MAS PASTOR, VOCÊ SE POSICIONA MUITO SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS?

Segue o fio:
Numa sociedade injusta e desigual, com opressores e oprimidos, não há possibilidade de neutralidade. (+)
Numa sociedade com super ricos de um lado e milhares de pessoas passando fome do outro, não há possibilidade de neutralidade. (+)
Numa sociedade de latifúndios improdutivos de um lado e milhares sem terra de outro; de mansões de um lado e milhares sem teto de outro, não há como ser neutro. (+)
Diante do racismo não há neutralidade. Cabe à igreja fazer a mesma opção de Jesus: estar ao lado dos pobres, dos famintos, dos injustiçados, dos crucificados do mundo. (+)
Falar do céu sem se comprometer com uma nova terra não é neutralidade, mas cumplicidade com a opressão. Todos invariavelmente se posicionam. (+)
Sim, me posiciono ao lado dos pobres porque o Evangelho exige essa posição! Que Deus nos dê graça e coragem.
#PastorHenriqueVieira

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Pastor Henrique Vieira

Pastor Henrique Vieira Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @pastorhenriquev

2 Apr
JESUS FOI VÍTIMA DE TORTURA!

segue o fio:
Jesus foi preso, torturado e executado em nome de uma ordem violenta e desigual. O Filho de Deus era pobre, periférico e trabalhador do campo. (+)
Durante sua vida caminhou com marginalizados pela sociedade, denunciou o acúmulo de riquezas e a opressão dos poderosos sobre os pobres. Do povo e com o povo, anunciou o Reino de Deus, um reino de justiça, de paz, de solidariedade e de... alegria! (+)
Read 5 tweets
31 Mar
IGREJA DE JESUS NÃO COMEMORA DITADURA!
Segue o fio:
A Ditadura militar (1964-1985) significou execuções, prisões arbitrárias, tortura, estupro, censura, exílios, perseguições políticas, suspensão de direitos individuais e coletivos. Não tem, portanto, nenhuma compatibilidade com a ética do Evangelho de Jesus. (+)
Nenhuma ditadura pode ter conciliação com os ensinamentos dos Evangelhos. Jesus amou com incondicionalidade; acolheu as diferenças; não se utilizou da violência ou da vingança; (+)
Read 5 tweets
20 Mar
Com Deus não tem meritocracia, mas relacionamento.

Deus não conta créditos nem débitos, nossas ações não criam um banco de benção ou maldição; de prémio ou castigo. É um tanto quanto libertador, mas Jesus traduziu para nós que Deus nos ama incondicionalmente, (+)
desde sempre, p/ sempre, e independente das nossas ações. É uma mensagem perigosa e por isso muitos apostam no medo e na culpa como mecanismos de disciplinamentos dos corpos, castração da liberdade e geração de relação de dependência das pessoas com as instituições religiosas.(+)
Mas Jesus explodiu a bolha do mérito, aboliu a culpa, fez o amor vencer o medo. O que importa para Deus é a inteireza do nosso coração, nossa sinceridade. Deus prefere a gente livre apostando no amor do que submisso por causa do medo.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!