Assisti ao Snyder Cut da Liga da Justiça e devo dizer: é melhor do que a versão que foi pro cinema. Mas assistir meu cachorro tossindo grama também é melhor, então não sei se é um grande elogio.
Segue o fluxo ⬇️
O que funcionou: o visual. As cenas de ação. Zack Snyder entende o apelo visual de super heróis e consegue transmitir para o cinema aquele espírito de batalhas em página dupla de HQs.
O que mais funcionou: a trilha sonora, melhor do que a da versão do Joss Whedon. Apesar da repetição irritante da cantoria da mulher toda vez que a Mulher Maravilha aparecia.
A história também passou a fazer mais sentido, com mais tempo pra respirar. O Flash ficou menos irritante. O Ciborgue passou a ter uma história (se bem que o batido tem do Daddy issues) e até personalidade (se bem que meio chata - e ele se movimenta como o Quasímodo)
A introdução da Mulher Maravilha ficou bem melhor. O jeito como ela enfrenta os terroristas ficou empolgante, apesar do humor involuntário da menina refém vendo a carnificina que a Diana fez e sorrindo, perguntando se ela pode ser igual à heroína quando crescer. Psicopatinha 🤣
No geral, todos os personagens estão melhores do que na versão do cinema. Menos irritantes, fazendo menos piadas bobas, com motivações mais claras.
O Lobo da Estepe continuou um vilão genérico, bruto e sem graça. Mas tá com um visual melhor. Engraçado que a nova cara dele me lembra a de um cachorro, um buldogue, e acabei ficando com um pouco de dó dele.
A batalha dos deuses e homens da Antiguidade contra Darkseid também merece elogios. É uma capa de álbum de heavy metal dos anos 80 que ganhou vida.
Snyder é o que aconteceria se um menino de 13 anos fã de Iron Maiden e Dio soubesse dirigir cenas de ação.
O que não funcionou: a câmera leeeeeeentaaaaaaa. O filme tem 4 horas de duração, mas sem as cenas em slow motion, ficaria com 1h30. Ele usa esse recurso até em partes em que ele não é necessário.
Outra coisa ruim: o excesso de drama, peso e se levar a sério demais. Tudo é dramático, o que significa que nada é dramático. Em uma cena, um esfregão cai no chão como se fosse Excalibur, com câmera lenta e efeito sonoro com eco. Nada de importante acontece com ele, é só estilo.
O tom solene e sem senso de humor ou leveza é reforçado pela paleta de cores sem graça e sem vida. Pessoas trabalham no escuro, dias ao sempre nublados. Snyder parece um adolescente que só usa preto, nunca sorri e ouve Slipknot pra mostrar aos pais que já é um homenzinho.
Outra coisa ruim: a longa duração permitiu que cenas desnecessárias entrassem. Ninguém quer ver as nórdicas do vilarejo cantando com tesão pelo Aquaman. Ou 10 minutos do ritual da flecha e do caminho da flecha pra avisar a Mulher Maravilha da invasão.
Mas o maior desperdício de tempo são as cenas do Lobo da Estepe em vídeo call com os chefes dele, explicando o que tá acontecendo e depois de uma hora, repetindo a mesma coisa. A gente tá há um ano fazendo essas reuniões via zoom, não aguenta mais ver isso.
Outro defeito do filme: a necessidade de introduzir todos os personagens que não tinham o próprio filme. Aquaman, Ciborgue, Flash. Fode o ritmo do filme.
Essas sequências de introdução de personagem são todas ruins, mas a do Flash ganha o prêmio: o cara flerta de um jeito meio perturbador com uma vítima de acidente, que, aliás, fica com uma expressão de paz durante o acidente, quando na verdade estaria com a cara da segunda imagem
O desespero pra enfiar o máximo de personagens da DC também acaba forçando a barra em pontas que não acrescentam nada à história. A visita do Caçador de Marte a Lois Lane fingindo ser a mãe do Superman (Martha Manhunter?) não faz o menor sentido.
Quer dizer que o Caçador de Marte estava por aí quando Zod invadiu a Terra, quando Doomsday apareceu quebrando tudo e matando o Superman e não fez nada? Ok.
Outra coisa que não tem a menor lógica: a Terra é o único mundo que derrotou Darkseid. O único planeta em que ele foi ferido. Também é o planeta em que estão as Caixas Maternas e a Equação Antivida que ele tanto quer e... Ele esqueceu que a Terra existia?
Snyder disse que a batalha de Darkseid na Terra foi há muito tempo, q todos q participaram dela morreram, então ele esqueceu. Eles não costumam registrar a História lá no planeta dele? Tinham naves incríveis, mas não tinham sistema com histórico de localização tipo Google Maps?
Outra: as Caixas Maternas hibernaram por milênios esperando a Terra ficar desprotegida pra chamar os invasores. Elas despertaram com a morte do Superman, q agora não protegeria mais a Terra. Ué, ele só está aqui há 35 anos, pq elas não despertaram antes de ele chegar ao planeta?
A sequência do Knightmare também é desnecessária e chata. Snyder não entende e não gosta do Superman e só consegue retratá-lo em dois modos: adolescente gótico deprimido ou vilão com lavagem cerebral.
Então é isso: Snyder sabe fazer imagens bonitas e cenas de ação empolgantes, mas não sabe contar histórias. O cara é empolgado, mas é meio sem noção. Seus filmes parecem demais videogames, e fica muito na cara que vc tá assistindo um monte de pixels na tela.
Mesmo assim, o Snydercut é melhor do que a Josstice League. Nota 6. Vale a pena se vc tiver tempo sobrando, curiosidade mórbida ou for fã de HQs.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Em Curitiba, a maioria dos vereadores já é favorável ao retorno presencial das aulas. Além disso, a cidade já está com bandeira amarela, mas no Paraná impera o atraso. Eu tive acesso às seguintes informações:
O governador está exigindo que haja disponível uma determinada quantidade de leitos para Covid. Porém, segundo fontes ABSOLUTAMENTE confiáveis de Curitiba, isso nunca vai acontecer, pq estes leitos estão sendo usados para outras patologias.
Há ainda informações de que o governador quer que as aulas retornem somente quando houver vacina para crianças (vc leu certo, PARA CRIANÇAS), mas conforme estes mesmos médicos, essa vacina não estará disponível pelos próximos 3 anos.
- Ele tem um currículo fantástico em comunicação
- Já atuava nas redes a favor do conservadorismo em 2010
- Quando postou que militava de graça, ele não tinha sido contratado como assessor
- Depois de contratado, deixou de postar sobre política
- Depois de contratado como assessor, só postava em seus horários de folga
- Ele é pago para ser assessor do Eduardo Bolsonaro, não para militar nas redes
- Logo, ele é muito diferente de Dilma Bolada, e outros blogueiros comprados pelo PT
Agora, fatos interessantes sobre quem ataca o @pauloap
- fazem questão de confundir as atribuições de um ASSESSOR e de blogueiros pagos
- já fizeram de tudo pra descolar um cargo como o dele, menos estudar e trabalhar
- não sabem dizer quem deveria ser contratado em vez dele