1. A Quinta-Feira Santa De Dante

O personagem Dante, protagonista da “Commedia”, que depois será chamada de “A Divina Comédia”, iniciou a sua jornada pelos três reinos do pós-morte — o Inferno, o Purgatório e o Paraíso —, numa Quinta-Feira Santa
arierbos.medium.com/a-p%C3%A1scoa-…
2. de 7 de abril de 1300.

Quando o Dante Alighieri (1265-1321) estava com seus 35 anos, no seu "mezo delcamin" (metade da vida medieval que era de 70 anos) ele começa a sua épica aventura, perdido na sua "selva oscura" do pecado. Contando de 2019, a 719 Tríduos Pascais atrás.
3. Dante encontrará as três feras na alvorada da Sexta-Feira Santa de 1300, Virgílio (guia da razão) o encontrará ao meio-dia. Os dois poetas entrarão no Vestíbulo do Inferno na noite da Sexta-Feira.
4. Estarão no Quinto Círculo do Inferno logo depois da meia-noite do Sábado de Aleluia. E nada disso está explicitamente escrito na obra, mas deixado a dica por sinais astrológicos, matemáticos e temporais comparativos. Quer saber o resto? Leia esta obra prima para a Humanidade.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Cristiano Xavier

Cristiano Xavier Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @Cvyrtlick

4 Apr
1. A Santa Igreja dobrou o Império Romano, em 313, a seus pés, com o sangue de centenas de milhares de mártires. No século V, caiu o Império Romano para os bárbaros, com a Igreja Católica e cristãos sendo também brutalmente perseguidos por séculos, mas continuou e civilizou-nos.
2. Quem realmente acha que, fundada por Jesus Cristo e ligando o Céu aos homens, que serão anticristãos globalistas e comunistas por seus bilionários, juízes iníquos, governadores, prefeitos, além de maus e frouxos clérigos a derrubarem a pedra mais sólida e profunda da Terra?
3. Não, a tormenta ganha força, faz estragos e malefícios temporais, mas passa... Jesus Cristo é eternamente imutável em Seu Sacrifício Perpétuo e a Santa Igreja Católica Apostólica Romana fica até o Apocalipse. Veja como foi a mais uma tentativa dos bárbaros do século V.
Read 15 tweets
4 Apr
1. "Se as penas impingidas ao pecador impenitente, condenado ao inferno, tivesse um fim, seria ele, e não Nosso Senhor, quem teria a última palavra na sua luta sacrílega contra Deus. Então, poderia dizer a Deus: «Perdi o meu tempo e Você também. Mas que o seu seja curto ou longo,
2. "no final prevalecerei sobre Você, pois serei o senhor da situação e um dia, queira ou não, partilharei de Sua glória e bondade eterna no céu!» Seria isto possível? Então, mais uma vez, deste ponto de vista, independente das razões definitivas que já expusemos,
3. "a justiça e a santidade divina requerem necessariamente que os castigos dos condenados sejam eternos.
Mas e a bondade de Deus? — talvez questione-se. A bondade de Deus nada pode fazer em relação a isso. O inferno é o reino de Sua justiça, tão infinita quanto Sua bondade.
Read 4 tweets
3 Apr
1. Precisamos duma conscientização emergencial da classe empresarial — por décadas estupidificada por ideologias esquerdistas (anticapitalistas e politicamente corretas) ajudando os revolucionários bestiais e psicóticos de forma masoquista, suicida, idiota e maciçamente covarde.
2. Mesmo os de boa intenção — tipo o Luciano Hang — são "chacrinhas" idiotizados que não têm a cosmovisão da gravidade do que está acontecendo (da Rede do Mal do Brasil e do Mundo) e não têm a mais mínima idéia de como se combater (e parece nem quererem ouvir) quem de fato sabe.
3. Não adianta se vestir de Loro José e falar chavões ("O Comunismo é maaal!"; "Não podemos virar Venezueeelllaaaa!"; "Xôooo PT!") ou ir à Virgínia entrevistar o professor @opropriolavo, mais para aparecer ou divulgar os livros dele sem ler nenhum (e se leu, sem entender nada).
Read 7 tweets
1 Apr
1. "A busca pela verdade passa pela eliminação constante e eterna das mentiras que assimilamos durante toda nossa vida, seja do exterior, seja da nossa própria imaginação.
2. "Perseguir a compreensão da realidade política que se esconde uma rede de mentiras, conspirações e enganos também depende de uma auto-avaliação para detectar até onde chegou a contaminação.
(...)
Como a mentira impera em nossos dias,
3. "a reação mais natural à Verdade é a descrença. Todo aquele que buscar a verdade deve estar ciente de que esta reação será a mais freqüente. Também é bom saber que todos que que decidem seguir por este caminho enfrentam o isolamento e inúmeras tentativas de .
Read 4 tweets
31 Mar
1. "— Devem voltar agora, mas há duas coisas a que devem prestar atenção: um aviso e uma ordem. Olhem.
Viram um pequeno vazio na relva.
— Quando aqui estiveram da última vez, esse vazio era um lago; quando mergulharam nele, chegaram a um mundo onde um sol moribundo iluminava Image
2. "as ruínas de Charn. Já não há lago. Aquele mundo acabou, como se jamais tivesse existido. Que a raça de Adão e Eva receba esse aviso.
— Mas a gente é tão ruim como as pessoas de Charn? — indagou Polly.
— Ainda não, Filha de Eva. Ainda não. Mas estão caminhando para isso.
3. "Não é impossível que um homem perverso de sua raça descubra um segredo tão pavoroso quanto o da Palavra Execrável, e use esse segredo para destruir todas as coisas vivas. Breve, muito breve, antes que envelheçam, grandes nações em seu mundo serão governadas
Read 5 tweets
31 Mar
1. "O uso maciço da fraude científica, em proporções jamais antes imaginadas, vem-se tornando o principal meio de imposição de novas políticas, a tal ponto que em breve a classe científica estará totalmente desaparelhada para servir de árbitro nas grandes questões da humanidade
2. "e se tornará uma militância política como qualquer outra, disposta a mentir até o último limite do descaramento e do cinismo, em favor de qualquer estupidez politicamente conveniente.
Antigamente isso só acontecia nos regimes tirânicos onde o terror estatal reduzia
3. "os cientistas, pela força, a servidores da propaganda oficial. Agora é a própria classe científica que, intoxicada por ideologias insanas, estimulada por patrocínios bilionários e excitada pela ambição de poder, se oferece para fazer o serviço, traindo o ideal da ciência
Read 9 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!