‼️🆘 O Hospital Moinhos de Vento está contratando um contêiner para conseguir colocar os mortos. "A nossa lista do morgue ultrapassou a capacidade de acomodar as pessoas que faleceram dentro do hospital. Estamos contratando um contêiner para poder colocar as vítimas", disse Nasi.
🆘 E outra realidade triste [que aliás da vontade de chorar]. Com o necrotério do hospital cheio, os profissionais não conseguem enviar os corpos de +vítimas da Covid pra lá. Ou seja: demora mais pra liberar um leito pra quem está esperando, em estado grave, por uma vaga na UTI.
🆘 O Moinhos de Vento e a realidade dura da Covid na nossa cara. 🥺😞

gauchazh.clicrbs.com.br/saude/noticia/…
Dr Nasi relatou essa situação para @AlineMidlej na @GloboNews

🆘🥺

🆘🙏🏼 Em nota, o Moinhos informa: “A partir desta terça (2), será instalado provisoriamente um contêiner refrigerado anexo ao hospital. Será utilizado somente em caso de real necessidade, considerando a possibilidade de atrasos na retirada dos óbitos por parte das funerárias...
🆘🙏🏼 ...realidade essa percebida em outras cidades do Brasil e do mundo. A estrutura atual comporta até três óbitos e está adequada às normas, condições de normalidade e porte do Hospital Moinhos de Vento.
Trata-se de “expansão programada em plano da estrutura do morgue (necrotério)”. Diz a nota: “Mesmo que não venha a ser utilizada, trata-se de medida preventiva necessária dentro dos padrões de qualidade assistencial e médica da instituição”.

Informações na #RádioGaúcha e em #GZH

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Kelly Matos

Kelly Matos Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @kellymatos

1 Mar
AO VIVO | EDUARDO LEITE começa a coletiva reagindo a Bolsonaro e diz que vai responder sobre a "mentira oficialmente patrocinada pelo governo federal". Sobre Bolsonaro: "ele insiste em dividir a nossa população e gerar confusão"

Mostra a postagem de Jair Bolsonaro.
🔥 Eduardo Leite: "Não existe o dinheiro do Bolsonaro, o dinheiro do Eduardo Leite. Existe o dinheiro da população"
🔥 Eduardo Leite: Seria o equivalente a dizer que eu transferi 12 bilhões aos municípios gaúchos. Quando na verdade eles têm direito pela lei (pelos impostos). É um dinheiro do povo que é distribuído aos municípios.
Read 7 tweets
1 Mar
🔥 Governadores se revoltam e organizam encontro para enfrentar Bolsonaro em meio ao colapso na saúde  gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/kel…
🔥 Clima esquentou entre gestores e presidente, em especial a partir da exposição de cifras sobre os repasses federais em meio à pandemia de coronavírus

gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/kel…
Os governadores classificaram o movimento de Bolsonaro 🇧🇷 como inadmissível e reagiram, em nota, afirmando que o presidente promove "informação distorcida", "interpretações equivocadas" e busca, com isso "atacar governos locais".

gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/kel…
Read 9 tweets
6 Apr 20
VAMOS À INFORMAÇÃO: nos últimos dias, técnicos do Ministério da Saúde trabalharam intensamente em um documento (que seria levado hoje a Bolsonaro) com detalhes de cenários caso o isolamento não fosse total. Lembrando, até aqui, Bolsonaro tem insistido em voltar às atividades.
Os técnicos do Ministério da Saúde se debruçaram sobre cenários, analisando tecnicamente se é eficaz ou não manter isolamento total em cidades que, por exemplo, não tem nenhum caso de Covid-19 suspeito.
Tive acesso a alguns trechos do documento e vou explicar direitinho em @GauchaZH. Um dos pontos sublinha que o isolamento é importante, sim. PORÉM, a “mesma políca restriva em locais de nível de risco diferente não trará benecio à população dos locais de menor risco“.
Read 9 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!