Bom dia! Ainda tem dúvida sobre as medidas de enfrentamento ao coronavírus que atualizamos neste domingo? O decreto de número 20.259 já está publicado no Diário Oficial do Estado (leia aqui: bit.ly/3dW9z0I), mas entenda os principais pontos agora! 👇
O que vale para todos os 417 municípios👇
1 – Toque de recolher entre 20h e 5h. Sair de casa neste período só se for para serviços de saúde e farmácias, ou em situações de urgência. Delivery pode até meia-noite; transporte metropolitano até 20h30. A medida vale até 5h de 8/3.
2 - Os atendimentos presenciais do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) também estão suspensos em toda a Bahia, mas esta medida vale até 5h de 3 de março.
3 – Já a prática coletiva de atividades esportivas amadoras está proibida até 8 de março. Praticar individualmente pode.
4 – Também está em vigor em toda a Bahia a suspensão de eventos e atividades que envolvam aglomeração, independentemente do número de pessoas. Isso inclui cerimônias de casamento ou formatura e eventos culturais, científicos ou políticos. Medida vale até 8 de março.
5 – Estão liberados atos religiosos litúrgicos, desde que sejam respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, sobretudo o distanciamento social e o uso de máscara. Espaços religiosos deverão respeitar o limite de 30% da capacidade de lotação. Medida vigora até 8 de março.
6 – Também estão autorizados os serviços ligados às atividades industriais, o setor eletroenergético, serviços de call center 24h e centros de distribuição.
7 - Já as cirurgias eletivas não urgentes ou emergenciais, nas unidades públicas e privadas, seguem suspensas na Bahia.
8 – Permanece suspenso o funcionamento do transporte metropolitano aquaviário, como o ferry boat e as lanchinhas, até 5h de quarta (3/3).
Entenda agora quais medidas passam a valer em 338 municípios da Bahia. As exceções são as regiões Oeste, Nordeste e Norte. 👇
1 – Em 338 cidades (lista -> bit.ly/3dW9z0I), até 5h de quarta (3) está autorizado apenas o funcionamento de serviços essenciais. Medida vale para qualquer hora do dia. Comercialização de alimentos e remédios, e serviços de saúde, segurança e transporte estão liberados.
2 – Também até quarta-feira (3), estão suspensas as atividades presenciais nos órgãos do Governo do Estado não enquadrados como serviços públicos essenciais. Servidores passam a trabalhar de forma remota.
3 - Até 5h de quarta (3), restaurantes e bares destas 338 cidades poderão funcionar de portas fechadas, com serviço delivery até meia-noite. A venda de bebidas alcoólicas está liberada a partir de hj. Nas outras 79 cidades baianas, até dia 8/3 podem funcionar normalmente até 18h.
Mais uma vez, conto com a compreensão e colaboração de baianas e baianos. São medidas duras, mas que têm como finalidade conter o avanço do coronavírus na fase mais crítica da pandemia na #Bahia. Nosso objetivo é salvar vidas. Vamos vencer esta guerra juntos!
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Hoje, anunciamos um conjunto de novas medidas, ainda mais duras, para conter o avanço do #coronavírus na #Bahia. Apesar dos esforços que fizemos até aqui, a situação continua crítica e as unidades de saúde públicas e privadas estão próximas do colapso. Entenda o que definimos 👇
1 – Estão suspensas todas as atividades não essenciais a partir das 17h desta sexta-feira (26/02) até 5h de segunda (01/03) em todos os 417 municípios do estado da Bahia. O que não for saúde pública ou venda de alimentos não funcionará neste período.
2 - Está proibida a venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e até mesmo em supermercados e lojas de conveniência. Esta medida também está valendo entre 18h de sexta (26/02) e 5h de segunda (01/03).