Se depender dos rumos atuais do Estado brasileiro, nosso país está a caminho de formar um dos maiores "Guetos de Varsórvia" da história da civilização conhecida. Dezenas de milhões de pessoas constituirão um "Estado" paralelo nas entranhas do "Estado" oficial.
E não digo apenas os "desfavorecidos sociais" e "milícias", não: estou falando do POVO brasileiro, que passará a existir em um mundo próprio após ter testemunhado seu país ser sequestrado por interesses mercantilistas autoritários.
Um mundo com suas próprias regras, seus próprios mecanismos de trocas econômicas (incluindo sua própria moeda) e seu próprio sistema educacional.
É isto que acontece quando o Estado se desconecta do povo: enquanto as "autoridades" continuam achando que mandam, o povo segue fingindo que obedece, enquanto vai gestando e constituindo um novo Estado dentro de si, que mais tarde substituirá o antigo Estado apodrecido.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Alessandro Loiola MD

Alessandro Loiola MD Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @AlessandroLoio2

22 Apr
"AIN, O @AbrahamWeint DISSE QUE TEM DROGAS NAS UNIVERSIDADES!"

Tá çerto. Só ele disse isso, né? Ah, bata-me um abacate, vá.

Vamos lá, com referências para facilitar sua memória:

Em 2010: senado.gov.br/noticias/Jorna…
Read 12 tweets
20 Apr
R.I.P. PARLER

1) Rebekah Mercer, dona de uma fortuna de algumas centenas de milhões de dólares, foi a principal financiadora da rede Parler. Graças ao bolso de Mercer, John Matze conseguiu colocar a plataforma rodando em setembro de 2018.
google.com/amp/s/amp.cnn.…
2) Após uma série de controvérsias sobre qual seria a extensão aceitável da liberdade de expressão, Mercer chutou Matze para fora do Parler em 29/01/2021.
dailymail.co.uk/news/article-9…
3) "Reformulada" sob o comando da "conservadora" Mercer, a plataforma retornou para a Apple Store com o compromisso de utilizar algoritmos de inteligência artificial para remover da rede TODO E QUALQUER conteúdo que a Apple achar "inadequado".
news.gab.com/2021/04/19/par…
Read 4 tweets
20 Apr
Escrever um livro requer um tanto de inspiração, mas exige doses dezenas de vezes maiores de pesquisa, estudo e disciplina. Apesar disso, é sempre como uma curiosa viagem fantástica para planetas distantes onde vc descobre mais sobre si mesmo q sobre o novo planeta. Experimente. Image
Ano passado, dediquei mais de 2 mil horas de estudo para escrever 3 livros.

Com "Inteligência", aprofundei minha fé em Deus, o que foi um efeito colateral inesperado: era para ser um livro "biológico", terminou sendo um mergulho na constatação do milagre de tudo. Image
O livro sobre a pandemia surgiu da necessidade de apresentar com uma linguagem acessível os eventos e as evidências por trás das sequências de equívocos q modificaram nossas vidas a partir de 2020. A Verdade pode libertar, mas nem por isso deixa de causar medo ou espanto. Image
Read 6 tweets
19 Apr
SOBRE OS QUE QUESTIONAM O TP

1) Em 2013, 4 revistas brasileiras foram suspensas de indexação internacional por irregularidades em suas citações. Dentre estas revistas, estava o Jornal Brasileiro de Pneumologia (JBP).
m.folha.uol.com.br/ciencia/2013/0…
2) Em 2013, o Editor-chefe do JPB era o Sr. Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho.
jornaldepneumologia.com.br/journal/4
3) Adivinha quem o ministro @mqueiroga2 escolheu para ser coordenador de um grupo sobre protocolos de combate ao novo vírus?
istoe.com.br/queiroga-escol…
Read 7 tweets
12 Apr
ALGUMAS PALAVRAS SOBRE A SOCIEDADE EMASCULADORA E OS HOMENS GRACIOSOS

1/15) Podemos dizer que a Sociedade Emasculadora teve início a partir da segunda metade do século XVIII, com o advento da Revolução Industrial.
2/15) A Revolução Industrial, ao deslocar os homens para postos de trabalho e distanciá-los de suas casas por longos períodos do dia (ou, algumas vezes, por meses a fio), partiu os elos que uniam os homens aos seus filhos.
3/15) Isto foi especialmente danoso para os meninos, que se tornaram órfãos de Masculinidade e foram entregues compulsoriamente aos cuidados de creches escolas e outros ambientes predominantemente femininos.
Read 15 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!