Compare as promessas de campanha com a realidade.👇
▶️ Privatizações
"De aproximadamente 150 estatais, no primeiro ano, no mínimo 50, ou nós privatizamos ou extinguimos" - Bolsonaro, outubro de 2018
O governo federal não privatizou nenhuma estatal. Pelo contrário, criou mais uma.
▶️ Comércio internacional sem ideologia
"Queremos um Brasil liberal que faça comércio com o mundo todo sem o viés ideológico." - Bolsonaro, entrevista ao Roda Viva em 31/07/2018
Realidade👇
O governo Bolsonaro já criou mal-estar com China, União Europeia, Estados Unidos e Argentina, os 4 maiores parceiros comerciais.
▶️ A favor da Lava Jato
"Os que hoje se colocam contra ou relativizam a Lava Jato, estão também contra o Brasil e os brasileiros. Todo apoio à operação que está tirando o país das mãos dos que estavam destruindo-o!" - Bolsonaro, 29/11/2018
Realidade👇
O Procurador Geral da República indicado pelo Presidente, Augusto Aras, dissolveu a força tarefa da Lava Jato no Paraná. Na prática, é o fim da maior operação de combate à corrupção da história.
▶️ Contra a reeleição
"O que eu pretendo é fazer uma excelente reforma política, acabando com o instituto da reeleição, que começa comigo caso seja eleito" - Bolsonaro, entrevista ao Jornal Nacional em outubro de 2018
Realidade👇
Com menos de 6 meses de mandato, Bolsonaro acenou para a possibilidade de tentar a reeleição. Nada foi proposto pelo governo para acabar com a reeleição ou realizar uma reforma política.
▶️ Reduzir o número de ministérios
"Nós temos tudo para ganhar no primeiro turno e ganharíamos três semanas para montar um ministério enxuto, com no máximo 15 ministros" - Bolsonaro, outubro de 2018
Realidade👇
Em junho de 2020, Bolsonaro recriou o Ministério das Comunicações e entregou para o Centrão. O governo agora soma 23 ministérios.
Em janeiro de 2021, o presidente declarou poder recriar outros 3 ministérios ( Pesca, Cultura e Esporte ).
▶️ Não fazer toma lá dá cá
"A eficiência do Estado e o avanço do Brasil dependem essencialmente do fim do toma lá, dá cá!" - Bolsonaro, 18/06/2018
Realidade👇
O presidente se aliou ao Centrão, distribuindo cargos e ministérios e nomeando como líder do governo na Câmara um deputado investigado por envolvimento em esquema de corrupção e tráfico de influência.
▶️ Não iria interferir na Justiça
"A Justiça poderá seguir seu rumo sem interferências políticas e isso deverá acelerar as punições aos culpados." - Plano de governo, pág. 15
Realidade👇
Tentou colocar Alexandre Ramagem, próximo da família, no comando da PF, que investiga um de seus filhos. Trocou cargos de chefia e superintendências por todo Brasil, principalmente no Rio de Janeiro.
A ABIN, Agência Brasileira de Inteligência, teria produzido relatórios para auxiliar o senador Flávio Bolsonaro nos processos que responde.
Cada vez mais o bolsonarismo se iguala ao petismo e nos leva ao mesmo caminho.
O NOVO é, e sempre será, oposição a qualquer forma de populismo.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
📰"A única exceção é o Novo. O partido é contrário ao uso de fundos públicos, já devolveu os recursos do fundo eleitoral e pediu autorização para devolver os do fundo partidário – desde que não sejam redistribuídos a outros partidos."
"levantamento da ONG Transparência Partidária aponta que apenas 0,1% dos filiados a partidos faz contribuições financeiras frequentes às legendas. O dado expõe a total dependência do dinheiro público por parte dos partidos e a completa desconexão entre suas cúpulas e suas bases."
O NOVO é a exceção. Não usamos dinheiro público para a manutenção do partido e nem para campanhas políticas.
📰 Confira os destaques da última semana no Jornal do NOVO e acompanhe nossas redes para mais conteúdos!
⠀
✉ Inscreva-se em nosso site e seja o primeiro a receber as principais notícias por e-mail: bit.ly/CadastroNOVO
Segue o fio e compartilhe!👇
✅ Deputados do NOVO pedem abertura de CPMI para investigar a utilização da ABIN na defesa de interesses privados da família do presidente bit.ly/3k38Pb7
✅ Minas Gerais teve queda de 32,9% nos crimes violentos e de 6,4% nas vítimas de homicídios em 2020 bit.ly/3bihthQ
Entenda como a reforma administrativa de Portugal está ajudando o país a acertar suas contas e voltar a crescer
⠀
Segue o fio e compartilhe!👇👇
Em 2019, Portugal fechou as contas públicas sem deficit pela primeira vez em 45 anos. Após uma extensa agenda de reformas, entre elas a administrativa, o país reduziu seus gastos públicos, começou a diminuir o grau de endividamento, voltando a crescer e gerar emprego.
⠀
▶Em 2006, Portugal passou por um programa de reestruturação administrativa, com a extinção e fusão de direções gerais, institutos públicos e conselhos. Vários cargos administrativos foram extintos. Porém, ainda não foi suficiente para interromper o endividamento.
⠀
A vacina mais rápida já desenvolvida.
⠀
▶️Entenda como foi possível iniciar a vacinação em tempo recorde, com segurança e eficácia.
⠀
Segue o fio e compartilhe!👇👇
Menos de um ano após o início da pandemia, o mundo já está produzindo e aplicando vacinas contra a covid-19. Até então, a vacina mais rápida já desenvolvida havia sido a contra a caxumba na década de 1960, produzida em 4 anos.
⠀
Como as vacinas contra a covid-19 já estão sendo licenciadas e aplicadas em quase 50 países, incluindo toda a União Europeia, EUA, Reino Unido e Canadá?
⠀
▶️Se todos os deputados e vereadores onde temos representantes seguissem o exemplo do NOVO, mais de R$5,7 bilhões seriam economizados em 4 anos de mandato.
🟠Não só defendemos a redução de gastos do governo e dos políticos, como fizemos isso na prática, renunciando aos próprios privilégios e tratando o dinheiro público com respeito.
7 medidas para melhorar a eficiência e qualidade da Saúde no Brasil.
Segue o fio, curta o post e compartilhe!
👇👇
▶ Atenção primária
Melhorar a atenção primária é fundamental para aprimorar o sistema de saúde, já que o cuidado contínuo ajuda na prevenção de doenças e no diagnóstico precoce, impactando positivamente na qualidade de vida do cidadão.
Dessa forma, todo o sistema de saúde pode funcionar de forma mais eficiente, salvando vidas e economizando recursos.