DOSSIÊ DOS JOVENS QUE ESTÃO TREINANDO NO PROFISSIONAL
A novidade do dia foi a integração de 9 jovens da nossa base junto ao elenco profissional. Mas quem são eles? Se liga nesse fio organizado por @luissfabiani, @beatrizoccoler e @iurimedeiros13 para descobrir!
👤 Cauê Vinícius
📅 18 anos
⚽ Atacante
ℹ️ Sub-20
Talvez seja o jogador de maior hype nesse sub-20. Com apenas 18 anos, é um atacante de muita velocidade, mas que se posiciona muito bem para finalizar. Pode ser útil seja jogando em transições rápidas, fazendo a função do (+)
Léo Natel, seja jogando contra defesas fechadas, com sua boa leitura de espaços para estar no lugar certo e na hora certa.
É figura carimbada na seleção de base e na última temporada anotou 8 gols em 28 jogos pelo Timão.
👤 Luis Mandaca
📅 18 anos
⚽ Volante
ℹ️ Sub-20
Volante que pode fazer várias no meio, seja esse primeiro homem ou um segundo vol. Jogou quase todos os jogos da reta final como zagueiro com o Coelho (lembrem-se que o sistema era o 352). Ou seja, possui uma versatilidade (+)
que pode ser valiosa no profissional. Tem um passe interessante e um bom jogo físico para vencer duelos pelo chão e pelo alto.
👤 Matheus Araújo
📅 18 anos
⚽ Meia
ℹ️ Sub-20
Meia-atacante, se destacou muito no sub-20 sendo um infiltrador, alguém que ataca os espaços. Seu alto número de gols indica isso (Em 2020 foram 8 em 23 jogos). Mas não é certo reduzir o jogador a isso, já que tem bom drible (+)
curto, condução de bola e se associa muito bem com o lateral-direito. Ainda pode se desenvolver mais fisicamente, mas tecnicamente é um belo valor da nossa base.
👤 Antony
📅 19 anos
⚽ Meia/Atacante
ℹ️ Sub-20
Antony é um atacador de espaços, que pode jogar como ponta ou centroavante. Foi peça fundamental da equipe sub-20 na reta final do Campeonato Brasileiro.
Tem a velocidade e a força física como seus melhores atributos. (+)
Coelho sempre o utilizava quando o adversário cedia espaços. Importante falar, que foi um dos nomes que alternou entre categorias. Foi majoritariamente reserva no sub-20 e titular no sub-23 (pois é!).
Dentro do que é proposto por Vagner Mancini, poderia se encaixar na (+)
função de Léo Natel, como um centroavante de profundidade.
👤 Felipe Augusto
📅 17 anos
⚽ Atacante
ℹ️ Sub-20
Assim como Cauê, Felipe é um centroavante que gera altas expectativas nos bastidores do clube. Ganhou evidência ao ser o grande nome do Corinthians sub-15 em 2019. (+)
É o clássico centroavante, de físico avantajado e grande poder de finalização.
No entanto, ainda sofre quando enfrenta defensores tão físicos quanto ele. Como não é um atacante veloz, naturalmente procura jogar de costas pra defesa adversária, escorando para quem vem de (+)
trás. Ao contrário do que muitos pensam, Felipe e Cauê são jogadores bem diferentes. Somando sub-20 e 17, Felipe fez 5 gols em 14 jogos em 2020.
👤 Igor Morais
📅 22 anos
⚽ Zagueiro
ℹ️ Sub-23
Igor Morais foi um dos nomes que mais chamaram atenção na equipe sub-23 desde a sua criação. Chegou, inclusive, a ser utilizado em um período de amistosos, com Fábio Carille. (+)
É um jogador de muita imposição física, e desta vem boa parte de seu destaque.
Ainda assim, tem sérios problemas de transição defensiva. Sofreu nos momentos que a equipe sub-23 jogava em linha alta, tendo sua lentidão mais exposta aos atacantes adversários.
Pode ser um nome interessante em situações que o Corinthians atue com o bloco baixo.
👤 John Lessa
📅 19 anos
⚽ Zagueiro/Lateral-esquerdo
ℹ️ Sub-23
Lessa chegou como zagueiro ao Corinthians. Canhoto, veloz e com bom passe, logo abriu um leque de possibilidades para atuar. Atuou como zagueiro em linhas de 4 e de 5. Já atuou como lateral. (+)
Foi uma espécie de "sombra" para Raul Gustavo, que alternava entre categorias.
Ainda assim, é baixo o espectro de avaliação que se tem do jogador. Foram apenas 9 partidas pelo sub-23 do Corinthians. Não cria muita expectativa de utilização, já que o elenco profissional está (+)
bem servido de zagueiros e laterais.
👤 Igor Formiga
📅 22 anos
⚽Lateral-direito
ℹ️ Sub-23
Igor Formiga já pede passagem no elenco profissional há muito tempo. Foi um grande coadjuvante com Barroca em 2018 e um grande protagonista com Coelho em 2019. (+)
É rápido, habilidoso, e bastante incisivo. É de se esperar que ganhe minutos no time de cima em 2020.
Ainda assim, como é normal para jovens jogadores, requer alguns reparos. Igor é um lateral que desgruda bastante da linha defensiva, e costuma ceder espaços.
Exigirá uma atenção especial da comissão técnica, já que talento tem de sobra.
👤 Vitinho
📅 21 anos
⚽ Meia
ℹ️ Sub-23
Jogou como ponta em seu início de trajetória na base, mas se consolidou mesmo com um meia que organiza o jogo. Seja recuando para armar, ou chegando próximo à área para finalizar, Vitinho vem de uma temporada (+)
excelente no sub-20 e parece estar muito próximo da sua maturação como atleta.
É o cara das bolas paradas além de ter sido o capitão do sub-20 nessa última temporada. Sua evolução é notória dentro do clube. Fez 8 gols em 23 jogos em 2020.
Fotos: Reprodução/Instagram
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
CONHEÇA OS JOVENS QUE MERECEM UMA CHANCE NO PAULISTÃO 2021!
Com os problemas recentes, o Corinthians deve disputar o Paulistão com muitos jovens no elenco. Pensando nisso, separamos um fio com os nossos conteúdos sobre as principais promessas do Timão. Confira o🧶!
CAUÊ
Atacante
19 anos
Com possibilidade de atuar pelos lados, o centroavante é um nome muito interessante para brigar com Jô pela posição. É considerado uma das grandes promessas do Brasil.
O jogador se tornou uma peça vital da equipe sub-20 de Coelho como um meia-armador e segundo volante. Tem bons passes e consegue trabalhar bem as suas finalizações.
Conheça um pouco mais de Tiago Nunes, o novo treinador do Corinthians.
Tiago Nunes é bem versátil quando se trata de esquema, costuma se adaptar bem ao que o elenco lhe oferece como característica.
Chegou ao Athlético adotando um 4-2-3-1, pós eliminação para o Boca, com um foco na Copa do Brasil, utilizou o 4-3-3 e o 4-1-4-1.
Como marcam as equipes de Tiago Nunes? O CAP costumava marcar com bloco alto utilizando um 4-2-4, com foco principal que os extremos fechem os laterais adversários, dificuldade uma transição pelo lado.
Geralmente, o combate é feito pelo centroavante e por um dos meio-campistas