AJUDE A DENUNCIAR!
Se puder apoie na resistência, precisamos de mais pessoas para proteger a ocupação.
+
Neste momento a polícia militar, enviada pelo genocida @IbaneisOficial, chegou na ocupação do CCBB com nova ordem de despejo p derrubar a escolinha popular q reerguemos no mutirão.
+
Em plena pandemia, o Estado q deveria proteger essas famílias de catadores de materiais recicláveis e suas crianças, atendidas por esta escola, está lá mais uma vez p provar q para eles a vida, moradia e educação ñ tem valor.
+
Além da escola, querem derrubar as casas das famílias q tb foram reerguidas com muito trabalho coletivo nas últimas semanas.
O governador @IbaneisOficial hoje demostrou sua face covarde e ditadora comentendo incontáveis ilegalidades, ele Não pode está a frente de um cargo que lida com vidas humanas e se espera o respeito a Constituição.
Em todo o Distrito Federal está acontecendo um massacre de pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social comandado pelo @IbaneisOficial, só hoje foram registradas varias denuncias de violência policial física, verbal e claro psicológica as famílias
+
A #ocupaçãoCCBBresiste segue com os companheiros do @subvertamos protegendo a escolinha do Cerrado que está cercada por policiais e até o exercito. É o governador usando o aparato Estatal para estalar o terror em famílias carentes.
+
A Luta contra esse massacre já dura 16 dias, procurando dialogo e resolução por parte do GDF, ontem o Ibanes publicou um Twitter mentiroso dizendo que esta cumprindo a lei. QUE LEI ? a de não respeitar a CF/88 ?
A info que temos é que hoje ele usará toda a violência necessária+
Nesse momento o @thiagoavilabr, advogados e advogadas e demais militantes conversam com os PMs para não derrubar a escolinha do cerrado frente a ordem ilegal do Governador @IbaneisOficial de despejar as famílias.
Nós enquanto coletivo @subvertamos@psol50 e demais parceiros nessa batalha argumentamos que o efetivo da PM pare a operação frente as ilegalidades apontadas que são:
- Existência de liminar no DF que barra despejos
- existência de uma decisão do STF
+
Todas essas decisões barram despejos na pandemia.
Nesse momento também estamos em reunião com o presidente do STF que pode garantir a permanência das famílias.
A PM pode aguardar e até se opor a essa operação mas não se demonstrou solícita as negociações.