Perguntar não ofende.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Rogério Correia

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!