Last week the Brazilian government changed the rules for inspection (without consulting the technical staff) creating a series of difficulties for the inspectors and increasing the impunity of the offender.
Outraged, dozens of inspectors are LEAVING their positions.
Among the changes are:
-Addition of stupid bureaucracies,
-Impossible deadlines,
-Possibility of the process being ended by people appointed by the government,
-Threats of punishment to civil servants.
All changes benefit the ONLY the OUTLAWS!
Maybe you don't know, but JUST NOW, the MINISTER and the PRESIDENT of the Institute are being INVESTIGATED for the crime of favoring LOGGERS in the Amazon.
O exCONDENADO e seus milicos amestrados criaram uma norma que na pratica AFASTA os fiscais do campo. oc.eco.br/norma-imposta-…
O tanto q a situação é bizarra:
Os PMESP fizeram uma NORMA estúpida q depende de um sistema q não existe, criaram regras grotescas sem a opinião dos servidores, mandaram um documento dizendo pra "ignorar" a norma e chamaram os servidores pra ajudar na... TRANSIÇÃO
Um dos PMESP deu as caras numa reunião, arrotou uma arrogância ímpar, disse q a NORMA está posta e não adianta reclamar, como se soubesse oq estava fazendo.
Veja bem, um TURISTA, um INTERVENTOR q se acha um gênio.
Mas não passa de um Inepto mal intencionado.
CAOS!
Essa é a situação do IBAMA, Instituto de meio ambiente responsável por fiscalizar delitos ambientais no Brasil as vésperas da conferência do clima.
-Mudanças de regras pra dificultar fiscalização,
-tentativas de liberar madeira de desmatamento ilegal,
-policiais em cargos gerenciais,
-perseguição de servidores
-ameaça de greve...
Na semana passada o governo brasileiro alterou as regras para a fiscalização (sem consultar os técnicos) criando uma série de dificuldades para o fiscal e aumentando a impunidade do infrator.
Indignados, DEZENAS de fiscais estão deixando seus cargos
Hoje foi publicada a Instrução Normativa Nº 01/2021 q rege todo o processo punitivo do Ibama e do ICMBio, desde antes da lavratura do Auto de Infração até o seu encerramento, com o pagamento ou não da sanção de multa.
ATENÇÃO NO FIO:
O exCONDENADO e seus milicos amestrados passaram a foice, abriram a porteira mais uma vez!
A quantidade de mudanças prejudiciais são tantas que é difícil até saber por onde começar. Mas vamos lá...
O primeiro fato é que essa IN revoga uma IN 02/2020 (aquela que instituiu a conciliação ambiental) que já tinha travado tudo e veio da cabeça obtusa do exCONDENADO.
Eu acho tão ~bonitinho~ paraquedista caindo no perfil querendo explicar como os 🇺🇸 são malvados e que estamos convidando os vilões pra dentro de casa...
Gosto muito disso, de verdade! Não podemos tolerar intervenção dessa galera! Esse é o espírito.
Mas prestem atenção:
O biden convocou uma CÚPULA CLIMÁTICA. O Brasil participará.
O ministro do meio ambiente já deixou claro que quer um PAGAMENTO DE RESGATE pra que o governo faça algo.
Recadinho pra galera q tem problemas de interpretação de texto aliado a alienação da situação atual:
Ninguém tá pedindo uma intervenção americana ou abraçando um yankee.
É um alerta para as más intenções do desgoverno e a necessidade de envolver outras entidades na negociação
A sociedade precisa participar do debate, ser consultada e saber as reais intenções do desgoverno
Se vc não entendeu: a situação atual é terrível e tende piorar. A pressão deve ser feita por nós, brasileiros, por países consumidores e por quem se preocupa com mudanças climáticas
Os "empresários" e grande parte da mídia estavam de mãos dadas ao desgoverno q:
destruiu a aposentadoria, tirou diretos trabalhistas, acabou com serviços públicos, tirou dinheiro da educação, da saúde, acabou com o ministério da Cultura, acabou com programas sociais
1/6
Seguiu apoiando o desgoverno quando trocou servidores e pesquisadores por milicos incompetentes mas obedientes, quando nomeou CONDENADO pra ministro, NAZISTA, artista decadente e playboy pra secretário e um chanceler sem capacidade pra ser síndico.
2/6
Seguiu abraçado com a inoperância pra investigar as causas e arrumar o estrago nas tragédias de brumadinho e do óleo no Nordeste, achou tranquilo os incêndios e desmatamento sem freio na amazonia, a destruição de 30% do pantanal e o gasto ineficiente do exército,
3/6