brunão Profile picture
23 Feb, 11 tweets, 4 min read
Vamos lá, fiz algumas pesquisas no Google e descobri algumas coisas a respeito dessa associação "médicos pela vida covid-19" que pagou anúncios de meia página nos maiores jornais do país:
O CNPJ informado é de uma empresa chamada "Associação pela Dignidade Médica", sediada em Recife-PE, aberta em 2013 e pertencente a Antonio Jordão de Oliveira Neto, médico oftalmologista: cadastroempresa.com.br/cnpj/19.548.22…
A própria @folha, em maio de 2020, fez uma matéria a respeito dos "cloroquiners" e chega a citar o médico, bem como os "Médicos pela Vida - Covid-19", que assinaram esse informe publicitário em forma de manifesto:
www1.folha.uol.com.br/equilibrioesau…
No informe publicitário consta o site "medicospelavidacovid19 .com.br", e conforme verificado no Whois, está em nome de Claudinaldo Vicente dos Santos Junior. O site foi criado por Marcus Thiago de Oliveira Figueiredo:
who.is/whois/medicosp…
Tá mas quem são esses?
Claudinaldo é MEI e tem uma empresa de fotografia em Pernambuco (situacaocadastral.info/cnpj/claudinal…). Até aí tudo bem, mas e Marcus Thiago?
Marcus Thiago tinha uma micro empresa de informática chamada IBossa em Vitória de Santo Antão - PE (guardem o nome da cidade). A empresa consta como baixada, ok segue a vida: cadastroempresa.com.br/cnpj/33.708.77…
Jogando o nome de Marcus no Google, descobre-se que há um homônimo dele que trabalhou como coordenador-geral de Tecnologia de Informação da Embratur no ano passado, o qual inclusive foi acusado de assediar uma funcionária do órgão: metropoles.com/colunas-blogs/…
"Ok, mas o nome dele é bem comum, pode ter mais de um". Concordo, mesmo considerando que ele trabalha no mesmo ramo do seu xará. Mas aí fui no portal da transparência e consultei viagens desse Marcus da Embratur e consta uma de Brasília a Recife: portaltransparencia.gov.br/viagens/638004…
No detalhamento no Portal, consta que ele é de Vitória de Santo Antão: portaltransparencia.gov.br/viagens/638004…
Encerrando a pequena sequência por aqui, mas caberia alguém mergulhar nisso e descobrir como essa galera conseguiu esse dinheiro pra bancar anúncios de meia página dos principais jornais de todo o país, pois não devem ter gasto menos de 500 mil reais.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with brunão

brunão Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @bslvra

22 Feb
Empresário de Miami é investigado como elo internacional do financiamento de atos antidemocráticos

"PF encontrou transações financeiras suspeitas entre empresário João Bernardo Barbosa e o site bolsonarista Terça Livre, um dos alvos do inquérito" oglobo.globo.com/brasil/empresa…
"O empresário é investigado pela Polícia Federal e pela PGR como um possível braço internacional do financiamento de atos antidemocráticos no Brasil. Ele é dono da holding JBB Par Investments, que tem em seu portfólio empresas de tecnologia e alimentação"
"Após a quebra dos sigilos bancários autorizada pelo STF, a investigação encontrou transações financeiras suspeitas entre o empresário e o blogueiro Allan dos Santos, fundador do site bolsonarista Terça Livre, como uma transferência de R$ 29 mil para a conta do blogueiro"
Read 6 tweets
21 Feb
Uma parada que me incomoda demais mas sempre fico em silêncio é que toda vez que o governo atual faz algo a imprensa traz como voz pras pautas ex-ministros de Temer ou então do FHC. Os caras dificilmente trazem nomes dos anos Lula e Dilma, é como se o período não tivesse existido
Exceção feita quando é pra citar como exemplo negativo, como nesse caso da demissão do presidente da Petrobrás, em que os setores de opinião dos jornais fizeram comparações de Bolsonaro com os ex-presidentes do PT.
Brasil enfrentou uma pandemia de H1N1 em 2009/2010, cumpriu meta de 80% de cobertura vacinal ao imunizar mais de 80 milhões de pessoas. São chamados Mandetta e Teich pra falar da pandemia;
+
Read 6 tweets
10 Aug 20
"[Olavo] Consegue, como nenhum outro autor no Brasil — goste-se ou não dele —, emprestar dignidade filosófica à vida cotidiana, sem jamais baratear o pensamento"
AZEVEDO, Reinaldo (2013). veja.abril.com.br/blog/reinaldo/…
Às vezes é bom lembrar de quem deu ração todo dia pra esse monte de corvo que se aninhou na política (e os quais invadiram a vida de cada pessoa nesse país).
Reinaldo curtia mesmo o Olavo Trecho de texto de Reinaldo Azevedo na Veja: "Encerro L
Read 6 tweets
10 Jul 20
Daí que sem nada pra fazer e precisando distrair a cabeça resolvi fazer pesquisa reversa de imagens nos quadros que aparecem no fundo da foto do ex-ministro fujão +
Duas dessas obras são de um artista brasileiro chamado Milton Dacosta. Mais precisamente a imagem que aparece sobre a cabeça dele e a que aparece no canto superior direito (notem que a câmera de selfie costuma inverter a foto) Pedaço de foto do ex-ministro Abraham Weintraub mostrando uQuadro com o desenho de uma mulher, a mesma da foto do ex-miFoto de um Quadro pendurado na parede mostrando uma espécieQuadro com a mesma cabeça simétrica, com maior qualidade
Até aí tudo bem, a selfie pode ser antiga, ou ele pode ter levado os quadros na tal fuga pros EUA rs.
O que me chamou atenção foi outra coisa.
Encontrei as obras numa postagem de um site gringo em 2011 (midcenturia.com/2011/10/art-of…)
Atentem para a legenda das imagens, o local delas Imagem da obra "Mulher", serigrafia de Milton DacoImagem com a obra "Figura", de Milton Dacosta, a m
Read 6 tweets
13 Sep 19
O juiz que condenou Haddad embasou sua decisão em contas de energia elétrica da gráfica e viu que numa delas houve aumento de "apenas" 50% no consumo e na outra 33%. Ele achou que esses aumentos não foram significativos para justificar que a gráfica fez o serviço para a campanha
"Mas três técnicos do setor de gráficas e um de uma fabricante de máquinas ouvidos pela Folhaafirmam que o acréscimo de pelo menos 20 mil kWh verificados nesses dois meses seriam suficientes para a produção do material declarado por Haddad"
"O juiz argumentou que um levantamento da PF mostrou que a empresa tinha seis funcionários, e tal número seria insuficiente para produzir o material. Mas, a exemplo da avaliação sobre o consumo de energia, não usou nenhuma perícia e se baseou apenas em dados levantados pela PF"
Read 6 tweets
6 Aug 19
Vale um revival de tweets de Deltan a respeito de Gilmar Mendes? Valeeee

Então segue:
Pra começar aqui está o link de busca que estou usando então quem quiser ir em "mais recentes" e rolar a TL lá pra baixo vai pq a história é longa e bate bastante com o que foi revelado hj pelo TIB e pelo El País:

twitter.com/search?q=from%…
Aqui Deltan posta artigo de um professor que comemora o pedido de Janot para que Gilmar seja impedido no caso Eike Batista. Isso acontece 6 dias depois dele sugerir o impeachment de GM se concedesse HC a Palocci:
Tweet de Deltan:
Read 19 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!