, 19 tweets, 9 min read Read on Twitter
Vale um revival de tweets de Deltan a respeito de Gilmar Mendes? Valeeee

Então segue:
Pra começar aqui está o link de busca que estou usando então quem quiser ir em "mais recentes" e rolar a TL lá pra baixo vai pq a história é longa e bate bastante com o que foi revelado hj pelo TIB e pelo El País:

twitter.com/search?q=from%…
Aqui Deltan posta artigo de um professor que comemora o pedido de Janot para que Gilmar seja impedido no caso Eike Batista. Isso acontece 6 dias depois dele sugerir o impeachment de GM se concedesse HC a Palocci:
Tweet de Deltan:
Aqui Deltan em 8 de junho de 2017 compartilha 3 vezes em um intervalo de 15 minutos o mesmo artigo de Conrado Hübner no Jota:


Tweet de Deltan em 8 de junho:
A matéria de hoje diz que, para embasar o pedido de impedimento, Deltan "elencou declarações públicas do ministro contra a força-tarefa, 'incoerência de votos', 'favorecimentos', — 'só para dar força moral'"

O link da busca resume perfeitamente essa ideia de DD aliás. (continua)
El País: "Na lista de Dallagnol também entrou o caso envolvendo os empresários do setor de transportes Lélis Teixeira e Jacob Barata Filho, acusados de pagar propina a políticos" Tweet de Deltan em 17/08/2017:
Até o Gabeira serviu pra apoiar a ideia de Deltan:
Tweet de Deltan:
Aqui Deltan engrossando o seu dossiê particular:
Tweet de Deltan:
Na mesma época, Laura Tessler já havia pedido calma a Deltan com sua ideia de impeachment Gilmar, pois ficou sabendo que Carvalhosa entraria com esse pedido. Deltan gostou da ideia de terceirização:
Tweet de Deltan:
Agora entra a informação de Laura Tessler: Modesto Carvalhosa com artigo que sustentava o pedido de impeachment de Gilmar Mendes e o grande destaque que Deltan dá ao texto. Contei 12 tweets em sequência elencando os nove motivos do jurista:
Tweet de Deltan com link de Veja:
Aqui a busca com os DOZE tweets de Deltan a respeito do artigo de Carvalhosa e o impeachment de Gilmar (fica difícil linkar todos aqui dsclpm)
mobile.twitter.com/search?q=from%…
21/02/2019: "Pozzobon diz: 'Acho que tem uma chance grande de ALOYSIO ter colocado GILMAR no STF'. Paulo Roberto Galvão pondera. 'Mas calma que isso não quer dizer muita coisa rs'. Dallagnol discute uma estratégia para direcionar a pauta e fazer a história aparecer na imprensa"
Deltan: "'Tem q botar no papel. Mostrar suspeição. Pegar quem trabalhava nessa época no mesmo local. Imprensa é o ideal'"
"Paulo Galvão tenta puxar o freio de mão do entusiasmo. 'Mas não é novidade que Gilmar veio do psdb e de dentro do governo fhc!!! Cuidado com isso'. Mas Dallagnol insiste: 'agora é diferente. Não é uma crença ou partido em comum. É trabalhar lado a lado, unha e carne'"
Duas semanas depois, Josias de Souza "botou no papel" para Deltan:
Tweet de Deltan:
Perdão pelo flood.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to o meu também é hacker
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!