"É NÓS"!

Somos todos NÓS, os q ñ ajudamos a levar o "grupo coeso, forte, hierarquizado, disciplinado, c/tendências autoritárias e pretensões hegemônicas de poder [político]" - o PARTIDO MILITAR ou o nome q queiram dar - ao Governo. +
(2)

Somos, também, e, espero, haveremos de ser, os q, mesmo tendo votado ou apoiado a ocupação do poder por aquele Grupo e seu AVATAR (by @cajr1569), ñ terão dúvidas da "fácil escolha" q devemos fazer, individual e coletivamente, em outubro de 2022:

- FORA PARTIDO MILITAR! +
(3)

Levem junto seu AVATAR e cuidem dele...longe do GOVERNO DO NOSSO PAÍS.

O BRASIL é Pátria de todos, q se constrói reconhecendo diferenças, problemas, respeitando o debate, ainda q "polarizado".
O BRASIL é uma Pátria de todos e q deve ter suas valorosas FORÇAS ARMADAS,... +
(4)

...indispensáveis p/a DEFESA da SOBERANIA brasileira, colocadas em seu (nosso) lugar INSTITUCIONAL, livre da POLITIZAÇÃO q insensatos ex-chefes, ainda q "bem intencionados", vêm promovendo ao longo dos últimos anos e q culminou c/a participação INDEVIDA, ANTI-HISTÓRICA +
(5)

...e IMPRÓPRIA da cúpula das F.A. de "ontem" no Governo do binômio capitão-general eleito em 2018!

OSÓRIO já dizia: "É FÁCIL A MISSÃO DE COMANDAR HOMENS [E MULHERES] LIVRES; BASTA MOSTRAR-LHES O CAMINHO DO DEVER". +
(6)

O DEVER do militar Ñ é GOVERNAR politica/te o País cmo se fosse integrante de 1 PARTIDO, mas o de estar preparado p/DEFENDÊ-LO como FORÇA INSTITUCIONAL - "BRAÇO FORTE" na GUERRA e "MÃO AMIGA" na PAZ. Eu disse "MÃO", ñ "CABEÇA, TRONCO, MEMBROS, ENTRANHAS e ALMA" de um gov. +
(7)

Fizemos isso muito bem entre 1985 e 2018.

Podemos fazer de novo, basta SAIR DA POLÍTICA e voltar p/o outro lado da "MURALHA" q deve separar F.A./MILITARES da POLÍTICA/GOV.

A "MURALHA"(*) deve ser constituída de GESTOS e POSTURAS, ñ apenas de VERBO, q caracterizem c/... +
(8)

...clareza os seguintes princípios - comuns às FORÇAS ARMADAS DE PAÍSES DEMOCRÁTICOS e/ou LIBERAIS:

- NEUTRALIDADE política;
- IMPARCIALIDADE ideológica;
- ISENÇÃO FUNCIONAL;
- APARTIDARISMO absoluto;
- PROFISSIONALISMO essencial; e
- CONSTITUCIONALIDADE estrita. +
(9)

Do q for FEITO agr vai depender o lugar onde estarão os GENERAIS de 2050, tenentes em 2021:

- num ESTADO-MAIOR planejando OPERAÇÕES MILITARES e COMANDANDO/ADESTRANDO TROPAS ou numa mesa do PLANALTO pautando e participando de REUNIÕES MINISTERIAIS e GOVERNANDO O BR ? +
(10)

"É NÓS" que vamos decidir isso, AGORA e em 2022!
________________
(*) a "MURALHA" ñ significa q MILITARES vivam APARTADOS da SOCIEDADE ou do GOVERNO. Muito pelo contrário. Significa q devam estabelecer - MILITARES e SOCIEDADE - relações cada vez mais próximas... +
(11)

...desde a FORMAÇÃO da OFICIALIDADE e dos PRAÇAS.

Significa, também, q devam estabelecer (manter) COOPERAÇÃO em AÇÕES GOVERNAMENTAIS importantes tanto p/as F.A. se manterem "empregadas" desde "tempo de paz" (c/os devidos cuidados p/ñ extrapolar funcionalidades)...+
(12)

...qto p/o GOVERNO, qualquer governo, suprir "deficiências" MOMENTÂNEAS (temporárias), CIRCUNSTANCIAIS e ESPORÁDICAS em algumas áreas ESPECÍFICAS relacionadas a calamidades, assistência social e, eventualmente, em segurança pública. +
(13)

A + importante, forte e duradoura relação F.A.-POL / MIL-GOV deve se dar no campo da "CIÊNCIA E TECNOLOGIA", uma das chaves p/o BRASIL superar seus desafios econômico-sociais e p/as F.A. estarem aptas a garantir o cumprimento de sua missão precípua de DEFENDER A PÁTRIA!
Fim

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Marcelo Pimentel JS 🏝

Marcelo Pimentel JS 🏝 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @marcelopjs

25 Mar
tEoDITORIAL:

"ESTADÃO agora quer convencer brasileiros de q os generais do PARTIDO MILITAR ñ são 'cabeça, tronco, membros, entranhas e alma' do governo MILITAR presidido e vice-presidido por 2 MILITARES"
+ Image
(2)

O ESTADÃO faz isso pq conta, desde o início do GOVERNO MILITAR, c/generais do PARTIDO MILITAR como "fontes", ostensivas ou disfarçadas, p/destruir a reputação de um AVATAR (J.B.) que lhes serve para:
+
(3)

- QUE, politicamente COVARDES, se escondam de suas RESPONSABILIDADES; e

- QUE apareçam, pelo "REBAIXAMENTO INTEGRAL" de seu AVATAR (e não "SUBINDO" por seus méritos próprios), como os "MODERADORES RACIONAIS" do ESTORVO ou como seus "POTENCIAIS SUBSTITUTOS CONFIÁVEIS".
+
Read 6 tweets
24 Jan
COM MITO VIRANDO ESTORVO OU MESMO SEM MITO

O AI-5 VIROU 5G (GOLPE MILITAR DA 'ERA DO CONHECIMENTO)

Dando uma olhada nos editoriais da semana (e canto a pedra há 2 anos), um resumo:
..
- a imprensa já tá fechada c/Mourão (PART. MIL.), c/MITO virando ESTORVO ou msm s/MITO, p/governo de 'coalizão', saída de generais, pauta 'liberal nos costumes' (PSOL feliz), furo do teto de gastos c/ous/guedes (PC do B em êxtase).... tudo p/ deixar o PT mais isolado q em 2018.
- o PARTIDO MILITAR tem 'BASE IDEOLÓGICA' bem definida (anti-comunismo de ontem convertido em anti-petismo de hj), 'MEMÓRIA HISTÓRICA' e 'VOCAÇÃO INSTITUCIONAL' p/'salvar o Brasil' de seus 'inimigos' (hj, o PT, amanhã, quem sabe, vc), .... " DIREÇÃO CENTRALIZADA"..... (continua)
Read 5 tweets
24 Jan
Quando é que algum JORNALISTA perguntará DIRETAMENTE ao comandante do EXÉRCITO - autoridade q autoriza nomeação de qualquer militar da ativa para cargo 'fora da FORÇA' - por que julgou conveniente q um general da ativa, como o Pazuello, p.ex., pudesse exercer o cargo de Min Sau?
...e também:

- acha q isso afeta a imagem do EB?

- pq ainda mantém a autorização?

- como é amigo pessoal do Pr e seu colega de turma de AMAN, já falou c/ele a respeito?

- se 1 Pr resolvesse 'mobiliar' td ministério e pcp cargos executivos do Gov. c/mil da atv o q diria a ele?
- se em vez de generais e coronéis, o Pr solicitasse sargentos, cabos e soldados da ativa p/exercer cargos civis de natureza política (como os exercidos pelo Gen Ramos, Braga Netto, Rego Barros etc.), o q o Sr. faria?
Read 8 tweets
23 Jan
As manifestações de hj contra B, reunindo ressentidos (justamente) pelo impeachment de Dilma aos q foram às ruas em 15/16 pelo impeachment de Dilma (e do PT, ñ do MDB, PSDB, PP etc.) é materializaç. do Pl de ocupaç. (obj já conq. em 18) e manutenç. do PODER pelo PARTIDO MILITAR.
A mobilização nac. pelo impeachment criará as condições para a segunda fase do Plano - um governo de coalizão sob a batuta do general vice, com ou sem o ESTORVO. Nessa nova fase, serão afastados os generais da cúpula (os mais visíveis) e os ministro-fantoche ao msm tempo q...
...atrairá para o Gov. os 'liberais nos costumes' e os 'desenvolvimentistas', mediante furo do teto e pautas identitárias, com objetivo dr preparar o terreno p/ 22, com a real oposição minoritária e provavelmente fora do 2° turno. Tirar a esquerda do 2° tu (especialmente o PT)...
Read 4 tweets
21 Jan
"O mais INEPTO presidente da história" (sic)...

...só foi eleito pq os mais insensatos GENERAIS da História, q conhecem o + 'inepto presidente da História' há 50 a., resolveram vendê-lo como MITO nos quartéis e ao Brasil... Image
...em vez de dizerem q se tratava de um ESTORVO, afastado do Exército em 1988 após se envolver em gravíssimos casos de indisciplina, deslealdade, mentiras e indignidades.

Esses GENERAIS só cometeram essa verdadeira FRAUDE eleioral p/conseguirem os cargos q HOJE ocp no Sv público
Ñ acredita? Veja onde se encontram hj os 17 integrantes do Alto Comando do Exército de 2016, ano do impeachment!

SE ñ quiser se dar o trabalho, eu digo. 15 dos 17 tão empreg. no Gov - VPr, ministros, embaixadores, Pr de estatais etc. s/contar o próprio Cmt do Ex. de então.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!