O BRASIL VERSUS A TIRANIA CONSTRITORA

1) A Natureza tem estado aí ao longo de bilhões e bilhões de anos. Há uma inteligência indescritível embutida nela, em toda parte. Por isso, tenho por hábito dizer que, para cada pergunta que fazemos, a resposta está na Natureza.
2) Observe o contexto atual em nosso país, e então observe a Natureza, e encontrará nela modelos perfeitos do que está acontecendo e lições categóricas sobre o que devemos fazer.
3) Considere, por exemplo, cobras constritoras como a Jiboia e a Sucuri. Elas não matam com sua mordida ou veneno (até porque essas cobras não possuem peçonha).
4) As constritoras tendem a ser lentas em terra e enxergam mal. Por isso, procuram suas presas pelo faro, emboscando de preferência aquelas mais fracas e vulneráveis. Após uma aproximação inicial despretensiosa, podem até usar sua mordida para capturar a vítima...
5) … mas o golpe fatal vem do aperto progressivo que limita a circulação sanguínea: apertando, as cobras tornam suas presas inconscientes. Minutos depois, o coração para e a vítima então está pronta para engolida inteira.
6) Regimes tirânicos são curiosamente semelhantes a cobras constritoras. Disfarçados na folhagem ou camuflados na lama de um pântano qualquer, eles espreitam sociedades que demonstrem sinais de fraqueza e desatenção, e se aproximam sem muito alarde.
7) Seus dentes são a mídia e sua "mordida", o caos. O caos desvia os esforços da vítima: enquanto ela tenta se desvencilhar da bocada, mal percebe a verdadeira ameaça – que é o abraço letal no qual vai sendo envolvida.
8) Os “músculos” com os quais os regimes tirânicos nos apertam são a perda da liberdade e a sufocação da economia. Subtraída a liberdade e dominadas as força produtivas, a vítima está pronta para ser devorada.
9) Desde a eleição de JB em 2019, a cobra da tirania intensificou seu ataque no Brasil. As mordidas foram incessantes – qualquer um que não seja um retardado mental e que acompanhe minimamente os dentes da mídia percebeu isso.
10) O Governo JB representa a faca no nosso bolso ou a pedra ao nosso alcance. Ele simboliza as ferramentas que o coelho/sociedade brasileira tem para escapar do bote.
11) Quando a cobra tirânica percebeu estes recursos e a chance de a vítima escapar do ataque, entendeu seu dilema: desistir e procurar uma outra presa; OU intensificar seu aperto contra a liberdade e a economia.
12) Vendo a quantidade de carnes e calorias que é o Brasil, a decisão da constritora autoritária foi dobrar a aposta. E é neste momento em que nos encontramos.
13) Perdemos meses preciosos lutando contra dentes e mordidas, e terminamos envoltos pela musculatura do absolutismo.
14) Estamos próximos de virar uma refeição, mas AINDA há ALGUMA liberdade e uma quantidade razoável de fôlego produtivo, suficientes para esboçarmos uma reação – mas ela deve ser rápida, bem direcionada e extremamente eficaz.
15) Nossas alternativas são

15.1. revidar tampando a traqueia da cobra, paralisando de uma vez por todas seu suprimento de oxigênio representado pelos partidos e acordos de autointeresses políticos que lhe permitem respirar enquanto nos aperta;
15.2. cortar fora sua cabeça com o sabre que ela mais teme: a mobilização pública NAS RUAS; ou

15.3. nada fazer e apenas lamentar com indignação enquanto o abraço letal extingue nossa liberdade e nossa economia.
16) Um dia, o réptil que nos ameaça envelhecerá e terminará sendo devorado por algum outro predador mais apto e vigoroso, pois tal é o destino de todos os impérios tirânicos. Mas este dia não é agora. Agora, somos nós os candidatos que agonizam no papel de “almoço do dia”.
17) Qualquer que seja a decisão desta geração de brasileiros, ela definirá se sobreviveremos com independência ou se nos transformaremos em mais um coelho sendo digerido nas entranhas da cobra nas décadas e décadas por vir.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Alessandro Loiola

Alessandro Loiola Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @AlessandroLoio2

5 Mar
"AIN, ESTÁ HAVENDO UM COLAPSO NA SAÚDE POR CAUSA DO..."

Largue de fingir q é besta, gafanhoto.

Em 2012:

g1.globo.com/bemestar/notic…
Read 8 tweets
5 Mar
Com dinheiro de quem a Comunitas foi formada? Com dinheiro de quem a Comunitas é mantida? E quem faz auditoria a grana que a Comunitas recebe e repassa?

comunitas.org
Com suas pautas "politicamente corretas", a organização transita como uma desenvoltura invejável entre vários "nós" de oposição ao governo @jairbolsonaro

comunitas.org/estados-de-rs-…
Tudo bem limpinho, com direito a sinalizadores de virtude e pautas "cidadãs"...
comunitas.org/conferencia-re…
Read 10 tweets
3 Mar
6 EXEMPLOS DE CASOS E ALGUMAS LIÇÕES QUE SEMPRE SE REPETEM

Leia com atenção as histórias a seguir:
CASO 1

1.1. Alexandre Magno assumiu o trono macedônico aos 20 anos de idade. Nos 13 anos seguintes, construiu um dos maiores impérios da história.
1.2. Após a misteriosa morte de Alexandre (envenenado?), a disputa pelo comando levou ao assassinato de Pérdicas (guarda-costas de Alexandre e teoricamente a quem o macedônico teria nomeado seu sucessor ainda no leito de morte),
Read 38 tweets
28 Feb
TEXTO E CONTEXTO DA CONQUISTA EM 5 ATOS

1) A centralização de um regime sempre foi vantajosa para os conquistadores: trabalhando nas sombras, acostume uma população a relações e subserviências hieráquicas poderosas e então simplesmente assuma o comando no topo da pirâmide.
2) Por isso, a PRIMEIRA medida mais eficiente para uma conquista pouco sangrenta e com boa relação custo-benefício consiste em ESTABELECER uma hierarquia centralizada.
3) Para impor o sistema hierárquico favorável à conquista, empregue a força para restringir as liberdades ou dissemine o medo e o terror para que as pessoas entreguem espontaneamente suas independências.
Read 5 tweets
15 Feb
EXPLICANDO O AUMENTO DE MORTES

1) Segundo dados do Portal Transparência, a evolução do número de óbitos no Brasil foi o seguinte:

Fonte: transparencia.registrocivil.org.br/registros
2) Poderíamos creditar o aumento de 15% do total de mortes em 2020 à “pandemia”. Mas como explicar o aumento de 12% em 2018 e de 14% em 2016? Ocorreu uma “pandemia” nesses anos também? Vamos lá:
3) Em 2015, quando a população total era de 204,5 milhões de pessoas
Fonte: agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-d…
Read 12 tweets
14 Feb
Interrompa a enganação AGORA! Leia e tire de uma vez por todas as escamas dos seus olhos.

Para adquirir, entre em contato pelas plataformas:

WHATS:
api.whatsapp.com/send?phone=556…

TELEGRAM:
t.me/EQUIPE_DR_ALES…
Read 8 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!