Aqui uma fêmea do tamboril tem um pequeno macho preso ao ventre. O acasalamento é um tipo de parasitismo sexual: o macho recebe proteção/nutrientes do sistema circulatório da fêmea. E ela tem um suprimento constante de espermatozoides para quando desovar 👇🧶
Para não se arriscar a perder a parceira na imensidão escura, os machos cravam os dentes no corpo da parceira e permanecem presos...
Os cientistas sabiem dessa estratégia reprodutiva porque acharam machos mortos presos a fêmeas mortas, mas ninguém havia visto isso na natureza até 2018, quando este vídeo foi feito:
Algumas fêmeas – como esta de Haplophryne mollis da imagem, um pouco menor – se fundem com mais de um macho. O máximo documentado são oito.
E é assim, dessa maneira "prática" que essa forma de vida que habita as profundezas dos mares se reproduz.
O macho vira algo como uma verruguinha (ou testículo?) ali no corpo da fêmea...
**Fazendo uma observação de que "parasita sexual" é um uso popular do termo. Para enquadrar uma relação biológica como parasitismo há outros critérios não atendidos neste caso.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Identificado primeiro caso de animal doméstico detectado com o novo coronavírus em Belo Horizonte (MG).
O cão da raça Boxer, felizmente, está assintomático.
Ele contraiu o vírus dum ser humano infectado, sendo testado em um projeto de pesquisa da UFMG com pets (continua...)
Não há evidências até agora de que animais domésticos possam transmitir o coronavírus ao ser humano, mas o contrário sim. Por isso, é importante manter o uso de máscara e o distanciamento do seu animalzinho caso esteja com o vírus.
No Brasil, já foram identificados 11 animais positivos e notificados aos órgãos oficiais, como MAPA e a Organização Mundial de Saúde Animal. Até o momento: 1 gato (Cuiabá), 4 cães e 1 gato (Curitiba), 2 gatos (Recife-), 1 cão e 1 gato (Campo Grande) e 1 cão em Belo Horizonte.
🇧🇷 Ciência e tecnologia do Brasil na capa da Nature!
Trabalho da UFMG ajuda a comprender a estrutura do grafeno
Artigo destacado atesta capacidade do nanoscópio, instrumento que rendeu nove patentes e já pode ter sua tecnologia transferida para a indústria 👇
“A descoberta que descrevemos nesse artigo atesta a importância do papel que o nanoscópio terá para a pesquisa em diversos campos”, afirma Ado Jorio, líder do grupo. “A transferência da tecnologia renderá frutos para a ciência, em escala global, para a UFMG e para o Brasil”.
"Nenhum outro equipamento é capaz de elucidar como ele uma estrutura cristalográfica com tal nível de detalhe. Microscópios eletrônicos eraios-x possibilitam enxergar a estrutura, mas não extrair informações funcionais sobre ela".
Falando em Marte, dá uma olhada nestas imagens feitas pelo rover Curiosity, da Nasa.
O rover foi projetado para explorar a cratera Gale e chegou ao planeta vermelho em agosto de 2012, como parte da missão Mars Science Laboratory.
Pessoal falando que é fake por causa do som não se deu ao trabalho de clicar no play e ver que editei para remover o som?
Aliás eu não sigo a pessoa que vocês estão marcando aqui por motivos que não vêm ao caso. Vi esse vídeo sendo postado por um americano, salvei, tirei o som e postei.
O dia que eu for kibar conteúdo de bolinha vermelha, podem me aposentar como divulgadora 😁
O solo da Europa é cheio de munição antiga e bombas das guerras I e II, e em alguns lugares é perigoso tropeçar numa no mato e até explodir.
Essa cratera em Limburg foi causada por uma delas em 2019 (continua...)
Ainda pior são armas químicas enterradas que dão um trabalho imenso para desativar e descartar. E contaminam solo e água, com o potencial de estarem há décadas intoxicando os habitantes.
Sarin, tabun, fosgenio e gás mostarda...
Na Alemanha, há pontos com estes depósitos por todo país. Daí municípios e governo ficam jogando a batata quente um para o outro, porque é caríssimo para resolver o problema com empresas especializadas.
Divulgado resultado de maior ensaio clínico controlado até agora que buscou responder:
🤔 Será que uma única dose alta de vitamina D3 para pacientes hospitalizados com covid moderada a grave diminui o tempo de internação?
📊🧐 Resposta: NÃO (Siga👇🧶)
Como foi feito o estudo?
Ensaio multicêntrico (feito em dois locais diferentes), controlado por placebo, duplo-cego (nem médico nem paciente sabiam quem recebia o placebo), randomizado (pacientes diversificados) feito com 240 pessoas hospitalizadas com Covid de moderada a grave+
Os pacientes foram aleatoriamente selecionados para receber uma dose oral única de 200.000 UI de vitamina D3 (n = 120) ou placebo (n = 120).